Provavelmente o componente mais dinâmico das tendências da moda moderna é a paleta de cores. A moda das cores e tonalidades, das diversas estampas e padrões muda na velocidade da luz, elevando combinações de cores completamente inesperadas ao posto de tendências e mantendo a estabilidade habitual em relação a algumas que já se tornaram opções clássicas.
Tendências da moda em estampas 2019–2020
A temporada outono-inverno 2019-2020 não foi exceção. Sua característica é a combinação estampas tradicionais de outono da categoria dos clássicos xadrez, listras, argyle com um triunfo inoportuno, à primeira vista, de flores e borboletas luxuosas.
Motivos naturais são representados não só pela riqueza da flora e do mundo dos insetos, mas também por uma variedade de estampas de animais. Os designers não os privaram de atenção direção de vanguarda, representado em abundância por patchwork, inscrições diversas e tie-dye frívolo.
Quais desenhos serão relevantes?
Prestando homenagem à elegância dos modelos monocromáticos, nesta temporada os designers de moda competem com entusiasmo no multicolorido e na variedade de padrões oferecidos.
Xadrez, listrado
Se alguém afirma que a gaiola carrega um toque inevitável de cotidiano e formalidade excessiva, isso significa que ele desconhece completamente as novidades da moda outono-inverno:
- Certamente, clássico houndstooth em casacos e jaquetas remonta aos tempos da lendária Coco Chanel, mas isso não o torna menos elegante.
- Preto e branco solução de células quebradas ainda permanece um sinal de bom gosto e sofisticação refinada.
- Para os amantes de soluções não triviais, os designers recomendam solução vermelha e branca, ao mesmo tempo em que enfatiza a combinação em uma imagem de duas peças xadrez de mesma geometria, uma delas apresentada em preto e branco e a outra em branco e vermelho.
Importante! Ao contrário de um xadrez comum, o houndstooth, graças ao efeito visual de linhas diagonais quebradas, é bastante apropriado no guarda-roupa de meninas cujos parâmetros são um pouco diferentes do cobiçado tamanho 46.
- Casas de moda inglesas fiel ao xadrez tartan. Entre a variedade de soluções de cores, o marrom Burberry assumiu a liderança.
- célula pequena domina entre os modelos de corte oversized, incluindo casacos e capas de chuva.
Outra opção, tradicionalmente considerada um clássico, ganhou um significado especial nesta temporada. Isso é sobre listra.
Outono e inverno 2019–2020 são bem-vindos Listras horizontais, decorando generosamente camisetas, túnicas, vestidos, calças. Mais uma vez as aconchegantes gola alta de malha voltaram listras multicoloridas, que cabem perfeitamente tanto em um guarda-roupa de negócios quanto em roupas de estilo casual.
Flores, borboletas
Com o início do frio, as principais casas de moda não querem se desfazer do esplendor luxuoso do jardim de verão, oferecendo com insistência coleções de vestidos de seda que retratam um verdadeiro paraíso floral. A estampa floral desses modelos chama a atenção pelo seu realismo e precisão na reprodução dos detalhes.
Nesta temporada eles são especialmente populares entre os jovens. rosas vermelhas. Mas delicadas flores silvestres, pequenos buquês e botões delicados também encontram seus leques.
O charme do verão junto com pétalas brilhantes dão esvoaçantes borboletas coloridas, espalhados em um turbilhão extraordinário sobre vestidos e blusas.
Patchwork, pepino
O efeito colcha de retalhos vem conquistando cada vez mais as passarelas. Técnica colcha de retalhos está bastante representada nesta temporada com modelos de vestidos, blusas, ternos e até agasalhos. A única coisa que os estilistas lembram fortemente é autossuficiência de tal impressão. A combinação de vários padrões em um produto exige contenção e concisão de outros itens do traje.
Se o patchwork passa por períodos de popularidade intercalados com um longo esquecimento, então o lendário estampa paisley ou “pepino turco”, nascido há vários séculos no Oriente, é quase sempre procurado. Nesta temporada é oferecido em diversos tamanhos: e pequenas manchas em um minivestido de seda e um padrão grande em modelos com corte figurado complexo.
Leopardo, cobra, zebra
Estampas que imitam peles de animais, de uma forma ou de outra, sempre permanecem na crista do sucesso. A temporada de 2020 não foi exceção. Uma característica distintiva pode ser considerada a onipresença das estampas de animais.
Pitorescas manchas de leopardo, listras de tigre e padrões de cobra abundam em vestidos leves, malhas, jaquetas e saias, casacos e casacos de pele, sapatos, bolsas e chapéus. É dada especial atenção à zebra nesta temporada, que nem sempre é apresentado na versão clássica em preto e branco.
De referir que a tendência para esquemas de cores extravagantes de “animal print” é outra característica da actual temporada.
Bolinhas, corações
Padrões fofos e românticos de ervilhas e corações de todas as cores e tamanhos decoram blusas e vestidos de seda neste inverno e cabem perfeitamente tanto em looks do dia a dia quanto em looks de noite. Uma decisão muito positiva que cria um clima otimista e traz um toque de alegria ao dia mais cinzento e tempestuoso.
Tie-dye, argila
Duas tendências contraditórias são representadas por essas estampas.
Tie-dye solto e desinibido, que se declarou triunfantemente na moda do verão de 2019, inesperadamente manteve sua posição com o início do frio, deliciando seus fãs com lembranças do brilho do sol, da maresia e das transições das cores do arco-íris.
O contrapeso é argyle - um padrão de losangos estritos de cores diferentes, mais uma vez referenciando o tartan. Mais utilizado em malhas: desde suéteres clássicos até minivestidos provocantes.
Inscrições
Uma marca, slogan, lema, nome ou apenas uma frase engraçada enfeita cada vez mais vestidos, camisetas, jaquetas, blusões e bolsas das fashionistas modernas. Ao incluir um item com inscrição em um conjunto, você deve seguir duas regras simples:
- Selecione os componentes restantes da imagem com base na cor da inscrição.
- Conheça o conteúdo das palavras estrangeiras em suas roupas.
Camuflar
O estilo militarista da moda é mais facilmente realizado através do uso de uma estampa camuflada, que, ao contrário do nome, não camufla, mas pelo contrário, atrai atenção nas ruas da cidade. A temporada de inverno 2020 acolhe vestidos, saias, calças, gabardinas e jaquetas manchadas de diversos cortes.