Roupas de aposentados franceses: como ter a mesma elegância

Infelizmente, na nossa realidade, as mulheres em idade de reforma não se importam nem um pouco com a sua aparência. Nesta matéria, não só as finanças desempenham um papel importante, mas também os estereótipos. É difícil para o nosso pessoal entender como você pode ter estilo quando tem mais de 50 anos.

Convidamos você a considerar o estilo das “mulheres aposentadas” francesas e entender por que elas não aparentam ter a mesma idade.

Por que as francesas não parecem avós aos 50 anos?

Por que as francesas não parecem avós aos 50 anos?Todo mundo sabe que todas as tendências da moda vêm da França. Afinal, foi aqui que viveu e trabalhou a famosa Coco Chanel, cujas experiências de moda ganharam grande popularidade em todo o mundo. Portanto, em geral, todas as francesas são consideradas as mulheres mais estilosas. Desde a infância estão acostumados a se cuidar e a ficar bem nas fotos e na vida. E, mesmo na velhice, usam o melhor que podem pagar.

Qual é o segredo do fenômeno do “envelhecimento nobre”?

  1. Esportes e estilo de vida ativo.Caminhadas, montanhas, tênis, esqui, etc. - tudo isso faz parte da cultura nacional.
  2. Percebendo sua idade com humor. Só neste país existem tantas piadas sobre o envelhecimento.
  3. Não tenha vergonha de suas rugas. Todos os tipos de lifting e Botox são percebidos com um sorriso de desprezo. Segundo os franceses, a velhice não é uma doença e não precisa de tratamento.
  4. Não deveria haver muitas coisas em seu guarda-roupa. É melhor que sejam de alta qualidade e caros.
  5. Use o que combina com você, independentemente da idade.
  6. Gaste mais dinheiro consigo mesmo. Aqui as mulheres não sofrerão remorso se comprarem algo para si e não para o filho/neto. Na França, não é costume considerar as avós como babás gratuitas e deixar os filhos com elas.
  7. Tudo é possível, mas você precisa saber quando parar. Vinho, cigarros, festas - tudo isso é permitido até na velhice, mas não se deixe levar por isso.
  8. Comida gourmet saudável. Com a idade, as francesas visitam cada vez mais estabelecimentos de elite, saboreando pequenas porções acompanhadas de uma taça de vinho.

Regras básicas do estilo francês para aposentados

Regras básicas do estilo francês para aposentadosAs mulheres francesas não têm medo de parecer brilhantes. Aqui estão os principais detalhes de seu estilo:

  1. Acessórios caros. São óculos, bolsas, joias - o que primeiro chama a atenção e determina o status de uma mulher. Mas as joias são discretas e não enormes: anéis finos, correntes em miniatura. Eles não devem ser chamativos, mas sim elegantes. Todo o resto é de estilo provinciano.
  2. Sapato. Claro, também querido. Se possível, deve ser de salto alto, mas sapatilhas também servem. Se uma senhora não tem oportunidade de comprar muitos sapatos caros, prefere comprar um par, mas de melhor qualidade. É dada preferência aos clássicos.
  3. "Sim!" skinny e saias acima do joelho.Na França não existe o conceito de “vestir-se inadequadamente para a sua idade”. Aqui mãe e filha podem facilmente se vestir na mesma loja.
  4. Consistência de estilo. Se for um esporte, então tudo deve ser esportivo, se for um clássico, então tudo deve ser nesse estilo. Nada de saias com tênis.
  5. É melhor ter menos coisas que possam ser combinadas entre si.
  6. Ênfase nos tons “base” e neutros.
  7. Lingerie sexy. Nem uma única francesa pode viver sem isso, mesmo na velhice. Porque as mulheres na França são sempre sexy.

Foco em Brigitte Macron

Brigitte MacronNo momento, Bridget tem mais de 60 anos, mas ainda cativa o público com sua bela aparência. Desde sua primeira aparição como primeira-dama, ela chocou o público ao usar uma saia que ia acima dos joelhos. Até hoje, seu estilo causa acalorados debates: alguns a consideram um ícone, enquanto outros acham que ela se veste de maneira inadequada para sua idade e caráter.

Mas devemos prestar homenagem ao fato de ela parecer muito fresca e jovem ao lado do marido. E ele, aliás, é bem mais novo que ela.

