Uma pessoa saudável e cheia de energia não pensa em muitas coisas até perder a capacidade de trabalhar de uma forma ou de outra. Há situações em que ações simples, como calçar uma meia sozinho, por exemplo, causam dificuldades. É especialmente difícil se não houver ninguém por perto que possa prestar assistência.
Então, um dispositivo para calçar meias é adequado para realizar essas ações simples. Com ele, uma pessoa em situação difícil poderá pelo menos ajudar a si mesma.
Dispositivo feito por você mesmo
Um dispositivo projetado para calçar meias com conforto, pessoas doentes vão precisar. Aqueles que precisam evitar tensão e estresse desnecessário em dores nos joelhos, costas ou articulações.
Ao fazer um pedido em lojas online, você precisa aguardar a entrega. E isso leva um tempo que não pode ser desperdiçado.
Existem maneiras de fazer esses dispositivos com as próprias mãos, sem tempo e custos financeiros desnecessários.
Uma versão simples em papel
Um método fácil e rápido permite fazer dispositivos para calçar meias de papel. Isso será muito útil no início para aqueles que repentinamente sentem dores nas costas ou nas articulações. Por exemplo, uma perna ou braço quebrado, ou outra doença que não permite que você se curve livremente e lide com uma tarefa tão comum.
Você precisará de uma folha de papel grosso ou, melhor ainda, de papelão..
Conselho. Se você tiver uma pasta de plástico em casa, poderá substituí-la por papelão.
- Colocamos o lençol no chão, traçamos o pé com um marcador, acrescentando 2 cm ao contorno resultante.
- À direita e à esquerda do calcanhar, desenhe semicírculos. Deve haver um formato de cone com orelhas na região do calcanhar.
- Recorte o modelo resultante.
- Use um furador ou furador para fazer furos para a renda.
O dispositivo está pronto e pode ser usado. Puxe a meia sobre a forma, do calcanhar para baixo, até as orelhas. Abaixe o produto até o chão e deslize o pé, calçando a meia. Em seguida, puxe o barbante em sua direção e retire o pedaço de papelão.
Feito de plástico e microfibra
Para fazer isso O dispositivo precisará de um pequeno conjunto de componentes: um pedaço retangular de plástico dobrável, um pedaço de microfibra, uma renda. As ferramentas incluem um quebra-cabeças e uma broca (faça furos para a renda).
Etapas de produção simples.
- Recorte um pedaço de plástico com comprimento igual ao tamanho do pé da pessoa para quem o aparelho está sendo feito.
- A parte superior é feita em forma de tridente, com pontas arredondadas. Será semelhante à letra Sh.
- Corte ao longo do contorno desenhado.
- Limpamos os cortes resultantes, tornando a borda uniforme e lisa.
- Fazemos furos para a corda na parte inferior do molde de plástico, ao longo de suas bordas.
- Cobrimos a peça de trabalho com um pedaço de tecido macio. A camada de microfibra é necessária para evitar que a meia escorregue.
- Insira a corda nos buracos. Com sua ajuda, o aparelho é elevado e abaixado até o chão.
Você pode começar a testar o produto. Pegue a meia e puxe-a sobre a peça, dobrando-a no sentido do comprimento, sempre com o calcanhar para baixo. Em seguida, abaixando-o até o chão, coloque-o próximo à perna. Levante o pé onde a meia está sendo calçada e empurre os dispositivos para dentro. Quando a meia estiver no pé, use fitas para puxar o produto em sua direção. Pegue a segunda meia e faça o mesmo.
Produto tubular sobre base de madeira
Existe uma versão comprovada de um design conveniente e de boa qualidade que pode ser montada em 20 minutos e seu custo é de cerca de 200 a 300 rublos. Você precisará do mínimo de consumíveis: uma simples tábua de madeira, um pedaço de cano de água de plástico, 3 parafusos com porcas, um varal ou um elástico. Tome o diâmetro do tubo de forma que a perna da pessoa que usará o dispositivo possa caber facilmente.
Etapas de montagem.
- Pegamos um cachimbo preparado com antecedência, do comprimento do pé (25–30 cm). Corte ao meio longitudinalmente. De um lado do tubo deixamos o canto como está e do outro cortamos em declive. O elástico da meia será esticado aqui. Processamos as bordas com uma lima para fazer um corte uniforme, sem rebarbas.
- Fixamos o tubo à placa com três parafusos preparados, deixando um espaço entre a camada de madeira e o tubo. Para fazer isso, usamos uma junta de plástico. Apertamos os parafusos com porcas na parte inferior da placa. Eles vão manter a estrutura unida e proporcionar estabilidade, evitando que ela escorregue no chão.
- Só falta fazer furos para a corda e amarrá-la.
Dicas úteis
- Para um uso eficaz, é necessário levar um dispositivo com ângulo chanfrado, olhando para o usuário. Coloque a meia dentro do cano e puxe o elástico do produto pela borda.Colocamos no chão e usamos.
- Para evitar que as porcas do dispositivo montado se desenrosquem, trate-as com esmalte.
- Se você ou sua família estão passando por um período de recuperação após a cirurgia, se sentem dores nos joelhos ou nas costas, sentem tonturas ao se curvar ou dificuldade nas habilidades motoras, não há necessidade de ser tímido. Faça tal dispositivo. Sem dúvida facilitará o período de recuperação e tornará um pouco mais confortável a vida de uma pessoa idosa ou com sobrepeso.