Quem inventou as meias

Meias modernasAs meias são parte integrante do nosso guarda-roupa. Lã, pêlo de camelo, com adição de bambu - a escolha é variada. Mas você sabe quem os inventou?

História das meias

Inicialmente, o ancestral dessa cueca era destinado exclusivamente ao sexo feminino. Também foi usado pelos habitantes da Hélade grega, usando-o como calçado doméstico. A meia de couro parecia uma bota moderna sem sola.

Referência! Esses sapatos eram muito confortáveis ​​e logo os homens começaram a usá-los também. Mas só em casa, porque os ancestrais das meias eram os sapatos femininos! Foi assim que acabaram no teatro, onde na Grécia Antiga apenas homens podiam atuar no palco.

Grécia antigaOs mercadores gregos frequentemente negociavam com os romanos. Foi assim que surgiram em Roma os sapatos de couro feitos em casa, chamados soccus. (lat.)

Meias longas de couro antigas

Meias longas de couro antigas

Após o colapso do Império Romano, começou a Grande Migração. Multidões de milhões de romanos dirigiram-se para diferentes extremos do continente.

Meias antigas

Meias antigas

Para onde eles vieram, viviam povos guerreiros - francos, alemães, etc.Gostaram dos sapatos trazidos pelos romanos. Os guerreiros começaram a usá-los primeiro e depois botas pesadas de caminhada.

O tempo passou e os povos se organizaram em países. A palavra latina “meia” foi transformada na palavra familiar e conhecida – meia. No século XIV começaram a ser tricotados em algodão, aumentaram de comprimento e foram excluídos da lista de roupas íntimas. As meias compridas nas cortes francesa e inglesa faziam parte do vestuário não só de duques e barões, mas também de reis!

Meias antigasNo século 18, as mulheres voltaram a usar meias. Isso aconteceu graças a Jeanne Antoinette Poisson, a favorita do rei francês Luís XV. Afinal, a França já era uma criadora de tendências para o mundo inteiro!

Com o início da Primeira Guerra Mundial, as calças masculinas ficaram mais compridas devido ao fato de seus donos estarem na frente, enquanto as saias femininas, ao contrário, ficaram mais curtas para economizar dinheiro. Nesse sentido, as meias compridas passaram a ser uma peça do vestuário feminino, e as tão conhecidas meias passaram a ser usadas pelos homens.

Referência! No início do século passado não se acrescentavam sintéticos à composição desses produtos, as meias não eram retiradas dos pés graças às gravatas e, posteriormente, aos suspensórios!

Produtos modernos

Hoje você tem a oportunidade de vir até a loja e escolher esse item para todos os gostos e cores!

As meias são diferenciadas:

Meias para esportes

Meias para esportes

Por finalidade de uso:

  • todos os dias;
  • para eventos de negócios;
  • para Esporte;
  • para casa.
Meias normais

Meias normais

Por modelo:

  • regular (corte sólido);
  • em forma de luva (orifícios para todos os dedos);
  • em forma de luvas (orifício apenas para o primeiro dedo).
Meias

Meias

Por comprimento:

  • pegadas;
  • ao nível do tornozelo;
  • na altura do joelho.
Meias femininas lilás

Meias femininas lilás

Por composição:

  • de lã;
  • algodão;
  • linho;
  • bambu;
  • modal (viscose).

Dicas para escolher meias

Meias masculinasOs homens usam esta peça de roupa com mais frequência do que as mulheres. Portanto, eles são capazes de mostrar que um homem tem estilo ou fazer uma piada cruel com ele.

Para parecer elegante, lembre-se de três regras simples:

  1. A cor das meias não deve ser diferente da cor das calças e sapatos.
  2. Dê preferência a produtos que na posição sentada não exporá a perna.
  3. A regra principal – utilização máxima de materiais naturais (70–80%). Essa composição do produto não prejudicará as pernas e permitirá que elas “respirem” e não suem.

Referência! É interessante que na Grã-Bretanha moderna os homens, ao vestirem um terno formal de tecido liso, optem especificamente por meias com estampa brilhante e original. É assim que os ingleses querem chamar a atenção e se mostrarem verdadeiros fashionistas!

Mesmo um detalhe tão pequeno do guarda-roupa como as meias precisa ser abordado com responsabilidade. Escolha o estilo, a cor, o material que você precisa e sinta-se confortável e confiante!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano