As meias de crochê são sempre um produto quente. Mas os artesãos consideram que a durabilidade é a qualidade mais importante dessas meias. Na verdade, um padrão de crochê denso pode ser 2 ou até três vezes maior que o ponto meia. Essas meias serão difíceis de desgastar rapidamente. Não é necessário tricotar em dois fios, nem mesmo apertar o fio para o calcanhar e a ponta do pé. Abaixo está uma descrição detalhada de como tricotar essas meias e quais padrões o mestre usa com mais frequência em seu trabalho. O esquema de cores é escolhido em tons escuros: do azul ao preto acinzentado.
Seleção de fio e agulha
Para meias de malha e crochê, é melhor usar fios mais fortes. Mas se o algodão durável é adequado para os modelos de verão, os de inverno não são tricotados com eles. O fato é que tal fio não é tão forte, e por isso o mestre é forçado a simplesmente adicioná-lo a um fio grosso. Tricotar em dois fios e usar a agulha como ferramenta nem sempre é conveniente, os fios se bifurcam em dois e ficam constantemente emaranhados.
Melhor para o trabalho use fio de meia especial ou faça um produto com 50% de lã com vários aditivos, que estão prontos para tornar a tela muito mais resistente. A lançadeira em si é sempre selecionada em função da espessura do fio, que é então utilizado no trabalho.
Medidas
Tricotar meias (tênis) não é tão difícil. Mas para um iniciante, é aconselhável anotar em um pedaço de papel três medidas importantes pelas quais um layout aproximado da meia deve ser traçado. O primeiro tamanho é, obviamente, o comprimento do pé. Então a medição é uma medição transversal medida ao longo da articulação (tornozelo). A terceira medição é a circunferência ao longo da linha de subida. Para a circunferência do elástico da meia, utilize uma medida transversal com leves decréscimos.
Esses as medidas podem ser desenhadas em um pedaço de papel, e então, após determinar a densidade do tricô usando um padrão de malha especial, conte o número de voltas para cada medida. Na verdade, os artesãos tricotam meias de crochê em fileiras circulares, e todas essas medidas ajudam a fazer aumentos suaves.
Como fazer meias masculinas de crochê?
Lindas meias masculinas são fáceis de fazer com vários fios. Para fazer isso, você precisará usar fios multicoloridos especiais e mais conveniente de usar com intervalos curtos de transição de cores. As cores experimentais são melhor reservadas para roupas infantis brilhantes, enquanto para os homens é melhor usar tons de verde acinzentado ou azul.
Para uso no trabalho:
- vários fios;
- gancho multifios.
Medidas
Faça apenas três medições para a perna do modelo. A primeira medida será o comprimento do pé. E anote imediatamente esse indicador em um pedaço de papel. Não há necessidade de reduzir nada. Então a medida é o círculo ao longo da linha de ascensão. Esta linha está localizada aproximadamente no meio do comprimento do pé. Essa medida é necessária para que a meia fique bem ajustada à perna e não fique muito apertada.A terceira e última medida da meia será a circunferência transversal.
A medição ocorre ao longo da linha da articulação do tornozelo (fica na junção dos ossos da perna e do pé). Meça a partir do calcanhar e ao longo da parte superior das costas (ao longo da circunferência transversal da articulação). Assine todas as medidas para que nada se confunda durante a execução do modelo.
Amostra
Usar o padrão principal para fazer um determinado quadrado é amostra especial. Um ponto muito importante em qualquer produto. Pois é ele quem ajuda a calcular as dimensões corretas da futura meia. Tricotar este quadrado e depois simplesmente inserir uma régua e contar quantas repetições são feitas na horizontal em 10 cm, depois virar a régua e posicioná-la estritamente na vertical. Calcule quantas carreiras tem em 10 cm, dois números dão a densidade do tricô e então, por meio de uma proporção matemática simples, será possível calcular quantas repetições são necessárias em um círculo de acordo com as medidas obtidas.
Borracha
O trabalho começa com um elástico, que lembra muito uma meia de tricô. Elástico de crochê muito interessante. Consiste em colunas convexas e colunas simples com um crochê. É um prazer tricotar.
Importante! É muito simples, mas os iniciantes devem ter em mente que o padrão é para tricô plano e o trabalho é feito em redondo. Portanto, você precisará fazer tudo como na primeira linha. Use apenas pontos convexos alternados e nenhum ponto côncavo no lado avesso. Nessa meia, nada é feito do lado errado.
Tricotar um total de 6 carreiras ao longo do círculo pretendido com este elástico. Conecte cada linha usando um laço de conexão no topo da primeira coluna. Faça cada levantamento para uma nova linha com os 3 circuitos de ar habituais.
A seguir, o elástico é tricotado em várias carreiras de pontos simples com um crochê. Neste modelo, foram utilizadas apenas 17 linhas dessas colunas. Depois um pouco mais difícil é o calcanhar.
Salto
Para criar um salto, você precisará selecionar a segunda parte de todo o círculo e tricotar uma carreira com pontos baixos sem alterar o padrão. E então disque quantas colunas puder em um semicírculo. Em seguida, tricote as carreiras até o topo do calcanhar e, em cada carreira, faça diminuições nos locais de transição do círculo principal para os locais com alças de ar adicionadas.
Diminuir 4 pontos em cada carreira. Para não deixar buracos na tela, faça a redução da seguinte forma. Tricotar dois pontos parciais com um crochê e conectar os topos em uma laçada. Tricotar assim até obter o tamanho desejado, neste modelo foram tricotadas 7 carreiras circulares para o calcanhar. Faça este último com laços de conexão, para que você possa conectar cuidadosamente os dois lados e obter uma costura uniforme que não fique saliente e interfira na perna.
A base
Imediatamente após o calcanhar, corte o fio e esconda o restante com uma agulha de crochê. Mude o trabalho para a base e, em seguida, tricote em carreiras circulares a partir das alças do calcanhar e do elástico do dedo do pé. Para obter transições perfeitas, faça pequenas diminuições nas junções dessas partes. Faça diminuições de acordo com o princípio do calcanhar, para que não haja furos e o tricô fique bem cuidado.
Tricotar e fazer diminuições suaves de acordo com as medidas de cada carreira. Tricotar de acordo com este princípio até a ponta do pé e diminuir em ambos os lados. É melhor diminuir nas laterais, para que a ponta fique bem cuidada e as diminuições não interfiram nas costuras.
Execute a última linha, como no calcanhar, com laços de conexão. Isso ajudará a conectar os lados e tornar essa conexão imperceptível. Não irá interferir e ficará muito bonito.
Então as maravilhosas meias masculinas estão prontas. Eles ficam muito fortes e quentes.
Padrões de meias masculinas
Para orientação rápida do artesão, abaixo estão pequenas seleções de padrões de crochê para fazer lindas meias.
Todos esses novos itens são muito densos e duráveis. Com estas meias você não terá medo do inverno mais frio.
Agora Produtos incomuns são muito populares. Por exemplo, diferentes jacquards geométricos. Serão necessárias várias cores para tal execução e muita concentração do mestre, mas coisas tão maravilhosas com certeza valem a pena.
Muitos modelos de meias masculinas podem ser confeccionados de acordo com os padrões mais simples. Adicione algumas técnicas da moda, como jacquards ou técnicas de ombre, e elas se tornarão um presente inesquecível para qualquer data. Você não deve parar nos modelos mais simples. Ao aprimorar suas técnicas, você poderá fazer modelos tão luxuosos com os quais nunca teria sonhado há pouco tempo. É tudo treino e perseverança do mestre.