Há cerca de dez anos, não tínhamos ideia de que uma saia pudesse ser menta, um lenço pudesse estar empoeirado e um casaco pudesse ser empoado. O que inspira os designers modernos e como compreender a diversidade tonal das roupas modernas? Proponho descobrir o significado e a correspondência do nome e da cor.
Pó
Imediatamente fica claro o que a cor do pó tem a ver com as roupas. Estamos falando de sua estrutura aveludada e quebradiça ou de alguma tonalidade específica?
Na verdade, a cor “pulverulenta” reproduz com absoluta exatidão a paleta localizada nos estandes das lojas de cosméticos. A gama de pós inclui um grande número de tonalidades, que vão do bege claro ao café com leite e até alguns tons rosados. Bem, algo entre bege e rosa. Esta é uma cor universal que combina com quase todas as meninas ou mulheres. Tons claros e atalcados são muito delicados e são usados para criar imagens românticas e espirituais.
Com o que combinar um tom tão suave? É incrivelmente simples, eu te digo! Afinal, a cor pulverulenta combina com quase todos os tons mais escuros e ricos. Vejamos exemplos.
- Sob um “top” em pó você pode usar com segurança uma saia ou calça preta ou jeans azul.
- Leggings em pó podem ser complementadas com uma blusa branca como a neve ou qualquer outra que combine com o estilo geral do top.
- Um vestido nesse tom tipo coquetel com textura brilhante fica luxuoso e charmoso.
Açafrão
Tudo aqui é bastante prosaico. Os designers se inspiraram em uma delicada flor primaveril de mesmo nome. Mas poucas pessoas sabem como é um açafrão e, ao se deparar com algo com tal característica em uma loja online, não fica claro o que é e com o que usá-lo.
E a primeira coisa que é importante saber sobre a tonalidade é a sua aplicação psicológica. Os designers modernos enfatizam que a cor açafrão é adequada para mulheres fortes e corajosas que confiam em sua irresistibilidade e senso de estilo. Esta é uma cor brilhante e rica que pode ser usada tanto para criar uma imagem monocromática quanto para destacar seus elementos individuais.
Mulheres com sobrepeso devem pensar várias vezes antes de comprar uma peça cor de açafrão e é melhor direcionar sua atenção para o departamento “pó”.
Nu
A própria palavra traduzida do inglês significa “nu”, “nu”.
Roupas de cor “nua” ainda lideram os rankings do mundo da moda, mas ninguém sabe responder exatamente de que cor é. O fato é que “nude” não é uma cor, é um grupo generalizante que inclui todos os tons de um tom natural mais próximo da cor da pele. Por isso é mais fácil criar o efeito de “roupa nua” com peças nude.Quanto mais próxima a cor da roupa estiver da cor natural da sua pele, mais “nude” será o look.
Vamos ver onde esse tom é usado:
- em vestidos que agregam feminilidade e leveza;
- em calças que visualmente afinam e estreitam a figura;
- em blusas que deixam a silhueta quase leve;
- em agasalhos, que são praticamente inadequados para chuva e neve, mas parecem muito impressionantes.
As coisas em tons nude são verdadeiramente universais e combinam com todos, em geral, como o pó. Tanto jovens morenas quanto loiras da “idade Balzac” podem usá-los.
Eu me pergunto que cor é considerada nude para jovens de pele escura?
Marsala
E essa cor aparentemente foi inventada durante uma taça de vinho de mesmo nome, o que me impressionou pela saturação e riqueza de tonalidades. Aliás, esta não é a primeira tonalidade vinho. Antes apareceu o Bordeaux, que também repete o nome da casta e, claro, a cor.
Devemos esperar cores como Estragão ou Pinóquio dos designers nacionais?
Marsala pode ser encontrada em todos os lugares: em roupas, acessórios e até em maquiagem. Esta cor espetacular é muito apreciada e utilizada na criação de uma imagem por todos, mesmo por aqueles que não combinam com ela.
Lima
É fácil imaginar como são os cítricos exóticos - afinal, é apenas um limão verde. Mas é difícil descobrir como incorporar esse tom moderno em sua aparência cotidiana. O que exatamente você quer dizer com casca de limão, escura e verde, ou polpa de tom transparente mais delicado?
Neon, chamativo (como o ponche de limão, por exemplo) e nem sempre apropriado, a cor limão está no auge da popularidade e é usada pela maioria dos estilistas como líder da coleção. As fashionistas precisam lembrar que precisam selecionar com muito cuidado os detalhes de um vestido limão. Esta cor é autossuficiente e não gosta de competição.Se você colocar limão junto com marsala, não ficará muito bom, para dizer o mínimo.
hortelã
Se você imaginar um arbusto de hortelã verde comum, poderá ficar ainda mais confuso do que antes dessa ideia.
“Mint” pode ser de todos os tons, do verde suave ao azul esverdeado, a principal condição é que sejam do tipo cool, essa é a mensagem do criador dessa tonalidade.
A hortelã é simplesmente um item obrigatório no guarda-roupa de verão, pois esfria, acalma e pacifica. O que você precisa prestar atenção na hora de comprar roupas na cor menta é o tipo de tecido. Se o material for barato e de baixa qualidade, o item não parecerá comme il faut e você poderá facilmente acabar com uma azeitona banal em vez de uma luxuosa menta.
Rosa empoeirada
Aqui está outra cor que me deixa intrigado. O que significa rosa empoeirada? Sujo, coberto de poeira que cresce bem próximo à estrada?
Olhando essa cor nas roupas em geral, é isso que acontece. São tons rosa suaves com uma mistura de algum tipo de cinza. Claro que a cor não é para todos, mas é considerada tendência.
Fico feliz que a cor não seja extravagante e combine com muitas outras cores contrastantes e brilhantes, além de outras semelhantes.
O que mais é uma curiosidade?
Além dos listados acima, os seguintes tons podem causar surpresa e mal-entendido sobre sua aparência:
- Vegetação. Especialistas do Color Institute usaram essa palavra incomum no exterior para descrever a cor verde-amarelada.
- Niágara. Na verdade, a cor do “Niágara” é a mesma da água de toda a famosa cachoeira – azul.
- Chama. Os itens incluídos na paleta “chama” são saias e calças em vermelho vivo. Eles queimam, eles queimam!
- Couve. A cor do repolho crespo vai agradar a todos os fãs de uniformes militares.E para quem não sabe a cor do repolho crespo... são tons verdes de estilo militar, o que não está claro?
- Camelo. A cor da lã de camelo é areia, e não pode ser chamada de outra coisa, mas a areia é enfadonha e enfadonha, mas o camelo - sim, o camelo - é fresco e não banal.
- Rosa pavão. Alguém viu um pavão rosa? Existe algo que eu não sei? Seja como for, na verdade é um conhecido fúcsia ou uma mistura de rosa e carmesim.
- Óleo de pimenta. Toda a minha vida sempre foi terracota, mas agora decidimos adicionar pimenta ao azeite.
- Imperador. O que posso dizer, chocolate diluído em conhaque. Talvez o estilista, que estava muito bêbado de conhaque e chocolate, não conseguisse pronunciar a palavra “imperador”, então decidiram deixar assim.
É muito fácil se perder na infinidade de palavras inusitadas da moda, basta olhar para o repolho.
O que eu absolutamente não entendo é por que complicar tudo?! Por que chamar algo que já foi nomeado e conhecido há muito tempo com algumas palavras novas e muito estranhas.
Este é provavelmente o principal segredo da moda: tudo que é novo é velho e esquecido.