Meias em uma máquina de tricô

meiasAs roupas quentes de malha são simplesmente insubstituíveis na estação fria. Porém, nem todas as artesãs têm tempo e paciência para tricotar com as próprias mãos. As máquinas de tricô vêm em socorro. Por exemplo, você pode fazer meias com um dispositivo especial com muito mais eficiência do que manualmente.

Características de trabalhar com máquina de tricô

Muitas artesãs têm medo injustificado de trabalhar em um dispositivo de tricô. Porém, depois de aprender e tricotar seu primeiro produto, dificilmente você poderá abandonar a técnica. Vejamos os recursos operacionais deste dispositivo:

  • Características de trabalhar com máquina de tricôPara começar, a máquina deve ser montada corretamente de acordo com as instruções. Preste atenção se a fortuna frontal aumenta uniformemente. Se não for totalmente levantado, a máquina pode oscilar.
  • É necessário verificar periodicamente as configurações da máquina. Por exemplo, a alavanca de folga deve ficar na parte superior até parar.
  • Você precisa tricotar em toda a largura da base da agulha.
  • A máquina deve ser limpa periodicamente de poeira e detritos e também lubrificada com óleo especial.
  • Ao deixar uma tela inacabada, é necessário retirar pesos da máquina para que não puxem o produto.

REFERÊNCIA! O tricô à máquina requer certa concentração e atenção. Todo processo precisa ser monitorado.

Quais linhas são adequadas para uma máquina de tricô?

Quais linhas são adequadas para uma máquina de tricô?Para que o mecanismo dure o máximo possível, é necessário adquirir linhas nas bobinas. Deve ser enrolado uniformemente, sem compactações ou furos. Isso reduz a carga no dispositivo. Você mesmo pode escolher a espessura do material. Fios grossos e macios podem ser tricotados com uma agulha ou na técnica de tecelagem.

Deve-se levar fios lisos e com menos pilosidade, no mínimo 30%. Isso permitirá que você vaporize o tecido mais rapidamente e o carro ficará menos sujo. O fio Bouclé ou fio com espessura irregular complica muito o processo de tricô. Também não é recomendado levar fios com alto teor de angorá, pois a maior parte vai se depositar nas escovas do carro e não no produto.

REFERÊNCIA! É possível tricotar produtos com lurex na máquina, desde que esteja localizado dentro do fio e não em sua superfície.

Como tricotar meias em uma máquina de tricô

meias de tricôExistem algumas opções básicas de tricô. Um dos mais simples é o método que utiliza duas fontes. Primeiramente você deve medir a circunferência da sua perna e fazer um corpo de prova medindo 5x5 cm, isso é necessário para entender o aperto do tricô.

Meias tricotadas à máquina sem costura

Para fazer meias espetaculares, siga uma certa sequência de ações:

  1. máquina de tricôPrimeiro, coletamos o número de loops que serão necessários para fazer a borracha.
  2. Direcionamos os loops para a fonte traseira e movemos o outro para baixo. O carro principal é deixado para a fonte traseira e um pequeno pedaço de tecido é tricotado.
  3. Comece a fazer o calcanhar dividindo as alças ao meio. Algumas agulhas estão na posição D. No lado do carro elas devem estar no parâmetro B.
  4. A seguir, o carro é transferido para o estado de tricô incompleto e inicia-se o processo de tricô. Se o item for para a perna direita, ele é movido da direita para a esquerda e vice-versa para a perna esquerda.
  5. Ao final de cada rad concluído, você precisa passar o fio sob a agulha externa e depois entre a primeira e a segunda agulha.
  6. Meias tricotadas à máquina sem costuraA seguir, divida o número de pontos para tricotar o calcanhar em três partes. A seguir, deve-se retirar as agulhas das partes externas do lado oposto ao carro (parâmetro D). Restam 10 agulhas no centro.
  7. Em seguida, retorne as agulhas estendidas para a posição B e repita esta manobra até que todos os elementos retornem ao seu estado original.
  8. Quando o calcanhar estiver tricotado, mova a alavanca para a segunda posição e tricote todas as laçadas até o fim.
  9. A ponta é tricotada exatamente na mesma sequência do calcanhar.
  10. A seguir, deve-se retirar o tecido resultante do aparelho e costurar um pequeno trecho do corte lateral, bem como a parte superior e a capa, com costuras ketched.

ATENÇÃO! A maioria dos mecanismos modernos são de duas flautas. Sua principal característica é que podem tricotar elásticos automaticamente.

Como fazer meias em uma máquina de tricô de padrão único

Este método tem a principal vantagem de que no tricô é possível introduzir um fio adicional mais denso para tornar o produto mais resistente ao desgaste. Vamos dar uma olhada mais de perto no processo:

  1. Como fazer meias em uma máquina de tricô de padrão únicoPara começar, montamos um número de laçadas igual à circunferência do pé e multiplicamos pela densidade do tricô.
  2. Tricotamos o tamanho de borracha necessário e distribuímos o tecido em duas partes. Direcionamos uma das peças para o fio residual.
  3. Da parte restante fazemos um salto.Para fazer isso, movemos uma agulha de cada vez, da parte traseira do carro para o estado frontal não funcional. Para evitar o casamento, é necessário emaranhar as agulhas.
  4. Nós os removemos até que reste um terço da largura da peça. Excluímos dados na tela.
  5. A seguir, voltamos a trabalhar 1 agulha de cada vez. O calcanhar está amarrado.
  6. Encontre o número de linhas no contador e multiplique por dois. Subtraia o valor resultante do número total de linhas. Redefinimos o leitor de informações e calculamos o número de linhas.
  7. A seguir, preparamos broches entre os nós da borda para a última agulha. Cada movimento da carruagem produz um broche.
  8. Em seguida, direcionamos o tricô para o fio residual e arrancamos levemente antes de prender.

Tricotar em uma máquina especial é um processo interessante. Claro, você precisa ser paciente e dedicar algum tempo para aprender como usar esse mecanismo. Porém, o resultado do trabalho irá agradar você. No futuro, você poderá fabricar muitos produtos diferentes em um curto período de tempo.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano