Roupas de plástico - moda ou absurdo?

O plástico está firmemente estabelecido no mercado mundial como matéria-prima universal. É utilizado na fabricação de brinquedos, materiais de embalagem, louças, papelaria, móveis e muitas outras coisas. A indústria da moda não foge à regra: esse material é utilizado na confecção de roupas, sapatos e acessórios diversos.

Plástico nas roupas: como os costureiros chegaram a esse ponto?

modelos em roupas de plásticoAs conquistas do progresso científico e tecnológico, a polaridade de gostos e preferências dos consumidores e o desejo de enfatizar a própria individualidade inspiram os designers de moda a experiências ousadas. Eles começaram a criar roupas de plástico na primeira metade do século 20, após o lançamento dos primeiros filmes futuristas nas telas de cinema.. Na década de 60, o desejo de desenhar “roupas do futuro” foi fortalecido pelos sucessos de cientistas e militares na exploração espacial.

Hoje, para chegar ao topo do Olimpo da moda, para conquistar e manter o interesse do cliente pela sua marca, um costureiro tem que estar em constante busca criativa.“Conjurando” diversos materiais, estilos e acessórios, encontram por vezes as soluções mais inesperadas e originais para as suas coleções de moda. As roupas de plástico refletem as principais tendências dos novos tempos e está ganhando cada vez mais popularidade a cada ano. Suas vantagens incluem:

  • facilidade de atendimento - para devolver a aparência original, basta passar um pano úmido;
  • à prova d'água;
  • preço relativamente baixo (exceto para itens de luxo).

Tendência ou antitendência?

plástico no pódioÉ difícil dizer com certeza. Para muitas pessoas, esta é, claro, uma tendência que lhes permite ter uma aparência extraordinária, destacando-se do resto das pessoas e chamando a atenção com um “traje” ultra-fashion. Mas também existem oponentes dos materiais artificiais que preferem deliberadamente os tecidos naturais aos sintéticos.

Mesmo os ambientalistas não conseguem concordar entre si. Alguns consideram as roupas de plástico uma bênção, já que muitas vezes são feitas a partir da reciclagem de materiais reciclados - plástico usado (garrafas, pratos, copos). Outros estão confiantes de que “corrida do plástico” levará ao aumento da produção deste material e, consequentemente, a mais poluição ambiental.

Em última análise, a decisão de usar ou não plástico é tomada por cada pessoa com base em suas próprias crenças, conveniência e necessidades estéticas.

O que é feito de plástico?

Este material protege perfeitamente das intempéries, evitando que você se molhe mesmo nas chuvas mais fortes, por isso a peça mais popular do nosso guarda-roupa pode ser chamada capa de chuva. Todos os habitantes do planeta usam-no periodicamente, conforme necessário, independentemente da idade e classe social.Porém, uma capa de chuva está longe do limite das capacidades dessa matéria-prima sintética, com a qual você pode costurar o que quiser. A gama de produtos está em constante expansão:

  • saia lilásUma jaqueta impermeável ou gabardine é uma alternativa mais moderna à capa de chuva. Possui corte sofisticado, textura interessante e é decorado com acessórios estilosos;
  • um boné ou chapéu ajudará a proteger o cabelo da chuva e complementará perfeitamente o look;
  • um vestido transparente ou colorido no estilo futurismo será o destaque da festa;
  • uma saia reta ou larga é adequada para meninas jovens e esbeltas;
  • calças e shorts vão agradar aos fashionistas mais extravagantes;
  • uma variedade de sapatos - de sandálias a botins e botas de cano alto. Nos modelos fechados, você pode caminhar com segurança pelas poças, sem medo de molhar os pés;
  • Um cinto ou espartilho também pode ser uma adição interessante ao look se você usá-lo com uma camiseta, vestido ou casaco liso.

Itens combinados, onde o plástico é apenas parte do produto, também são populares entre os designers. Por exemplo, jeans com buracos nos joelhos, decorados com “janelas” de plástico.

roupas de plástico

Como usar ISSO corretamente?

A principal desvantagem do plástico é que é um material totalmente artificial. Não permite a passagem do ar e não permite que o corpo “respire”. Para evitar o efeito estufa, é preciso seguir algumas regras.

Pode ser usado:

  • vestidos de plásticoescolher tempo nublado, fresco e chuvoso para sair;
  • além de itens “respiráveis” feitos de têxteis naturais. Por exemplo, a saia pode ser usada por cima de um short leve, e o vestido por cima de outro, por exemplo, um vestido de algodão. Muitos designers criam especificamente modelos de agasalhos multicamadas com revestimento de plástico.

Não recomendado:

  1. colocar coisas de plástico no corpo nu;
  2. usar em clima quente e ensolarado, bem como por muito tempo;
  3. use plástico tóxico para costurar.

Em geral, se não houver contra-indicações médicas, Você pode usar roupas de plástico para um evento noturno curto ou caminhar na chuva. Quem acha essa roupa desconfortável pode mostrar aos amigos uma linda bolsa, carteira ou joias de plástico originais.

Captura de tela_3

Captura de tela_4 Captura de tela_12 Captura de tela_11 Captura de tela_10 Captura de tela_9 Captura de tela_8 chapéu de plástico Captura de tela_5

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano