Meias aparecendo por baixo dos sapatos ou botas não parecem mais estranhas ou ridículas. Use esta dupla com saia plissada, mini shorts, vestido curto boho ou corte A ou saia lápis. Calças cortadas e jeans também ficam maravilhosos com eles. As meias Lurex ficam especialmente interessantes neste conjunto.
Que tipo de meias são essas?
Lurex é um fio brilhante, muito durável, geralmente elástico e resistente à oxidação (não precisa ter medo de lavar, a peça não se deteriora). Tons tradicionais: prata e aço. Eles apareceram antes de todos, na Grécia Antiga. Além deles, existem outras cores.
Importante! Pelo protótipo moderno do Lurex e pelo seu nome devemos agradecer a T.E. Dolan, empresário americano.
As meias Lurex são meias de malha, algodão, lã ou sintética, cuja base é tecida com fio brilhante ou contrastante.Produtos de baixa qualidade serão um pouco espinhosos. Porque Antes de comprar, não esqueça de colocar o item na mão e focar nas sensações. Se sentir uma sensação desagradável, escolha outro modelo.
Verifique também o rótulo. Deve indicar a porcentagem de Lurex. Uma coisa que consiste em 3 a 30% de fios brilhantes é considerada boa.. Aumentar a norma leva à causticidade, em casos raros, usá-lo até causa irritação (se a norma for excedida significativamente). Se houver muito pouco lurex (menos de 3%), ele simplesmente se “perderá” nas fibras principais e ficará invisível.
Quem pode, quem não pode?
Meias em combinação com sapatos, sandálias e botas são um acessório atraente por si só. Os Lurex têm um sotaque ainda mais forte. Portanto, você definitivamente não deve recorrer a eles se tiver problemas nas pernas na região abaixo do joelho.. Eles exporão veias salientes a todos, enfatizarão panturrilhas largas ou salientes (e até mesmo as ampliarão visualmente) e mais uma vez indicarão pés tortos e defeitos semelhantes.
Importante! Se você quiser esconder veias salientes, use meias até os joelhos em vez de meias. E melhor ainda - leggings.
Qual cor devo escolher?
Uma opção ganha-ganha – preto e branco. Os primeiros podem ser com lurex de tonalidade tradicional de aço ou com alguma inusitada, por exemplo, azul. Use este par sob sapatos verdes, azuis, azuis claros, pretos ou marrons.
Importante! Meias pretas e prateadas ficam ótimas com sapatos vermelhos profundos.
Combine os brancos com sapatos vinho, mostarda, dourado e nude. Use marrom-avermelhado e bordô com sapatos marrons de salto grosso (que sejam de um tom mais escuro que as meias) e scarpins nude.
Por si só, o lurex amarelo escuro parece bom.Este tom dourado se tornará um destaque brilhante e um complemento harmonioso para um look composto por peças aveludadas em verde, azul ou vermelho.
Meias cinza com lurex prateado são outra opção ganha-ganha. Encontre um par que tenha muito brilho, mas com moderação (não deve parecer parte de um traje de astronauta), e faça dele um item básico. É estético, versátil e oferece muitas variações e conjuntos.
Como as meias lurex combinam com as botas?
A maneira mais fácil de combinar meias com botas baixas como monges. Por outro lado, a simplicidade de juntar as coisas numa união harmoniosa não significa nada. Alguns estilistas afirmam que esses sapatos com meias parecem vulgares. Na verdade, como mocassins.
Para entender o quão polêmica é essa afirmação, experimente usar um clássico par de monges com meias brancas curtas com lurex ou com meias pretas compridas e rebaixadas (deixe-as amontoadas no tornozelo).
Terminamos com decisões ambíguas e passamos para decisões corretas garantidas. Um conjunto feito de uma gama complexa de sapatos e meias pretas prateadas ou brancas prateadas definitivamente irá “pop”. O que é um sapato sofisticado neste contexto? Isso inclui:
- envernizado, cujo brilho não coincide na cor com a tonalidade principal (deixe esse brilho combinar ou contrastar com as meias);
- pares com estampa animal (experimente meias de lurex amarelas escuras com botas com estampa de leopardo);
- primorosamente decorado.
Meias Lurex até os joelhos serão um ótimo complemento para botas ásperas com cordões altos. Se for usá-los juntos, certifique-se de que os dedos não fiquem muito salientes. 2 dedos serão suficientes.
Como usar com sapatos?
Os sapatos Mary Jane ficam muito bem com meias. Além disso, não é recomendado destruir esta união. É canônico - os designers inicialmente pretendiam essa combinação. Crie um esquema de cores com base em uma das seguintes opções:
- as meias combinam com os sapatos (experimente uma combinação de sapatos pretos ricamente decorados com lantejoulas ou strass com meias pretas);
- as meias contrastam com os sapatos (deixe estes últimos com salto de gato);
- as meias estão em harmonia com a cor do calçado (por exemplo, azul profundo - cinza escuro);
- meias coloridas combinam com sapatos de cores clássicas (experimente meias framboesa com lurex e sapatos pretos);
- meias da mesma cor com meia-calça (meias até o joelho serão uma transição de sapatos de couro envernizado ou sapatos com fivela para meia-calça lisa e sem brilho).
Você pode seguir um caminho diferente e use meias 1-2 tons mais claras que os sapatos. Exemplos de tal solução: para meias prateadas, sapatos brancos são adequados, para aço - cinza, para bege - marrom.
Looks top com meias
- Sapatos pretos com fivela grande e brilhante ou outro elemento decorativo iridescente, meias pretas e prateadas, saia plissada, casaco curto de pele de carneiro.
- Sapatos com bico redondo e salto alto, meias cinza aço ou cinza e brancas, saia sino cinza (mini), camisa azul (para dentro), jaqueta de couro.
- Vestido vermelho corte A (mini, estilo anos 60), botas de camurça vermelhas, meias pretas e vermelhas. Nesse look, você pode substituir as meias por meias altas brancas brilhantes e com baixo teor de lurex, e as botas por sapatos Mary Jane brancos.
- Namorados jeans, botas Chelsea clássicas, meias bege-douradas ou azuis prateadas (deixe apenas 1-2 dedos aparecerem por baixo da blusa), camisa jeans.