A estola é um lenço largo bastante feminino que fica bem com um casaco clássico. Mas, nas condições da moda moderna, quando é simplesmente necessário saber combinar coisas incompatíveis, as meninas aprenderam a usar estola com vários modelos de jaquetas. Um lenço não serve apenas para mantê-lo aquecido no tempo frio..
Com sua ajuda, você poderá criar um look interessante que vai agregar feminilidade e um pouco de romance à sua imagem. Vamos falar sobre todas as sutilezas e nuances que vão te ajudar a ficar estilosa no outono usando uma estola por cima do casaco.
Regras para o conjunto “Jaqueta e estola”
Um lindo lenço retangular amarrado sobre uma jaqueta vai complementar o look, deixando-o mais alegre e sofisticado. A maioria de nós sabe amarrar um lenço em um casaco e criar um look harmonioso. Mas e se a situação exigir que você use uma jaqueta, mas você não quer abrir mão da sua estola favorita? Aprenda a amarrar um lenço em uma jaqueta.
- Você precisa entender que um modelo simples de jaqueta combina bem com um lenço incomum e brilhante. Esses lenços têm uma estampa interessante, textura enrugada, fios longos e outros elementos decorativos.
- Se a sua jaqueta é bastante original e tem um estilo interessante, decorada com strass e miçangas brilhantes, a estola deve ser num estilo calmo e monocromático. Caso contrário, a imagem ficará sobrecarregada e cigana.
- Lenços feitos de material denso, como lã, são adequados para modelos de jaquetas isoladas. Tecido de seda, algodão e até organza ficam bem com a pele.
- A regra principal não é apenas escolher os tecidos de acordo com a textura, mas também de acordo com a combinação da paleta de cores. Assim, um lenço de tecido vermelho ou verde brilhante ficará lindo com uma jaqueta de cor escura.
- Um lenço de cor escura – chocolate, cacau, bordô, azul escuro – é mais adequado para uma jaqueta leve.
- Não se esqueça das estampas. Flores, geometria e padrões orientais estão na moda agora. Cores interessantes vão decorar qualquer look monocromático.
Se a jaqueta e a estola forem feitas no mesmo esquema de cores, a imagem ficará chata.
Como você pode não usá-los juntos?
Algumas regras ajudarão você a evitar erros nas combinações:
- um lenço feito de material fino é inadequado com uma jaqueta quente de inverno;
- uma estola lisa e uma jaqueta lisa da mesma cor criarão um visual sem graça;
- um modelo com estampa floral fica inapropriado com uma jaqueta estilo motociclista;
- um lenço amarrado no capuz de uma jaqueta é o cúmulo do mau gosto;
- o chapéu, estola e luvas devem ser feitos na mesma textura, caso contrário o laço ficará muito barato;
- uma jaqueta colorida + um lenço de tecido brega criarão um visual cigano excessivamente pretensioso.
Maneiras de amarrar lindamente
Você pode deixar as pontas do lenço penduradas, escondê-lo por dentro, fazer um lindo nó com elas ou jogar o tecido casualmente sobre os ombros. Um lenço elegantemente tricotado mostrará que você entende de moda e pode criar seu próprio estilo único.
Mas antes de falarmos sobre como amarrar uma estola, queremos observar a regra principal - não vai ficar bem com as costas curvadas. Qualquer lenço proporciona uma postura ereta e orgulhosa. Portanto, use-o com dignidade e não seja desleixado. Vejamos diferentes formas de amarrar uma estola dependendo do modelo e estilo da jaqueta.
Para uma jaqueta de couro
Tecidos de seda ou lenços de algodão com estampas brilhantes ficam bem com uma jaqueta de couro. Você pode amarrar um lenço com elegância usando estes métodos simples.
Nó Francês
Um dos que estão na moda é o nó francês:
- Dobre o tecido ao meio e enrole-o no pescoço. Acontece que de um lado você terá as pontas da estola, do outro lado o meio.
- Pegue uma ponta do lenço na mão e insira-o no laço. Ou seja, a segunda ponta do lenço fica pendurada no seu ombro.
- Agora pegue a segunda ponta do tecido e deslize-a por baixo do laço e depois por cima dele.
- Aperte o nó levemente, mas não aperte demais.
Colar
O segundo método tem um nome lindo - colar.
- Endireite a estola e dobre-a ao meio no sentido do comprimento. Amarre as pontas diagonais em um nó.
- Coloque o lenço em volta do pescoço com o nó nas costas. Enrole a estola em volta do pescoço várias vezes, jogando-a sobre a cabeça. Como resultado, o nó deve ficar na frente.
- Pode ser escondido sob a cortina ou deixado aberto. Uma estola amarrada desta forma com uma linda borda ou contas grandes parece muito original.
Enrolar
O terceiro método que consideraremos é chamado de empacotamento. Ele fornece extremidades ocultas da estola no interior. O resultado é uma gola caprichada no pescoço, que vai agregar um pouco de charme e sofisticação à imagem.
- Pegamos a estola e dobramos longitudinalmente. Pode ser dobrado várias vezes. A largura do lenço não deve exceder 10–12 cm.
- Enrolamos a estola no pescoço várias vezes. O número de voltas depende do comprimento do lenço.
