No mundo da moda, onde imperam as tendências atuais, existe o conceito de “prazo de validade”. Todas as coisas da moda, mais cedo ou mais tarde, deixam de ser assim e saem da passarela, para retornar algumas temporadas depois com uma forma já alterada. Experimentos francamente malsucedidos de designers desapareceram para sempre. Para uma mulher que quer sempre estar na moda, o principal é imaginar qual tendência sairá de moda em um futuro próximo, e desistir a tempo ou nem comprar.
Tendências que estão ou estarão em breve fora de moda
Na moda, costuma-se falar não só do que é relevante, mas também das chamadas antitendências. São coisas que atingiram o auge da popularidade, mas rapidamente se tornaram os itens de guarda-roupa mais comuns e saíram de moda. Existem muitas dessas coisas, e a garota precisa verificar se ela tem uma delas no guarda-roupa.
agasalhos
Hoje, o espírito de liberdade e comodidade reina no guarda-roupa da moda. Portanto, todas as capas de chuva, casacos e jaquetas devem ser largas. As jaquetas que cabem nas meninas como uma segunda pele caíram no esquecimento.A situação é semelhante no guarda-roupa masculino. Sugere-se escolher um casaco solto, talvez levemente ajustado.
Os casacos de penas, populares no nosso país, podem e até devem ser usados no inverno, mas deve esquecer-se dos modelos equipados com cintos e cós. É melhor escolher uma jaqueta semi-justa de alta qualidade e exibi-la, acrescentando um lenço estiloso.
Jaquetas pintadas são um absurdo terrível que já se tornou popular. Esta selva selvagem ou Khokhloma manchado em uma jaqueta ou casaco parece muito infantil. Aliás, na moda infantil “Khokhloma” também não é bem-vindo nesta temporada.
Importante! Coletes de pele com seções transversais também são descartados. Eles deixam todo mundo nervoso há muito tempo e parecem totalmente pouco atraentes. E algumas jovens se esforçam para usar um “casaco de pele” mesmo no verão, quando faz frio.
Outra antitendência foi um traje de esqui com chapéu de inverno decorado com pompom. Deve ser lembrado que esta forma de roupa é apropriada para atividades ativas de inverno. Se uma mulher faz uma longa caminhada com os filhos, onde irá descer ladeiras, patinar no gelo, esquiar ou praticar outros esportes de inverno, esta forma de roupa é adequada. Mas passear num parque no centro da cidade com roupas esportivas “não é comme il faut”.
Que roupas você deve evitar?
Como já mencionado, a liberdade de expressão está na moda e o conforto e a comodidade estão em primeiro lugar para as pessoas. É por isso que muitas antitendências estão associadas a roupas muito próximas ao corpo.
Assim, a lista de coisas que saíram de moda inclui:
- todas as camisetas justas, camisetas, jaquetas, camisas, calças e saias (deve haver uma “almofada de ar” entre a peça e o corpo da pessoa);
- cardigans finos (já se foi o tempo em que era possível vestir um cardigan leve para complementar o look do dia a dia, agora é preciso procurar um substituto mais sofisticado para esse item);
- jeans rasgados na altura dos joelhos (isso deixou de ser ousado e virou um infantil “caiu e rasgou a calça na altura dos joelhos”, fica ridículo e feio, principalmente em meninas com corpo curvilíneo; a antitendência vale também para moda masculina);
- jeans com cintura baixa, abrasões artificiais ou apliques (a naturalidade máxima está na moda, lembre-se disso na hora de escolher jeans para o dia a dia);
- saia jeans (uma clara antitendência desta temporada, principalmente se for “decorada” com arranhões ou buracos);
- coisas com gola (torna a figura mais pesada, principalmente se você tem seios grandes; exibe no rosto todas as alterações relacionadas à idade, torna a pele visualmente flácida e pouco atraente).
A lista de antitendências mostra apenas quais coisas não estão na moda hoje. Isso não significa de forma alguma que os jeans ou saias que você tem no guarda-roupa tenham que ser jogados fora. Eles podem ser transformados em modelos atuais ou complementados com novos acessórios para deixar o visual fresco e moderno.
Antitendências entre calçados
Os chamados sapatos e botas “stripper” estão fora de moda há muito tempo. Aqui precisamos fazer uma reserva: sapatos com plataforma alta podem estar na moda - veja as coleções de moda de estilistas famosos.
Os tênis de cunha são uma coisa selvagem que já foi inventada para chocar o público, e as meninas gostaram inesperadamente desses sapatos. Esta vaga simbiose entre calçado desportivo e feminino está há muito fora de moda e é irrelevante nesta temporada. E é improvável que volte a ser relevante.
Os apartamentos também foram parar na lixeira imaginária.Hoje existem muitos outros sapatos estilosos que parecem mais modernos e complementam perfeitamente os conjuntos do dia a dia. Dê preferência aos slip-ons, mocassins ou alpercatas da moda, deixando as sapatilhas no passado.
A moda é muito passageira, mas isso não significa que seu guarda-roupa precise ser atualizado toda vez que dá uma nova guinada. Muitos itens podem ser usados regularmente, independentemente das tendências de estilo. Principalmente se você aprender a combiná-los corretamente ou refazê-los de acordo com o estilo moderno. É melhor comprar modelos universais para que possam ser adaptados a qualquer imagem escolhida.
Nastya, não escreva mais sobre roupas!
Melhor ainda, não escreva nada.
por que eles escreveram sobre um cardigã fino como esse?))) para mim isso é uma coisa legal)))