Padrões abertos sempre atraem a atenção. E quais meias podem estar associadas ao seu uso. O principal é escolher um padrão bonito e determinar as dimensões corretas. Na determinação do tamanho, o mestre é auxiliado por medidas especiais para meias e amostras, que não só servem para determinar a quantidade de fio por produto, mas também ajudam a calcular o número de voltas para qualquer seção da meia. E você pode confiar a nós a tarefa de selecionar padrões e descrições.
Seleção de fios e agulhas de tricô para meias de tricô com orifícios
O mestre costuma usar agulhas de meia em seu trabalho. Mas eles devem ser selecionados apenas de acordo com a espessura do próprio fio. Algumas regras e explicações especiais sobre as bolas ajudam a fazer isso. Lá, os fabricantes costumam indicar tanto o número de agulhas de tricô quanto o número de agulhas, o que acaba sendo vantajoso no trabalho.
Há muitas dúvidas sobre a escolha do fio para produtos tão lindos. É importante conseguir um produto macio e muito durável, pois um fio fino estica e esse trabalho se desgasta rapidamente. Existe uma linha especial especialmente para essas coisas - este é o fio para meias. Em geral, os modelos de verão com aberturas finas podem ser feitos de íris comuns. Este tópico ficará muito bonito em tais esquemas. Para produtos mais quentes, é melhor escolher opções com alto teor de lã, mas também da linha de fios para meias.
Importante! Ao tricotar peças infantis preste atenção à maciez do tecido e à sua composição hipoalergênica.
Padrões de tricô a céu aberto para meias de tricô
Uma pequena seleção de padrões para meias de tricô. Essas ideias originais podem ser distribuídas tanto por toda a tela quanto na frente, da ponta do pé ao elástico.
Lindos padrões para modelos quentes
Modelos quentes costumam ser feitos com tranças. Mas as rendas também podem ser feitas com fios grossos. O principal é escolher motivos com menos fios para enfatizar as linhas principais.
Estas folhas verdes para o inverno são a melhor e mais brilhante opção.
Modelos alongados podem ser feitos usando este princípio.
Padrões para meias leves
Essas opções são adequadas para linhas finas e modelos mais leves. Por exemplo, para coisas de verão.
Idéias originais com tranças para produtos finos.
Listras finas de laçadas com laçadas combinadas adicionais. Trabalho muito bom e encantador.
Folhas e numerosos fios são um padrão muito popular. Esses elementos parecem lindos e incomuns. Além disso, você pode usar cores pastéis, então o trabalho ficará ainda mais delicado.
As melhores tramas lembram muito os arans. Mas esse padrão duplo ainda é classificado como aberto.
E quais seriam as seleções sem uma tendência da moda - os diamantes. Eles estão presentes até em obras tão pequenas, mas apresentam o modelo com ousadia e beleza.
Como tricotar meias perfuradas
Apresentamos modelos com diagramas e descrição passo a passo do processo, além de dicas de como trabalhar. Tanto mestres quanto iniciantes podem lidar facilmente com esse tipo de trabalho.
Tricotamos meias longas com orifícios
Modelos fofos de meias longas com folhas.
Obrigatório:
- fios para meias contendo lã;
- agulhas de tricô
Etapa: medições. Meça o comprimento do pé e depois a circunferência ao longo da linha do peito do pé. Você também precisará medir a circunferência do tornozelo.
Estágio: amostra. Usando o padrão das folhas, tricote um pequeno tecido e calcule a densidade do tricô para ele.
Importante! Com base nas amostras, os artesãos também podem determinar o consumo de fio.
A seguir, com base na densidade, você precisará determinar quantos loops são necessários para cada tamanho. E quantas carreiras precisarão ser tricotadas para o pé.
Estágio: dedo do pé. Esses modelos começam de uma forma muito incomum. Não do elástico, mas da ponta do pé.
- Para fazer isso, o artesão precisará lançar cerca de 10 voltas usando um rodízio de dupla face.
- A seguir, tricotar em duas direções e ao mesmo tempo aumentar as laçadas de cada lado.
- Selecione a frente e o verso.
- Distribua o padrão principal com folhas na frente.
- Tricotar o avesso em ponto meia.
- Adicione loops à circunferência desejada.
- A seguir, tricotar o número necessário sem alterar os pontos até a linha do início do calcanhar.
Estágio: calcanhar. Para o calcanhar, faça acréscimos no tecido frontal ao longo da linha onde os padrões se encontram. Em seguida, tricote uma pequena tira do terço médio do ponto da frente e junte as laçadas ao tricotar o ponto do meio ao longo de uma laçada de cada lado dos terços externos restantes do ponto da frente.
Palco: elástico. Após o calcanhar, combine as alças e tricote em carreiras circulares, mantendo o padrão de folhas. Tricotar no comprimento desejado e na ponta do elástico fazer uma tira conforme o padrão 2*2.
Você não precisará completar mais de 10 linhas.Feche a borda usando o método elástico.
Meias vazadas de comprimento médio
Corações originais e muito fofos. É só um fio, mas ficou tão lindo.
Aplicar:
- fios múltiplos de algodão;
- agulhas de meia.
Etapa: medições. Meça o comprimento do pé, depois a circunferência do elástico, a circunferência do peito do pé e o tamanho transversal da articulação do tornozelo.
Etapa: amostra. Tricotar um quadrado com corações e calcular a densidade do tricô necessário e adicionalmente o número de laçadas a serem montadas.
Passo: elástico. O modelo tradicionalmente começa com um elástico.
Etapa: base. Em seguida, tricotar de acordo com o padrão do padrão com corações. Até a linha do início do calcanhar.
Passo: calcanhar. O salto é feito segundo o princípio do capuz. Tricotar o tecido do meio por mais tempo e depois conectar as alças externas ao meio.
Passo: subir. Após o calcanhar, novamente tricô circular e novamente continuação do padrão. Use apenas a metade com pontos tricotados simples e a parte superior com corações.
Passo: dedo do pé. Para obter uma ponta arredondada, agora você precisa diminuir as alças apenas nos dois lados e duas de cada vez, mantendo um intervalo.
Pegadas a céu aberto para mulheres em malha
Branca de neve e muito macia.
Para uso no trabalho:
- fio pekhorka;
- agulhas de meia.
Medidas. Meça o comprimento do pé, a circunferência do peito do pé e depois a circunferência do tornozelo.
Amostra. O número de voltas pode ser calculado tricotando uma amostra e calculando preliminarmente a densidade do tricô.
Borracha. Para um elástico pequeno, use um ponto purl e um ponto tricô. Basta tricotar alternadamente duas carreiras com um e dois com o segundo padrão. Para amarrar, faça pequenas laçadas.
Salto. Tricotar o calcanhar em ponto jarreteira.
A base. Após o calcanhar, combine as alças e tricote novamente em carreiras circulares e siga o padrão do tecido com folhas na parte superior. Parte inferior: ponto meia.
Feche as alças dos dedos nas laterais.
As meias arrastão são adequadas para crianças?
Tanto os artesãos quanto as mães adoram meias com orifícios. Além de ficarem muito fofos, a própria textura ajuda o pé a respirar.
Importante! Os modelos de verão são melhor feitos com vários fios e íris finas.
É melhor deixar o fundo do produto mais denso, por exemplo, com algum tipo de ponto de cetim.
Tricotamos meias perfuradas para uma criança
Brilhante e muito atraente. A combinação dos fios é simplesmente incomparável, mas isso não desvia a atenção do padrão com linhas inusitadas. O produto só adquire um belo contorno graças às linhas tão delgadas.
Aplicar:
- vários fios;
- agulhas de meia.
Medidas. Faça algumas medidas na perna da criança. Este é o comprimento do pé, não requer aumento ou diminuição. A seguir, este é o tamanho da circunferência do peito do pé (substitui a largura do pé), circunferência do tornozelo e comprimento do elástico para determinar o tamanho correto da altura do modelo.
Amostra. Tricotar um pequeno produto quadrado usando o padrão de tecido fornecido. Para isso, utilize agulhas de meia, que serão utilizadas para fazer o trabalho. Em seguida, coloque uma régua e determine quantos laços e quantas linhas de um padrão tão incomum estão incluídos em uma régua de 10 cm. Você deve obter dois números. Esta é a densidade do tricô. É a partir disso que o mestre poderá saber quantas alças elásticas serão necessárias e depois as dimensões resultantes do produto. Você só precisa usar uma fórmula matemática simples.
Borracha. Este modelo também começa tradicionalmente com um pequeno elástico. Primeiro, este é o elástico usual com agulhas de tricô 2*2.
Para isso você precisará completar apenas 12 linhas.
Em seguida, mude imediatamente para um novo padrão. Esse padrão é dado ao modelo e não é complicado, mas sim uma variação de pontos tricotados, laçadas e aquelas laçadas que são tricotadas juntas com uma leve inclinação. Amarre na linha do calcanhar.
Salto. Para o calcanhar, tricotar primeiro em ponto meia. Em seguida, selecione o meio e tricote em carreiras retas e reversas, cada vez pegando uma laçada de cada tecido externo.
A base. Em seguida, faça laçadas adicionais a partir da borda do calcanhar e continue tricotando em carreiras circulares, fazendo um padrão na parte de trás.
Dedo do pé. Para diminuir na ponta do pé, você precisará cortar as alças apenas nas partes laterais, não em 4 pontos, mas apenas em dois. Simplesmente junte os últimos laços em um e aperte o fio com mais força.
Importante! Um gancho ajuda a esconder os fios.
Botinhas perfuradas para bebê
Botinhas fofas com um padrão incomum.
Para uso no trabalho:
- fios para meias infantis;
- agulhas de meia.
Medidas. Meça o comprimento e a largura do pé.
Amostra. Usando um padrão novo e incomum, faça uma pequena tela quadrada. A seguir, calcule a densidade do tricô e determine o número de voltas para cada medida.
Pé. Essa gracinha começa pelo pé. Deve ser feito em ponto jarreteira. Para fazer isso, use o diagrama, você pode adicionar o número de loops e o número de linhas também, mas deixe as bordas como estão.
Dedo do pé e laterais. Para esse dedo do pé e suas laterais, use um padrão aberto. Basta pegar os pontos ao redor do pé e tricotar primeiro com um pequeno aumento nos pontos, depois fazer diminuições, principalmente ao longo da borda das linhas dos dedos. Mas tente fazer isso despercebido e sem alterar o padrão.
Borracha. Para a renda é aconselhável fazer laçadas e só depois passar para o elástico superior 1*1 com agulhas de tricô.
A renda em si pode ser feita com agulhas de tricô e ponto jarreteira simples.
Esses modelos inusitados e muito bonitos podem ser feitos com agulhas de tricô para você e seu filho.