- Em seguida, amarramos as pontas restantes com um leve nó e enfiamos sob as alças do lenço, ou seja, escondemos sob o tecido. Endireite as dobras com cuidado. Este método é adequado para o início da primavera, quando venta muito lá fora.
- O pescoço fica lindamente enrolado em uma estola e as pontas não atrapalham.
Tecelagem
Outro método é chamado de tecelagem. Assim como o embrulho, envolve amarrar uma gola com as pontas escondidas dentro do tecido. Mas ao contrário do método anterior, o lenço não cobre o pescoço, mas abre-o e realça a sua elegância. Você precisará de um lenço longo que deverá colocar cuidadosamente em volta do pescoço.
- Amarramos as pontas do lenço aproximadamente no meio do peito.
- Enfiamos uma das pontas no laço que se forma entre o pescoço e o nó.
- Fazemos um leve nó novamente.
- Realizamos esses movimentos até que as pontas curtas do lenço fiquem em suas mãos. Eles podem ser deixados pendurados livremente ou escondidos sob o tecido. Você pode ajustar o comprimento do grampo a seu critério.
Para uma jaqueta com capuz
Comecemos com uma forma simples e clássica de amarrar uma estola a um casaco com capuz.
- Pegue o lenço nas mãos e dobre-o cuidadosamente ao meio no sentido do comprimento.
- Coloque-o sobre o pescoço de forma que o capuz fique acima do tecido e não embaixo dele. A alça e as pontas do lenço devem ficar penduradas no peito.
- Passe as pontas no laço e aperte até ficar confortável.
Para o segundo método, você precisará de uma estola curta. Se o seu lenço for muito longo, dobre-o ao meio.
- Enrole o capuz em volta do pescoço várias vezes.
- Sob a gola, insira as pontas do lenço no laço quantas vezes o comprimento do lenço permitir.
- Deixe as pontas com 10-12 cm de comprimento e dê um belo nó frouxo. Se desejar, o tecido restante pode ser escondido sob o tecido.
Não coloque a estola sobre o capô, caso contrário parecerá que você tem uma corcunda.
Para uma jaqueta com gola
Se você decidir amarrar um lenço em uma jaqueta com gola, então é melhor levantá-lo, ou seja, destacar a gola. E amarre um lenço por cima. Isso não apenas aquecerá seu pescoço em climas frios e ventosos, mas também permitirá que você amarre lindamente a estola, criando um visual moderno. O método é denominado “colar com nó”. É bastante simples, mas original, adequado para o início da primavera, quando ainda não está quente o suficiente para deixar o pescoço aberto.
- Pegue uma estola leve e enrole-a no pescoço.
- Enrole uma ponta do lenço na palma da mão e insira-o dentro do laço resultante para fazer um nó. Deixe-o livre.
- Puxe a outra ponta do lenço pelo laço. Como resultado, você obterá um nó interessante na altura do peito e as pontas da estola ficarão penduradas descuidadamente.
Outra forma interessante é ter no guarda-roupa uma estola dupla-face com estampas diferenciadas. Este tipo de lenço está agora no auge da popularidade, com sua ajuda você pode criar um visual magnífico.
- Torça o lenço em uma corda leve para que ambos os lados fiquem visíveis.
- Enrole-o no pescoço e na gola da jaqueta.
- As pontas da estola podem ser deixadas penduradas no peito ou amarradas com um nó.
Para uma jaqueta
Com uma jaqueta bufante, um lenço fica lindo não com as pontas soltas, mas com as pontas dobradas para dentro ou lindamente amarradas. Consideremos um dos métodos, chamado oeste selvagem. Dobre o tecido em um triângulo e coloque-o em volta do pescoço, deixando as pontas para trás. Cruze as pontas no pescoço, leve-as para frente e dê um nó. A seguir, existem duas opções:
- deixe um nó acima do tecido principal;
- esconda o nó dentro.
Uma estola amarrada de forma descuidada fica muito original com uma jaqueta fofa:
- Pendure o tecido em volta do pescoço de forma que as pontas fiquem penduradas sobre o peito, com uma ponta terminando no meio do peito e a outra com o dobro do comprimento.
- Pegue a ponta mais longa do tecido e enrole-a no pescoço até que o comprimento chegue ao meio do peito.
- Cruze as duas pontas do lenço sobre o ombro e dê um nó leve e solto. Como resultado, você obterá pontas com no máximo 12–13 cm de comprimento. Este método de amarrar parece especialmente interessante se você usar uma estola com miçangas ou fios de musselina.
Para uma jaqueta sem gola
Vejamos várias maneiras de amarrar um lenço sobre uma jaqueta sem gola
Laço duplo
O primeiro método permite deixar pontas penduradas, que, se desejar, podem ser jogadas sobre um ombro. Você precisa enrolar o lenço no pescoço várias vezes. Pegue uma ponta na mão e insira-a dentro do laço. Em seguida, dê um nó frouxo com a outra ponta. Mova ligeiramente a estrutura para o lado. Se desejar, uma extremidade pendurada pode ser jogada por cima do ombro.
Laço interno
Não menos bonita é a forma de amarrar um lenço com laço interno. Pegue o tecido nas mãos e enrole-o várias vezes no pescoço. Fazemos a última volta para que as pontas do tecido fiquem penduradas descuidadamente no peito.Nós os sobrepomos e os inserimos na alça do pescoço por dentro.