As meias de malha são talvez o item mais comum entre as peças de malha. Mas nem todos são tricotados com a mesma tecnologia, podem ser tricotados em 5 agulhas de tricô, às vezes são usadas três. E os modelos mais sofisticados podem ser realizado em circular. Este não é mais um produto novo, na verdade são muito confortáveis, e por que não começar a tricotar meias com essa ferramenta. Abaixo estão os modelos que podem ser tricotados com agulhas circulares.
Quais são as diferenças entre as agulhas de tricô circulares?
Modelos muito interessantes - agulhas de tricô circulares, podem substituir facilmente qualquer uma. Isso se aplica tanto aos pontos meia quanto aos retos; muitos laços são usados com mais frequência para eles. Mas um pequeno círculo também pode ser feito usando essas opções originais. Os artesãos gostam muito desses modelos na prática. Porque você trabalha gradualmente em círculo e nada precisa ser desdobrado ou virado.
Se a tela for grande, definitivamente não há necessidade de se preocupar com a possibilidade de os loops não entrarem. As circulares são 2 agulhas de tricô conectadas por uma corrente especial.A conexão pode ser uma corrente de metal ou uma conexão feita de linha de pesca. É muito importante que tais modelos tenham transições suaves da agulha de tricô para a linha ou corrente de pesca. Assim o fio não grudará e atrasará o trabalho.
Quais medidas são necessárias para meias?
São necessárias apenas quatro medidas para tricotar uma meia. Este é, obviamente, o comprimento do pé. A segunda medida é a circunferência do peito do pé (a circunferência é medida no meio do comprimento do pé). Então a medida é a circunferência oblíqua da perna. E a última medida será a circunferência do elástico das meias.
Existem algumas exceções para cada medida. Por exemplo, a circunferência elástica de algumas meias pode ser aumentada. Abaixo estão dois modelos de meias, feitas com agulhas circulares de tricô. Até mesmo um mestre novato pode lidar com esses modelos.
A maioria dos tricoteiros não gosta de tricotar meias porque usam agulhas de meia, e para eles agora é uma alegria dupla. Botinhas (tênis) são tricotadas para um bebê recém-nascido.
Seleção de fios
É necessário fio quente para meias, com exceção dos modelos de verão. Você também pode fazer modelos com agulhas de tricô algodão de verão. Modelos mais quentes geralmente apresentam desempenho de fibras de lã. Mas nem todas as fibras de lã podem ostentar alta resistência. Portanto, como aditivos ao fio principal, os artesãos recentemente Utilizamos fios de algodão puro, que apresentam excelente resistência e resistência ao desgaste.
Não faz muito tempo, o fio foi colocado à venda feito especialmente para meias é uma linha de fios de meia. Essas fibras contêm lã suficiente para tornar os produtos quentes e duráveis. Quanto à cor das meias, agora não há restrição. Os modelos podem ter cores discretas ou em uma gama de tons bem claros.
Como tricotar meias em agulhas circulares?
As meias são tricotadas com agulhas circulares de uma forma muito inusitada. Acontece que normalmente o mestre começa a fazer a ponta do pé a partir do elástico e continua até o calcanhar. Depois manipulações muito complexas no calcanhar, como para um capuz quadrado, e depois um ligeiro estreitamento para a ponta do pé.
Nos modelos em agulhas de tricô circulares tudo é exatamente o contrário, nos locais onde há diminuição haverá aumento. E tudo só porque As meias são tricotadas pelo artesão na direção oposta. Começando na ponta do pé e seguindo até o calcanhar. E o salto aqui será um pouco simplificado. Portanto, essas meias podem ser facilmente atribuídas ao primeiro trabalho de um iniciante.
Meias com agulhas circulares de tricô com pequenos arans
Meias muito incomuns com arans. Não é tão difícil de fazer. Portanto, esses modelos definitivamente deveriam ser tricotados por um mestre para ele e seus entes queridos. Mas não se esqueça de usar um fio fino para o trabalho, para que o padrão caiba e os modelos fiquem muito bonitos.
Para uso no trabalho:
- fio fino para meias;
- agulhas de tricô circulares para fios finos;
- agulhas de tricô adicionais para fazer tranças em aranas.
Medidas
Faça o de sempre 4 medidas para meias:
- circunferência do elástico;
- circunferência oblíqua;
- comprimento do pé;
- circunferência de elevação.
Amostra
Usando um lindo padrão com arans, tricote um pequeno quadrado e calcule a densidade do tricô. A seguir, com base na densidade do tricô, calcule quantas laçadas serão necessárias para o conjunto inicial de laçadas e para toda a meia.
Dedo do pé
Faça um conjunto de laços de dupla face para essa meia. Tricotar então em redondo e adicionar malhas de cada lado nas 6 primeiras carreiras. Adicione um ponto de cada lado. Inicialmente, o padrão é ponto meia simples. Mas depois de obter o tamanho desejado em torno da circunferência, deve-se dividir a tela em duas partes (mentalmente).Deixe o tecido com ponto meia em uma parte. Mas na segunda parte comece a executar arans graciosos. Aqui você precisará de agulhas de tricô adicionais para criar um ponto cruz.
Escalar
Tricotar de acordo com esses padrões, e sem alterar o número de laçadas até o meio da meia. Em seguida, comece a adicionar loops nos pontos de transição. Adicione um extra para esticar entre as alças para não deixar buracos no tecido. Faça incrementos usando loops faciais. Isso lhe dará a extensão desejada para o modelo.
Salto
Divida o tecido ponto meia em três partes e tricote o terço médio do ponto meia em semicírculo a partir das carreiras inacabadas. Então, de toda a borda do semicírculo, comece a fazer um elástico 1*1. Faça esta costela e em cada carreira pegue uma laçada do ponto meia que resta para circundar o terço central do tecido. Tricotar no tamanho desejado. Ou até que as alças frontais dos painéis externos acabem.
Borracha
Combine o tricô dos arans e depois use o elástico para fazer os mesmos arans da parte superior da meia. Tricotar no comprimento desejado do elástico.
Essas meias charmosas podem ser feitas com agulhas circulares de tricô. Para que a meia seja calçada com muita facilidade, é aconselhável fechar a borda com um método elástico de fechamento das alças.
Meias verdes infantis em agulhas de tricô circulares
O padrão mais fofo com agulhas de tricô circulares. Um padrão e fio tão incomum, que pertence aos fios múltiplos. Nem sempre é possível utilizar essas variedades para modelos com estampas, principalmente tranças. Mas aqui o mestre usou um longo fio de vários fios, e é por isso que a combinação de padrão e cor ficou tão perfeita.
Para uso no trabalho:
- vários fios;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio;
- agulhas de tricô adicionais para fazer pequenas tranças.
Medidas
Meça apenas 4 medidas e você poderá começar a tricotar uma linda meia com agulhas circulares. São eles a circunferência do elástico e o diâmetro oblíquo, o comprimento do pé e a circunferência do peito do pé. Mais frequentemente, para a circunferência do elástico, utiliza-se uma medida 2 cm menor que a calculada.
Amostra
Tricote um pequeno quadrado nas meias usando um padrão bonito. Este é um padrão a partir do qual o mestre pode calcular facilmente a densidade do tricô (conteúdo de carreiras e laçadas por 10 cm). A seguir, este indicador ajuda a calcular quantos loops devem estar no conjunto de meias.
Dedo do pé
A ponta começa com um conjunto de laçadas dupla-face, para não deixar uma costura desagradável na ponta da meia. Então, imediatamente nas laterais, são incluídas pequenas inserções de tranças finas do padrão fornecido. Tudo é simples superfície facial. Meias com esse padrão ficam muito elegantes. Primeiro, nas primeiras 5 linhas, faça uma adição imperceptível de loops. A seguir, tricotar metade do comprimento do pé sem alterações e começar a adicionar para o calcanhar.
Salto
Uma maneira muito interessante de adicionar loops. Aqui você precisará inserir um ponto purl entre as listras de cada trança. Graças a adições suaves, adquirirá a forma de um triângulo. Tricotar esses retângulos no tamanho desejado. Depois de um simples tricotar o calcanhar em ponto meia. Este é o ponto meia, e cada linha precisará ser enganchada nas alças dos lados do triângulo. Tricotar até terminar o lado do triângulo.
Borracha
Conecte todos os loops e você obterá uma linha reta uniforme. Continue tricotando em tricô circular. Mas aqui o padrão vai mudar para elástico usando agulhas de tricô 2*1, deixando as tranças em seus lugares. Amarre os elásticos da meia original no tamanho desejado e feche-os usando o método elástico de fechamento das alças.
Estes são os padrões maravilhosos que as agulhas de tricô circulares podem fazer.Só é importante decidir sobre o modelo, e a descrição passo a passo ajudará não só os mestres e iniciantes. Tenha um ótimo dia frutífero e muitos trabalhos lindos a todos os artesãos.