Não apenas quente: 3 regras para escolher roupas para o inverno

Ao comprar roupas de inverno, muitos prestam atenção principalmente ao custo, à atratividade e ao fabricante. E poucas pessoas pensam que o sucesso de uma aquisição às vezes depende em grande parte de outros indicadores.

Para que as roupas protejam do frio e da chuva, não se estraguem nas primeiras intempéries, sejam confortáveis ​​​​de usar e durem pelo menos algumas temporadas, é preciso levar em consideração apenas três características: a cor adequada da peça, corte e comprimento. Claro que, na hora de escolher uma jaqueta ou jaqueta, o tipo de enchimento e o material do tecido externo também são importantes. Mas isto pode ser atribuído a indicadores particularmente importantes, que, via de regra, são selecionados individualmente. Algumas pessoas querem penugem, outras querem holofibra e, para algumas, o enchimento de poliéster é suficiente.

Se você já decidiu o material que foi projetado para mantê-lo aquecido no frio e na geada, é hora de considerar três regras importantes na hora de comprar roupas de inverno.

O principal para o tempo frio é uma jaqueta. Ele estará com você nos momentos mais difíceis, quando o vento estiver na sua cara e o mingau de neve estiver sob seus pés! Portanto, você precisa escolhê-lo com atenção e sabedoria.

Ge[jdbr

@unsplash

Tons universais

As roupas quentes de inverno devem ser usadas em uma variedade de combinações, e se falamos de jaquetas e parkas, então também em uma variedade de condições climáticas: chuva e granizo, neve, nevasca, neve derretida, geada.

Conclui-se que a cor do agasalho deve ser universal, ou seja, esconder vestígios de neve e manchas. Os mais bem sucedidos neste caso serão os tons naturais de verde, marrom e azul. Sim, muitas pessoas querem algo mais brilhante e acentuado, mas você pode adicionar cor ao seu look com a ajuda de acessórios - um lenço colorido, um chapéu incomum. Além disso, estamos acostumados a comprar agasalhos por pelo menos algumas temporadas e tentamos atualizar outras coisas constantemente.

Na hora de escolher malhas quentes, pode-se dar preferência ao bege, marrom, azul, areia, rosa e suas combinações. Combinam muito bem num look de inverno.

Tons universais

@unsplash

Corte confortável

Todos conhecemos a regra principal que nos ajuda a não congelar: isolamo-nos com várias camadas de roupa. Isso é parcialmente verdade, mas é óbvio que por baixo da jaqueta teremos vários tipos de roupas íntimas. Por exemplo, uma camiseta e um moletom com capuz, uma jaqueta de golfe e uma jaqueta, uma blusa e um suéter. Conclui-se que o agasalho de inverno deve ser espaçoso e confortável, caso contrário você corre o risco de simplesmente não caber nele.

Roupas de inverno

@unsplash

Um exemplo de guarda-roupa básico de inverno:

  1. A camiseta é um detalhe importante. Uma camada adicional para cardigans, suéteres e jaquetas. O material deve ser de alta qualidade, não transparente, o algodão é o melhor.
  2. A camisa é indispensável no inverno. A cor é universal, então pode ser combinada com vários looks.
  3. Um suéter é uma peça de roupa injustamente esquecida. Mas no inverno será muito útil. Pode ser usado sozinho ou por cima de uma camisa. Escolha um material denso para que a textura da camada inferior não seja visível por baixo.
  4. Golfe. Combina com saias, jeans, calças, jaquetas, coletes. É melhor escolher gola alta com gola macia que abra parte do pescoço. Deve-se dar preferência a um corte estreito com cava alta.
  5. Deixe a jaqueta ser de tons neutros com estampas suaves. O produto certo deve caber perfeitamente nos ombros. Pode ser semi-ajustado ou reto, e se quiser adicionar geometria ao look, escolha um oversized.
Base

@unsplash

Um guarda-roupa básico pode ser uma base de qualidade para a criação de muitos looks. Um conjunto básico de coisas não é obrigatório para todas as pessoas, mas definitivamente depende do seu estilo de vida. Por exemplo, o guarda-roupa básico de uma empresária será diferente do de uma grávida. Mas também depende da sua figura e estilo preferido.

Comprimento confortável

Aqui você deve levar em consideração o estilo de vida e as preferências pessoais de uma pessoa:

  • se você é motorista, precisa de modelos de agasalhos curtos e não muito volumosos;
  • para os amantes de caminhadas - casacos longos ou jaquetas;
  • para fãs de vestidos - também modelos alongados;
  • Para os fãs de jeans, jaquetas que vão até o meio da coxa combinam com você.

Este indicador também deve ser levado em consideração ao selecionar outras roupas, como coletes, coletes, moletons - a camada inferior não deve aparecer por baixo da roupa externa. O comprimento ideal é aquele que cobre pelo menos as nádegas - é confortável e quente.

Comprimento confortável

@unsplash

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano