Quais itens do guarda-roupa podem ser prejudiciais à saúde e por quê?

Recentemente, as pessoas estão cada vez mais atentas à sua aparência, focando principalmente na eficiência e na beleza, esquecendo-se do conforto e da comodidade. Usando salto alto e calças justas, as meninas ficam muito atraentes e sexy, mas só outras fashionistas podem entender o quão desconfortáveis ​​​​elas ficam com essas roupas. Embora os homens não usem salto alto, eles gostam de andar no inverno com tênis leves, de borracha e solado bem escorregadio.

Quais peças de roupa são prejudiciais à saúde?

Quais peças de roupa são prejudiciais à saúde?Os itens mais perigosos no guarda-roupa feminino e masculino incluem:

  1. Tanga em miniatura. Todos os tipos de calcinhas que expõem as nádegas representam um risco potencial à saúde de quem as usa. Em busca de uma aparência espetacular e sedutora, as mulheres usam tangas não só por baixo das calças justas, mas também por baixo das saias curtas, deixando suas áreas íntimas quase totalmente nuas. Além disso, a corda localizada entre as nádegas é uma espécie de ponte para bactérias e micróbios.Você não pode usar tangas por mais de 2 horas por dia. Mulheres que têm alguma doença geniturinária devem evitar essas roupas íntimas.
  2. Skinny e leggings espetaculares. Calças justas feitas de jeans e outros tipos de tecidos são usadas tanto por mulheres quanto por homens. Eles se ajustam bem à figura, delineando seus contornos e delineando suavemente as curvas, que as meninas tanto gostam. Porém, nem todo mundo sabe que calças justas podem causar dormência, inchaço e aumento da pressão nos tecidos.
  3. Sutiãs com efeito push-up. As mulheres gostam muito do efeito dos seios levantados, por isso compram sutiãs com cápsula de silicone costurada no bojo. Aqueles que usam esses modelos de busto por mais de 8 horas por dia têm boas chances de desenvolver câncer de mama e inflamação das glândulas mamárias.
  4. Minissaias no frio. Usar saias e vestidos curtos na estação fria provoca a formação de celulite e má circulação nos tecidos.

Calçados e acessórios: o que excluir para manter a saúde

Sapatos e acessórios prejudiciais à saúdeUm papel importante no desenvolvimento de certas doenças é desempenhado pelos sapatos e joias que uma pessoa usa. Os mais perigosos são:

  1. Sapatos e botas com salto alto e fino. O andar suave e sexy das mulheres de salto atrai o olhar de muitos homens, despertando sua admiração e interesse. Porém, nenhum cara percebe o quanto é difícil e difícil andar o dia todo, de salto fino, tentando contornar cada pedrinha e buraco do asfalto. Além de serem difíceis e difíceis de andar, os saltos altos também causam luxações e entorses nas pernas. Eles perturbam a posição natural do corpo, provocam curvatura da coluna e alterações na estrutura dos músculos das pernas e costas.
  2. Sapatos com sola plana de borracha.Os homens abusam do uso de tênis e mocassins com solado plano e macio. Apesar de este tipo de calçado pertencer ao calçado desportivo, não traz quaisquer benefícios para a saúde. Tênis e tênis sem peito do pé provocam o desenvolvimento de pés chatos e aumentam a carga na coluna.
  3. Sapatos com bico pontudo. Os sapatos e botas de bico fino, que as mulheres tanto amam, estão voltando à moda. Os sapatos femininos de salto alto com dedos longos e estreitos parecem especialmente impressionantes. Essa combinação é realmente prejudicial não só para os dedinhos dos pés, que incham e sofrem com os nervos comprimidos, mas também é muito perigosa, pois andar com esses sapatos é muito desconfortável.
  4. Joias baratas. Ao comprar uma nova pulseira, broche ou brincos no setor de joias, poucas pessoas pensam na composição do produto. Se você desmontar as joias em seus componentes, poderá ficar desagradavelmente surpreso - a maioria dos anéis e brincos contém uma porcentagem de arsênico, níquel, chumbo e mercúrio que é perigosa para a vida e a saúde humana.

Atenção! É especialmente perigoso comprar joias baratas para crianças, mulheres grávidas e idosos.

Itens de guarda-roupa que causam dor nas costas

bolsas que causam dor nas costasA dor nas costas pode aparecer devido a uma grande carga na coluna, lesões, posição desconfortável do corpo ao sentar-se em uma mesa e assim por diante. Porém, na maioria dos casos, em mulheres que não praticam esportes e não estão expostas a atividades físicas intensas, podem ocorrer dores na coluna devido a:

  1. Bolsas. As sacolas de compras da moda que precisam ser usadas no ombro são muito espaçosas e, à primeira vista, confortáveis. No entanto, se você caminhar meio dia com uma bolsa carregada no ombro, à noite você definitivamente começará a distender as costas e a região lombar.O uso constante desse acessório pode levar à curvatura da coluna e ao aparecimento de escoliose.
  2. Espartilhos. A era dos espartilhos como parte obrigatória do guarda-roupa feminino já se foi. Apesar disso, as mulheres modernas, assim como as mulheres da alta sociedade dos séculos passados, adoram enfatizar a elegância de suas cinturas e a plenitude de seus peitos, apertando-se em espartilhos estreitos e desconfortáveis. O uso frequente de espartilhos provoca inflamação dos gânglios linfáticos, má circulação e danos aos músculos das costas. A dor nas costas causada pelo uso dessas roupas íntimas aparece quase imediatamente.

Você não deve desistir completamente de usar lingerie erótica, salto agulha ou de fazer compras com uma loja espaçosa. Sabendo que tais coisas, acessórios e calçados podem fazer mal à saúde, é preciso usá-los com moderação.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano