As meias de fio são o produto mais comum para qualquer artesão. Ao fazer coisas maiores, sempre sobrarão algumas bolas. São as meias que o artesão fará primeiro com o fio restante. Mas nem todo novelo é adequado para um produto tão simples. Neste artigo você encontrará informações sobre linhas para meias infantis. Algumas palavras sobre o consumo de fio e como calculá-lo, além de alguns modelos que um artesão pode fazer sozinho usando linha e agulha.
Quais fios são melhores para tricotar meias de bebê?
É aconselhável tricotar meias infantis com fibra durável. Vai esticar menos e durar muito tempo.
Ao escolher os tópicos, preste atenção aos seguintes critérios:
- Modelos quentes são bem feitos com aditivos de lã. Pekhorka é rico em lã, mas não é forte o suficiente para esta espécie. Portanto, você deve ficar atento à linha de fios especiais que se destina apenas a essas coisas.
- Em qualquer caso, a escolha deve recair sobre fibras hipoalergênicas e macias.
- Preste atenção também à estação do ano e ao calor do produto. Para roupas de inverno e bastante quentes, são variedades grossas com alto teor de lã. Os de verão, ao contrário, serão feitos de fios finos, o algodão obedece com mais frequência a essas exigências.
Em uma nota! Existem modelos bem finos que contém fio de íris, ficam bem leves e não esquentam. Além disso, seus pés respirarão bem com essas meias lindas.
Consumo de fios para meias infantis
Normalmente, as meias não requerem mais de 100 gramas de fio. Mas o consumo sempre pode ser calculado utilizando técnicas especiais e proporções matemáticas. O cálculo pode ser feito de duas maneiras:
- através do peso;
- através do comprimento do fio.
Ao fazer os cálculos, em qualquer caso, você terá que tricotar um pequeno tecido - esta é uma amostra a partir da qual se determina a quantidade necessária de fio.
- Se você usar a definição por peso, basta pesar a amostra e estimar quantos desses quadrados são necessários para o item. Multiplique o peso e estime pelo peso da meada quanto será necessário.
- Se a determinação for pelo comprimento, será necessário desfiar o fio e medir seu comprimento.
Fazemos meias de crochê para crianças de diferentes idades
As meias podem ser diferentes não só no modelo, qualidade e cor do fio, mas também de acordo com a idade da criança. Por exemplo, botinhas confortáveis são adequadas para recém-nascidos. Abaixo são apresentados 4 modelos de meias para crianças de diferentes idades para os mestres. Descrições e diagramas estão disponíveis para cada modelo. Portanto, até mesmo um iniciante pode conectar esses trabalhos.
Botinhas de crochê para recém-nascidos
As botinhas de crochê mais delicadas e muito macias. Com decorações adicionais. Padrões simples de tela permitem que até mesmo os iniciantes não cometam erros.
Pegar:
- fio infantil: pekhorka;
- gancho de acordo com a espessura do pekhorka;
- fitas e flores para decoração.
Medidas. Para criar uma meia tão linda, o recém-nascido precisa medir o comprimento da perna. Meça também a largura da sola no ponto mais largo. Mas crie um modelo com formato oval para maior conforto. Meça também no tornozelo e acrescente uma pequena quantidade para o elástico.
Amostra. Tricotar um pequeno tecido de acordo com o padrão - pontos altos duplos. Use-o para determinar a densidade do tricô. Este é o número de colunas em uma linha por 10 cm e o número dessas linhas por 10 cm. Em seguida, crie uma pequena proporção e conte o número de colunas para medições.
Único. Para a sola, tricotar um produto oval de acordo com o padrão.
Lateral e dedo do pé. Em seguida, tricote uma subida ao longo das alças externas das colunas dos pés e, sem alterar o número de alças, faça uma subida em várias carreiras. Em seguida, tricote o dedo do pé. Representa exatamente metade do diagrama do pé.
Borracha. Combine todas as laçadas e tricote em carreiras circulares usando um único ponto de crochê.
Decoração. Use fitas e uma flor para decoração. Costure e passe fitas.
Fronteira. Para as laterais, faça uma borda com conchas usando uma agulha de crochê na borda. Crie o mesmo padrão ao longo da borda superior do elástico.
