O que é permitido na passarela nem sempre é adequado na vida. Isso também se aplica à moda masculina. Felizmente, a maioria dos representantes do sexo forte raramente sofre de paixão pelas delícias dos designers. E ainda assim acontecem epidemias desanimadoras!
Tendências masculinas desagradáveis
Seja sob a influência das imagens da tela, seja sob a influência de aspirantes a estilistas, às vezes os homens olham para que suas companheiras se encontrem na posição da esposa do herói de “O burguês na nobreza” de Molière: o alfaiate malandro supostamente vestiu o Sr. Jourdain com a última moda da corte, e Madame Jourdain teve medo de deixá-lo ir vestido. Que espantalho meu marido estava indo para a cidade!
Seio mostrando
Esse costume voltou do esquecimento nos últimos meses junto com a moda da camiseta enfiada no jeans - às vezes o decote em V é muito profundo. A camiseta alcoólica e a camisa desabotoada quase até o umbigo têm efeito semelhante.
Claro, a tendência de Hollywood e o foco nos homens bonitos da Playboy não poderiam ser evitados. Mas a questão é: imitando os heróis da tela, os homens seguem seu exemplo na capacidade de cuidar de si mesmos?? Outro Casanova regional, que gosta demais de cerveja, parece não perceber que o sutiã de uma adolescente, ou mesmo de uma jovem adulta, logo ficará adequado aos seus seios! Um peito afundado não parece melhor. Acontece que tudo isso também está coberto por densos matagais - um espetáculo que claramente não é para todos!
No entanto, o dono de um torso musculoso deve ser moderado em seu desejo excessivo de expô-lo - uma demonstração tão desafiadora tem mais probabilidade de repelir do que de atrair.
Barba enorme e desgrenhada
Pedro, o Grande, tem sido frequentemente lembrado ultimamente, e não em conexão com a abertura de uma janela para a Europa, mas em conexão com o seu costume de cortar pessoalmente com um machado as barbas daqueles que continuaram a usá-las, desafiando o decreto. Muitos “violadores” se divorciaram!
Enquanto aumentam a “beleza” em seus rostos, muitos pseudo-fashionistas esquecem completamente: cabelo, não importa onde cresça, precisa de cuidados! O resultado é uma barba tipo toalha “a la taxista” que se projeta em todas as direções, às vezes contradizendo as leis da simetria. A única coisa pior que isso é uma barba rala, que transforma o rosto de um homem em… rosto de cabra!
Interessante! Os psiquiatras até hoje consideram barbas e cabelos longos um dos sinais de distúrbios como a esquizofrenia.
Muitos elementos “rasgados” na imagem
Há “exemplares” na rua, buracos e bordas desgastadas de roupas que são visíveis por toda parte:
- nos joelhos e cotovelos;
- nos punhos e bainhas;
- em golas e bolsos.
Às vezes surge uma suspeita: não foi a crise económica global a razão da moda do defeito que regressou a partir dos anos 80? No entanto, o preço de itens supostamente surrados dissuade isso.E só aumenta o espanto ao ver um maltrapilho de joelhos salientes, azulado de frio. Além disso, peludo e magro.
Casaco de pele masculino
Este equipamento associado à imagem de um cafetão, e ainda assim há quem queira experimentar. Quando uma estrela do rock faz isso, não é nenhuma surpresa: a ousadia é uma eterna companheira do show business. Um mero mortal (mesmo aquele que pode pagar por uma jaqueta de castor ou de lhama) fica um tanto ridículo com essa roupa.
Conselho! Não tem forças para se desfazer da pele natural? Use uma gola peluda em uma jaqueta com palangre e forro de shearling.
Jaqueta e shorts
Importante! Uma violação grosseira semelhante do estilo empresarial é uma gravata usada com uma camisa de mangas curtas.
Essa combinação lembra a situação “ou vou para o trabalho ou para a praia”. Talvez fosse assim que se pretendia um terno de verão para homens, mas é extremamente difícil imaginar um escritório onde tal código de vestimenta se enraízasse. Se você ainda se sente lisonjeado com esse conjunto, é melhor dividi-lo de acordo com estilos diferentes:
- combine a jaqueta com calças de cor semelhante;
- para shorts - uma camiseta ou uma camisa pólo para fora da calça.
Itens grandes
Blazers e jaquetas parecem três tamanhos maiores, calças que dão a impressão de cair... Roupas largas não combinam com ninguém, e um homem vestido como um adolescente de um bairro vagabundo, onde as coisas eram passadas dos mais velhos para os mais novos, pode, na melhor das hipóteses, evocar um desejo de pena e de alimentação.. Se esse não fosse o objetivo específico de uma espécie de “mascarada”, é melhor sacudir as coisas e deixar apenas o que cabe.
Shorts muito curtos
O que é bonito nas jovens (que, aliás, já estão acostumadas a depilar as pernas), não combina em nada com as companheiras - a sensação de que alguém saltou para a rua com shorts de família, principalmente se a cor for “ alegre". Além disso, se a maioria das mulheres ainda leva em conta as características de sua figura e não se esforça para exibir suas pernas ruins, isso não parece preocupar os homens: suas pernas são magras, curtas e totalmente tortas!
Coisas rosa ou lilás
Um cara vestido com as cores de uma garota da primeira série provavelmente fará alguém sorrir. A maioria das garotas simplesmente não vai gostar!
Interessante! A moda para cores semelhantes já existia antes – Gatsby de Fitzgerald usava um terno rosa. É verdade que aqueles ao seu redor avaliaram-no da mesma forma que a notória jaqueta carmesim dos anos 90.
Jeans canelados
A moda dos jeans skinny já se espalhou para os homens antes. Mas estreito não significa apertado. As leggings já fizeram parte do guarda-roupa masculino (eram usadas, por exemplo, na era napoleônica e pelo próprio Napoleão), mas esses dias já se foram.
Muitas joias
Um monte de pulseiras chacoalhando no pulso, dedos cravejados de anéis, uma corrente enorme, evocando memórias “daquele carvalho” - seja um jovem ou uma árvore de Ano Novo! Isso não tem nada a ver com masculinidade. Sim, e não há gosto suficiente nisso!
Por falar nisso! Fivelas de cinto enormes e chamativas também não estão na moda atualmente.
Lata na passarela: tendências que dificilmente chegarão ao público
Às vezes os designers se deixam levar por lugares onde perdem o contato com a realidade. A exposição de outras coleções lembra a situação de um circo que saiu, esquecendo seus palhaços.
Um manequim desce a passarela vestindo uma camiseta branca saindo de um suéter preto de sexta a sábado e usando shorts rosa.Mas o destaque não está neles: algo parecido com um sutiã de maiô verde claro com gravata está pendurado no pescoço e algo parecido com um pareo esvoaça nos quadris.
O outro - musculoso e barbudo - desfila orgulhosamente com legging azul, jaqueta com listras multicoloridas e sua cabeça é coroada com um capacete rosa, cujo formato é claramente emprestado do uniforme dos soldados da Wehrmacht.
A terceira vestia saia de aniagem de corte rasgado, suéter que lembrava um guarda-roupa de elementos antissociais e sandálias plataforma. O conjunto é complementado por uma espécie de chapéu, que lembra um ninho de cegonha - eis que um pássaro vai voar!
Como levar a sério um artigo deste autor se ele chama a vanguarda de circo?
A alta costura é arte moderna, mas apenas na passarela.
Aconselho o autor a não escrever mais artigos sobre moda se não tiver conhecimentos básicos.
Eu apoio totalmente
você não entende porra nenhuma