Meias molhadas à noite para resfriados e gripes

Por que usar meias molhadas à noite?Você se sente mal e quase sem forças? Não tem tempo para fazer o que planejou, não consegue se concentrar? Você tem que mudar seus planos? Você entende que está prestes a ficar gravemente doente? Você está planejando consultar um médico um dia desses? Certo! Mas hoje coloque meias molhadas à noite! Sim, sim, exatamente molhado! Seu corpo ficará muito grato a você! E os resultados não tardarão a chegar.

O fato é que uma das medidas mais eficazes para prevenir o desenvolvimento de uma doença emergente é melhorar o metabolismo. E a maneira mais fácil de fazer isso é organizar uma diferença de temperatura suficiente para aumentar a circulação sanguínea nas pernas. Meias molhadas comuns, usadas antes de ir para a cama, lidam com essa tarefa de maneira bastante eficaz.

Benefícios dos pés molhados

benefícios dos pés molhadosAs meias molhadas com as quais você dorme vão “funcionar” a noite toda. E o resultado do seu uso será o seguinte.

  • Reduzindo o inchaço. A expansão e contração sistemáticas dos vasos sanguíneos ajudam a manter a sua elasticidade e evitam a estagnação do sangue nas extremidades inferiores.E isso significa reduzir o risco de desenvolver varizes e combater com sucesso o inchaço das pernas.

IMPORTANTE! Com uma forte contração dos vasos sanguíneos, o sangue, que geralmente fica retido nas pernas e pés, é redirecionado para os órgãos internos.

  • Aumentando a imunidade. Junto com seu influxo, o metabolismo aumenta, o que, por sua vez, estimula o sistema imunológico. Resultado: o corpo resiste mais ativamente à doença emergente.
  • Melhorar a circulação sanguínea. A subsequente dilatação dos vasos sanguíneos leva ao aumento da circulação sanguínea nas pernas, aliviando a congestão nasal.
  • Sono profundo e saudável. Se você conseguir manter uma alta transferência de calor pelos pés por muito tempo, ocorre um leve efeito sedativo: o sistema nervoso relaxa e a pessoa adormece quase instantaneamente. Os pés, resfriados pela evaporação da umidade, garantem também a normalização da alternância das fases do sono rápido e profundo, o que garante uma restauração completa da vitalidade durante o descanso noturno.

“Segredos” da técnica

Se você é um daqueles que desconfia de um método tão atípico de prevenção do desenvolvimento de resfriados e doenças virais, use dois pares de meias ao mesmo tempo. Alguns deles são leves, de algodão. Os segundos são de lã grossa.

É preciso molhar o par “fino” e por cima colocar o par “grosso” seco. Portanto, não haverá hipotermia excessiva das extremidades. Isto significa que a técnica proposta é pelo menos inofensiva.

Importante! Esta opção de tratamento é adequada apenas quando aparecem os primeiros sinais de uma doença iminente. Em meio a um resfriado, a técnica é ineficaz, embora possa ser uma das formas de diminuir a temperatura corporal.

Como usar a técnica de cura com meias molhadas

como aplicar a técnicaBreves instruções para o uso de meias molhadas se resumem a cinco pontos principais.

  • As pernas são colocadas em uma bacia com água morna (quase quente) por 2–3 minutos.
  • Casal de algodão fazendo xixi em água fria.
  • As meias são colocadas nos pés quentes.
  • Isto é seguido por um minuto de resfriamento em água gelada.
  • Sem tirar as meias, seque os pés com uma toalha e coloque um par de lã por cima do já existente.
  • Após o procedimento, você deve ir para a cama. E pela manhã será possível avaliar os primeiros resultados. Recomenda-se dormir com meias molhadas por pelo menos 3 noites seguidas. É exatamente quantos dias o corpo precisará para ativar totalmente o sistema imunológico.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano