No guarda-roupa feminino existem coisas que podem ser utilizadas não apenas para o seu propósito principal. Acontece que você olha no seu armário, procurando um cardigã para combinar com um jeans novo ou uma saia, mas na abundância de tudo você não consegue escolher nada adequado. Preste atenção nos seus lenços ou estolas, suas cores podem ser ideais para criar uma blusa. Isso será algo absolutamente exclusivo.
Maneiras de transformar uma estola em um cardigã
Mudando apenas alguns detalhes da estola, você obterá uma peça de roupa incomum feita por você mesmo. Abaixo estão algumas idéias sobre como você pode transformar um lenço comum em um cardigã sem muito tempo e dinheiro.
Costure botões na frente
Você precisará de 2 a 3 botões idênticos de tamanho médio. Coloque a estola sobre os ombros, alinhe as bordas na frente e marque os locais onde deseja costurar os botões. Em um campo, perfure os laços e finalize as bordas e, no outro, costure os botões no mesmo nível.
Opção: Em vez de botões, você pode usar um alfinete decorativo grande ou um laço especial para fixação.
Para esta e as seguintes opções, é preferível utilizar uma estola larga e comprida para que o resultado final lhe caiba e tenha o tamanho certo.
Adicione uma alça
Aqui podemos oferecer duas opções: para os preguiçosos e para os não tão preguiçosos:
- se você não quer ou não tem tempo para remodelar e costurar, basta diluir o look com um cinto. Coloque uma estola quente sobre os ombros e amarre-a na cintura com um elegante cinto de couro com fivela grande. Nesse look você com certeza não passará despercebido;
- Você pode complicar um pouco a tarefa e faça um colete cardigã incomum que fica ótimo com uma alça. Para fazer isso, faça duas fendas para os braços em um lenço largo. Antes de começar, é claro, meça cuidadosamente exatamente onde fazer as fendas para que o futuro item não fique muito pequeno nas suas costas. Se puder, finalize cuidadosamente as bordas à mão ou em uma máquina. Use esse colete com uma gola alta quente e certifique-se de ter um cinto na cintura: assim a imagem ficará atual e completa.
Faça um corte no meio
Uma ideia bem quentinha e linda para quem não gosta de fixadores. Para isso, faça um corte no meio do lenço para poder passar a cabeça. Para cortar exatamente no centro, dobre o tecido ao meio. Na lateral onde ficará a frente do produto, alargue o recorte em cerca de 5 centímetros. Não se esqueça de nublar a borda do decote, assim a peça dura mais e não desfia.
Poncho feito de duas estolas
Você pode fazer um lindo poncho com duas estolas idênticas. É muito mais confortável de usar do que apenas um lenço jogado por cima. E no formato lembra mais um cardigã no sentido usual.
Nem sempre é possível encontrar duas estolas idênticas no armário e a compra nem sempre é econômica.Não se sinta mal porque misturar e combinar estampas está na moda nesta temporada. É importante apenas manter uma combinação de textura e densidade. Experimente costurar um poncho com estolas diferentes, você e as pessoas ao seu redor podem gostar.
Para costurar um poncho você precisa de:
- dobre os lenços com os lados direitos juntos;
- Faça duas costuras ao longo de uma das bordas longas. Para fazer isso, primeiro meça um corte de 45–50 cm de comprimento no meio para o futuro decote e depois costure nas bordas;
- vire o poncho do avesso.
Costure duas estolas nas costas
Esta opção é indicada para quem tem dois lenços curtos em seu arsenal. Para isso, costure-os, mas dobre-os não em uma tira reta, mas em ângulo, para obter uma espécie de capa. Basta cortar os cantos extras após costurar.. Este será o lado errado do produto.
barco
Este modelo ficará interessante tanto com um lenço quente quanto com um lenço leve e esvoaçante. Dobre no sentido do comprimento e faça uma pequena costura na região dos ombros, deixando entalhes para a cabeça e o braço.
Com botões no ombro
A opção “barco” pode ser diversificada: costurar botões, mas não exatamente na frente, mas usá-los na linha dos ombros. Neste caso, você precisará de 3 a 5 botões para estender a “manga”. A peculiaridade desta opção é a possibilidade de fazer uma coleira. Para fazer isso, basta dobrar a borda da estola no comprimento desejado., como foi feito na foto.
Se você tiver habilidades de costura suficientes e quiser que seu produto fique mais quente, poderá fazer um forro no verso. Para fazer isso, você pode usar outro lenço ou outro tecido - forro especial ou algodão.