Seu segredo é uma combinação hábil de moderação e brilho. Seu destaque fica por conta dos botões dourados.

Ela não tem medo de se destacar e experimentar. Saltos, tabernáculos, jaquetas espalhafatosas dos anos 80, blazers xadrez, vestidos justos e muito mais. Ela prova com seu exemplo que qualquer mulher pode ter uma aparência elegante, independentemente da idade.

Ênfase na naturalidade em tudo

naturalidade dos aposentados francesesA máxima naturalidade, beirando a negligência, é a regra básica do estilo francês. Eles parecem querer mostrar que não prestam mais atenção à sua aparência do que, digamos, à sua carreira, família, hobbies, etc. Eles também mostram que estão completamente satisfeitos consigo mesmos e não querem parecer melhores e mais ricos do que são. .

As mulheres francesas se respeitam em qualquer idade.Quando saem para o mundo, parecem estar dizendo ao mundo que prestam o mínimo de atenção à sua aparência.

Críticas e comentários
G Gulnara:

Bem, de alguma forma você trouxe nossas mulheres completamente para baixo do pedestal. E não é de todo justificado. Você acha que as mulheres russas de 50 anos parecem avós? Aos 50 anos, a vida está apenas começando. Muitos dos meus amigos podem confirmar isso. É por isso que você está fazendo isso em vão. E a esposa do Presidente da França, desculpe, ela não parece jovem, por isso é uma avó de verdade. Em relação a roupas, maquiagem, etc. - depende da disponibilidade de fundos e de saúde, mas mesmo com rendimentos modestos, as nossas mulheres parecem decentes aos 50 e 60 anos. Então você errou cerca de 20 anos ao falar sobre a idade das avós.

A Alex:

Você já viu os joelhos de Madame Macron, que usa saia curta? Na foto a primeira-dama está de calça e jaqueta, é lindo? Calças e jaquetas são usadas em todo o mundo, tanto na Rússia quanto na França. E a senhora do chapéu já apareceu em todas as matérias e posts. O assunto precisa ser bem estudado e então suas colunas devem ser organizadas.

SOBRE Olga:

Tudo depende da mulher.50 anos não é avó agora, mesmo que tenha netos. Muitas de nossas mulheres nesta idade parecem ter entre 35 e 40 anos. Mas hoje muitas meninas de 20 a 25 anos se vestem pior do que aquelas que cuidam de si mesmas (e, claro, da moda aos 6O). Jeans skinny com coxas grossas, sapatos ruins e nenhum toque de estilo pessoal. E aos 70 anos você não pode parecer pior ou melhor do que as mulheres francesas, se cuidar de si mesma. É real, você só precisa colocar as mãos nisso. Sua figura pode ser melhor do que era aos 20 anos, e os saltos não estragam isso se você for uma mulher estilosa.

A aborígene:

E por que está tão longe da realidade russa, onde para as nossas mulheres os trajes que, mesmo aos 50 anos, poderiam parecer elegantes? Um exemplo na foto é onde uma mulher carrega uma tora e ao lado dela para comparação há fotos de três soldados da infantaria americana com a mesma tora. E o fato de em suas fotos haver arenques secos em chapéus não é algo que você deva ver para seus parentes

E Irina:

Autor! Há suspeitas de que você NÃO ESTÁ na França... Os jovens de lá não são penteados e enrugados, há muitas mulheres de idade indeterminada. Todos estão vestidos de jeans e chinelos, Madame Macron é TERRÍVEL (também não é uma fonte na juventude).

A Ana:

Claro, isso é elegante e estiloso, mas são modelos, e eu gostaria de ver mulheres comuns na vida comum. Acho que lá e nas províncias não se verá mulheres com casacos de penas e calças de corte masculino, como nas nossas ruas. Nós nos vestimos de maneira repugnante, com pouquíssimas exceções.

M Maria Ivanovna:

uma foto dessa senhora estava na reportagem, como exemplo de uma senhora mal vestida...

N Nádia:

Senhora Macron... Senhora Macron... Sim, ela é assustadora – simplesmente horrível!... Nossas mulheres russas estão mil vezes mais lindas!!!!

N Natália:

Caro autor, excelente artigo, muita informação muito necessária, só uma pergunta: as francesas poderiam comprar coisas caras e um bom vinho com uma pensão de 15 mil por mês?
Tenho sorte, aos 62 anos posso comprar roupas da moda, férias à beira-mar, um café e vinho vintage, enquanto a maioria dos meus colegas de classe mal consegue sobreviver. Fale sobre a situação das mulheres que estão em idade de aposentadoria, inútil. Será sempre assim no nosso país. E todos trabalharam por muitos anos em fábricas, fábricas e organizações orçamentárias.

E Irina:

Na França e na Europa em geral, eles se vestem de maneira muito simples, se não mal. Eles realmente não se preocupam com roupas; eles usam o que é confortável. Principalmente jeans, calças e sapatos baixos. Na França todo mundo usa lenço, eles ficam amarrados tanto em casacos quanto em camisetas. As francesas não são senhoras particularmente bem cuidadas, sem maquiagem e nem com os cabelos grisalhos pintados, em camisetas esticadas. Mas tudo é natural. Os escandinavos gostam muito de todas as roupas pretas. No inverno, todos em Estocolmo usavam chapéus com pompons de pele, tanto adultos quanto crianças. Podem andar no inverno com um casaco quente e botas bem leves, ou no frio com um blusão. Portanto, o autor não precisa nos dar o exemplo dos aposentados franceses. Nós fomos e vimos. Eles não são bonitos e nem elegantes.

E Elena:

“Por que não parecem avós aos 50 anos”? Hum. Parece que o autor caiu um pouco… da lua. Hoje em dia, muitas pessoas de 50 anos (inclusive eu) parecem ter entre 35 e 38 anos. Embora eu possa entender que, para a jovem autora, mulheres com mais de 40 anos, teoricamente, já pareçam “avós”. Bem.Posso dizer uma coisa: quando chegar a hora da autora (50 anos), que ela se lembre deste artigo dela))

A aborígene:

eu também pensei)

SOBRE Olga:

Na verdade, o autor simplesmente roubou o texto de uma americana que morou algum tempo na França e admirava as francesas. Acabei de acrescentar um pouco sobre Madame Macron. E também de alguma forma não é meu.
Pessoalmente, não gosto muito de Madame - afinal, nem tudo combina com ela no que ela veste.
E minhas mãos estão ansiosas para separar seu lindo cabelo um pouco mais para o lado...

PARA Kireeva Elena:

Conheça o nosso!

eu Lyudmila:

Vocês sabem, queridas senhoras, o que mais desfigura e envelhece uma mulher é essa maneira de repreender constantemente alguma mulher extraordinária! Na mesma Paris, observei um grupo de cães bastante simpáticos e dormindo calmamente de algum clochard se transformar em uma matilha frenética, notando um cachorro passando na coleira e com seu dono. Não sendo de forma alguma feminista, peço a vocês, amigos, que estejam mais atentos uns aos outros e não tenham preguiça de aprovar e apoiar o melhor que alguém consegue. Todos merecemos coisa melhor, incluindo Madame Macron. O confronto “os nossos são melhores que os nossos” é completamente impróprio para nós, em russo, “indecente”. Juntos venceremos!

SOBRE Olga:

A palavra-chave na imagem dos reformados franceses é “caro”. Esta é a diferença com os reformados russos que não vivem na capital, porque... Aqueles têm uma pensão muito maior. Por que?, com licença, comprar coisas caras quando a pensão é um pouco maior que o nível de subsistência? Trabalhei na escola toda a minha vida e a educação é boa. É assim que vivemos.

EM Valentim.:

Meus amigos e eu temos mais de 70 anos, mas estamos sempre vestidos com recato mas na moda, cortamos o cabelo, estamos bem arrumados, acompanhamos as tendências da moda, discutimos, ficamos na “onda”, visitamos exposições e a Filarmônica. A pensão é pequena, mas vivemos, nos interessamos por tudo, aproveitamos a vida, somos positivos com todos! Agora existem muitas pessoas como nós!

A Anna Sinitsina:

Um dos melhores comentários de hoje!

COM Svetlana:

Continuem assim, senhoras!

SOBRE Olga:

Macron parece uma aranha: sem pescoço, cabeça grande, corpo curto e membros longos. Ao mesmo tempo, um rosto enrugado e sem vida com um buraco em vez de uma boca. A mulher tem uma aparência horrível, só podemos simpatizar com ela. Na Europa, a maioria das mulheres está vestida mal, é desagradável de se ver. Somente pessoas públicas parecem bem. Por que um aposentado precisa de roupas, e ainda por cima caras? Onde ir? Ao mercado? Com mochila para o campo? A maioria das mulheres aposentadas não tem marido, não tem emprego, não aparece aos 60 anos, então por que e para quem deveriam se vestir bem? Os apelos para se vestir bem são uma tentativa atrevida de estilistas mais preguiçosos de entrar nos bolsos vazios dos idosos. Encontramos uma fonte de financiamento, mas foi uma chatice! Você pode administrar sem roubar nossas pensões

A aborígene:

Bem dito em quase tudo e direto ao ponto).

eu Larissa:

O comentário da Valentina é maravilhoso e o mais digno de uma mulher russa! Eu me curvo e admiro essas mulheres.

R Rita:

Que absurdo! Aqui na França, a maioria das mulheres está vestida mal ou completamente VULGAR.Aposentados - em minis acima do joelho com joelhos completamente feios e coxas flácidas... eles supostamente se sentem atraentes, ha ha, velhos idiotas. E vestido barato! Em alguns suéteres escuros e camisetas totalmente inadequadas para a parte de baixo, em chinelos, tênis, sintéticos sólidos e lenços baratos. E os rostos!!!! OU maçãs assadas, ou simplesmente mulheres feias. É uma pena que nossas mulheres, muito mais bonitas e interessantes, geralmente sejam solteiras com mais de 50 anos. Já que nossos homens beberam ou já morreram. E aqui - com maridos, e com qualquer aparência, até mesmo a mais feia. E Madame Macron é apenas uma espécie de Frankenstein, uma velha com um marido gay.

A Allá:

Concordo plenamente. O autor já viu pessoalmente mulheres francesas? Feio, despenteado, vestido com qualquer coisa. Mas temos cada vez mais mulheres maduras elegantes. E sempre tentamos nos cuidar. Não precisamos dar exemplo a ninguém. Eles estão longe de nós. E não estou falando de higiene. Com a poupança de água e a mudança de roupa de cama preta a cada 3 meses ou semestralmente...

V Volena:

“Infelizmente, na nossa realidade, as mulheres em idade de reforma não se importam nem um pouco com a sua aparência” - que disparate, outro artigo feito à medida. As mulheres sempre se preocupam com sua aparência, só não querem ser engraçadas. “Mulheres francesas com mais de 50 anos...” - comecemos pelo facto de não serem reformadas (como as nossas agora), mas sim mulheres trabalhadoras. O código de vestimenta, via de regra, é obrigatório. As donas de casa são diferentes dos trabalhadores, é claro. E então, o que significa “nosso”? Russos, tártaros, uzbeques? Eles são completamente diferentes em aparência e estilo de roupa. A província é muito diferente da capital, etc.Acho que na “França” a senhora da fazenda também parece diferente da parisiense.

eu EU VOU:

Estilo francês e mulheres francesas não são a mesma coisa)))
Você escreve sobre pessoas de 50 anos, mas nas fotos elas têm 80 anos, nada menos.
Estou tão cansado desses artigos superficiais. Todos clichês... infelizmente

Ó Olga Shur:

Autor, você tem muitas fantasias sobre as mulheres ocidentais.

Na Rússia, há apenas mais pessoas bem arrumadas no dia a dia.

Os editores deste site precisam ter mais cuidado com quem e o que designam para escrever.
Este artigo é puro lixo. Alguns mitos.

COM Svetlana:

Durante muito tempo procurei mulheres estilosas durante minha primeira visita à França, nas subsequentes criei uma certa fórmula do que as meninas têm em comum - camisetas brancas, jaquetas de couro pretas, jeans, tênis, capacete de motociclista e a própria motocicleta ou um meio de transporte mais leve, para as jovens: sapatilhas ou sapatos de salto baixo (lindos, sim) e lenços em qualquer clima, cores discretas que se fundem em uma cor cinza-pântano, uma bolsa (possivelmente vintage ou um marca cara, mas sem sotaque), para senhoras francamente mais velhas - mini, sintéticas, saltos, grandes jóias de plástico como opção ou algumas roupas simples, você não consegue distingui-las de nossas mulheres mais velhas com pouca renda. Não consigo nem descrever, tudo é simples e comum.

Materiais

Cortinas

Pano