Quando o bebê começa a andar
Esta opção é indicada para crianças de um ano e que estão apenas dando os primeiros passos. Este modelo distingue-se pela ausência de lateral e um ajuste mais justo à perna. Um fecho especial no tornozelo ajuda a apertar o modelo com um elástico. Também será confortável pisar, pois não há costuras ou alças extras no pé e no calcanhar.
Pegar:
- fio de meia de espessura média;
- gancho de acordo com a espessura do fio;
- botões para fixação.
Medidas. Meça a circunferência da perna na altura do tornozelo e subtraia 1 cm para um ajuste mais justo. A seguir, meça o comprimento do pé e sua largura.
Amostra. Faça um pequeno tecido de acordo com o padrão de crochê duplo. Esta é uma amostra e irá ajudá-lo a calcular com precisão os pontos após determinar a densidade do tricô.
Pé. Tricotar o pé de acordo com o padrão indicado. Para isso, use pontos baixos, para que fique bem denso e uniforme.
Lados. Em seguida, faça duas fileiras de laços de conexão, você pode usar fios contrastantes. E só depois deles realizar carreiras com pontos baixos. Cerca de duas dessas linhas são suficientes.
Dedo do pé. A biqueira inusitada é feita em ponto baixo, atrás da parede do meio.
Borracha. Crie também linhas circulares com pontos baixos. Para a fixação, use tiras de uma carreira de pontos altos duplos. Você precisa completar duas listras. Além disso, use linha contrastante. Costure botões, avalie antecipadamente o local para um fecho mais vantajoso.
Meias para criança de 4 a 5 anos
As crianças mais velhas devem gostar de meias brilhantes. Nesse momento, as crianças ficam muito exigentes e não estão mais preparadas para usar cores chatas. Esses são os tipos de presentes de que eles vão gostar.
Pegar:
- fios para meias;
- gancho.
Medidas. Meça a circunferência da perna no peito do pé, a circunferência do tornozelo e o comprimento do pé.
Amostra. Tricotar o tecido e calcular a densidade do tricô e depois, usando a proporção, determinar o número de colunas do modelo.
Pé. O modelo começa no meio do calcanhar e o tecido é tricotado ao longo de 1/2 circunferência do peito do pé. Tricotar até a ponta do pé, depois reduzir um pouco de acordo com o tamanho da perna. A seguir, o trabalho se desdobra e você precisará tricotar em carreiras retas e reversas, mas não com ponto alto duplo, mas com tecido vazado. Ao mesmo tempo, pegue o tecido de pontos altos duplos de cada lado ao longo das alças externas. Volte para o meio do calcanhar novamente.
Salto. Trabalhe o calcanhar em carreiras inacabadas de acordo com padrões vazados.
Borracha. Para o canelado, comece a tricotar em carreiras circulares. Inicialmente será um padrão vazado e depois duas fileiras de pontos altos duplos atrás da parede posterior.
Tricotamos meias infantis para idosos
Uma interessante combinação de cores e padrões densos permitem que as meias durem muito tempo.
Pegar:
- fios para meias;
- gancho;
- emblema.
Medidas. Meça a circunferência da perna no peito do pé, a circunferência do tornozelo e o comprimento do pé.
Amostra. Crie um pequeno quadrado usando um único padrão de crochê. Calcule primeiro a densidade do tricô e depois os laços para trabalhar.
Dedo do pé. Começa com um laço amigurumi. Em seguida, adicione laços com pontos baixos no tamanho desejado. Tricotar até o início do calcanhar.
Salto. Tricotar em carreiras inacabadas nas direções para frente e para trás.
Borracha. Faça novamente carreiras circulares e tricote no comprimento desejado do elástico. Faça diminuições ao longo do calcanhar e das superfícies laterais. Um charmoso elástico de crochê com colunas convexas completará o trabalho.
Que decorações podem ser feitas para meias infantis
Você pode decorar suas meias com coisas diferentes. Mas vale a pena saber que você pode decorá-lo com miçangas diferentes para um recém-nascido. Mas para uma criança de um ano eles não serão mais necessários, pois o bebê pode arrancar pequenos elementos e isso não é seguro. Modelos para crianças mais velhas ficam bem com pequenos emblemas. Mas os trabalhos brilhantes com aberturas não precisam ser decorados, pois são incomparáveis em si mesmos.
Importante! Na hora de escolher as decorações, certifique-se de que sejam confortáveis e não prejudiquem a criança.