Quais meias você deve escolher para uso diário?

As meias são um detalhe do guarda-roupa que nos acompanha por toda a vida. Uma criança, um jovem, um homem maduro - todos precisam deles para proteger os pés de abrasões mecânicas, suor e hipotermia. Portanto, é difícil superestimar sua importância no guarda-roupa.

Para cada situação de vida são selecionados diferentes tipos: para uso diário, para a academia, para conquistar picos de montanhas, para se aquecer após a hipotermia. Cada representante da metade mais forte da humanidade possui vários pares de meias, que são usadas sob terno, calças, jeans com bastante frequência, quase todos os dias.

Que tipo de meia é adequada para uso diário?

Para deixar seus pés confortáveis, selecione cuidadosamente as meias com base na qualidade, composição e estrutura:

  1. meias coloridasProdutos feitos de linho ou algodão são adequados para o verão.
  2. No inverno, é melhor escolher lã ou uma combinação com angorá. Algodão natural, bambu, fibras de linho, tomadas como base, permitem que os pés respirem e absorvam o suor.
  3. Os produtos feitos de algodão mercerizado também parecem muito atraentes.
  4. As meias de seda são requintadas, elegantes, bonitas, adequadas para qualquer ocasião, mas o preço não é barato.
  5. A urtiga, como matéria-prima para a produção de produtos confortáveis ​​​​e aconchegantes para o dia a dia, tem efeito cicatrizante e retém bem o calor.
  6. As meias de lã são macias, quentes, não só absorvem a umidade, mas também evaporam imediatamente. Esta é a melhor opção para o inverno, mas muito caro.

Importante! Compre meias no tamanho que cabe em você. Um tamanho maior ou menor que o exigido será uma piada cruel - o par deslizará para baixo o tempo todo ou torcerá e se mexerá ao longo da perna.

Que qualidade eles deveriam ter?

Ao escolher meias, você deve prestar atenção aos seguintes indicadores de qualidade:

  • meias brancas, cinza e pretasfibras naturais. Não devem ter menos de 75% na composição;
  • presença ou ausência de aditivos sintéticos. Se não estiverem, o produto será hipoalergênico e aconchegante. No entanto, uma pequena porcentagem de materiais sintéticos tornará o produto mais resistente ao desgaste e proporcionará um melhor ajuste.;
  • corte sem costuras ásperas ou áreas mal costuradas, sem fios pendurados;
  • confiabilidade do fabricante. Não se pode falar sobre isso se não houver informações no rótulo, exceto um nome estrangeiro colorido. Um fabricante responsável pelos seus produtos não se esconde;
  • ótima relação qualidade-preço. Por mais que o vendedor do mercado afirme que se trata de meias de lã baratas, depois de comparar os fatos é melhor recusar a compra.

Por que é importante escolher meias de qualidade para uso diário?

meias de qualidadeAgora o mercado está repleto de ofertas de venda de meias. Os fabricantes oferecem diversos modelos, estilos, cores e materiais de produtos.Tudo isso é muito importante, mas antes de tudo as meias devem dar conforto aos pés, permitir respirar e absorver a umidade.

Os produtos sintéticos têm uma aparência muito atraente, são fáceis de lavar, apresentam maior resistência ao desgaste e mantêm sua forma original. Os prós são superados pelos contras: fazem calor no verão e frio no inverno, seus pés não respiram, suam, o que resulta em um cheiro horrível.

Meias feitas de matérias-primas naturais - algodão, bambu, linho, lã - são higroscópicas e hipoalergênicas, proporcionam troca de ar e ficam lindas.

Importante! Uma pequena percentagem de aditivos artificiais melhora a qualidade das meias, prolongando a sua vida útil e garantindo um ajuste perfeito.

Para o uso diário, seus pés precisam estar confortáveis ​​e suas meias sempre com a melhor aparência.. Para isso, é necessário decidir o material do produto, o estilo (alto, baixo, com salto reforçado, amarrado à mão), a empresa e o preço aproximado do par.

Quais meias são melhores para os homens?

As meias masculinas produzidas pela indústria diferem não apenas em materiais, tamanhos, cores, mas também em comprimento. Existe uma divisão em tipos:

  1. verificar meiasUltracurtos - pegadas invisíveis para o verão, quando a moda exige o uso de sapatos sem meias. Não são visíveis em slip-ons, tênis ou sapatos de barco, mas não deixam o pé descalço, absorvendo a umidade resultante;
  2. Encurtados - complementam perfeitamente qualquer roupa casual na estação quente;
  3. Comprimento médio da panturrilha - meias universais, usadas com sapatos e botas, não permitem que a perna nua “pule”;
  4. As meias altas mantêm você aquecido no inverno e deixam seus pés ainda mais confortáveis.

Qual fabricante é melhor?

meias esportivasMuitos fabricantes estão trabalhando na criação de produtos modernos e de alta qualidade.Marcas italianas e inglesas oferecem produtos de algodão e lã de alta qualidade. Seus preços são altos. Exemplos decentes são fornecidos por marcas do Japão e da Europa. Meias de cores vivas e calmas são oferecidas pela Nike, Adidas, Gucci, Calvin Klein.

Empresas russas, bielorrussas e chinesas estão enchendo o mercado com meias de diferentes composições e em uma categoria de preço mais modesta. O que escolher - um modelo caro de alta qualidade que pode ser usado por muito tempo, ou um par interessante e mais barato que não será durável - cabe a você decidir.

Parâmetros aos quais prestar atenção

Se você quiser escolher um produto realmente de alta qualidade, preste atenção aos elementos individuais da estrutura “anatômica” da meia:

  1. peças de meiaO rótulo não tem nada a ver com qualidade, mas é a primeira coisa que você precisa prestar atenção. Confie nos fabricantes cujos produtos comprovaram seu valor em seu guarda-roupa. Se você não conhece a marca, verifique se as meias são confeccionadas de acordo com GOST ou TU (informações de fabricantes nacionais). Leia a composição do tecido indicada e compare com o que você vê à sua frente.
  2. Conta - a melhor opção seria uma de duas camadas, macia e elástica, de 3 cm de largura, com um elástico que não é apertado, mas não frágil, cuja costura também precisa ser inspecionada.
  3. O ombro é a área que vai da lateral até o calcanhar. A estrutura do tecido nesta área deve ser densa e opaca. A altura do elemento deve permitir que um homem mostre as meias na posição sentada, em vez da perna nua.
  4. Biqueira - Escolha um par com biqueira grossa e reforçada, costura que passa por cima dos dedos, mas que seja macia e flexível para não esfregar ou pressionar o sapato.
  5. Salto - para evitar desgaste prematuro desta peça, preste atenção na versão compactada. O rótulo deve conter informações sobre o fortalecimento de áreas problemáticas do produto, como calcanhar e dedo do pé.
  6. A parte inferior do pé - às vezes você pode encontrar modelos com vedação na ponta de todo o pé desde a parte inferior. Isto é muito conveniente para a estação fria. O traço é tricotado inteiramente e protegido do desgaste rápido.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano