O guarda-roupa das fashionistas modernas não pode prescindir estola - uma capa retangular, muitas pessoas preferem usá-la como lenço ou lenço. Um acessório aparentemente tão despretensioso e simples pode deixar qualquer look ainda mais estiloso e dar um charme especial.
Neste artigo vamos compartilhar ideias de como usar estola com vestido para ficar na moda e moderno!
Como escolher uma estola?
A moda dita suas próprias regras, e as coleções das principais casas de moda são reabastecidas com cada vez mais novos modelos de estolas. Um grande número de cores, texturas e variações de acabamentos - tudo isso permite a qualquer fashionista escolher um modelo ao seu gosto. Porém, ao escolher este item universal, você precisa seguir algumas regras básicas.
A estola pode ser feita de lã, seda, malha, algodão, lã etc.
Para o verão e a primavera quente modelos feitos de tecidos finos são ideais, e para o inverno ou outono, deve-se dar preferência aos modelos confeccionados em material quente.
Importante! Atenção especial deve ser dada à escolha da tonalidade do produto. Guie-se pelo seu tipo de cor. Por exemplo, meninas de olhos azuis e cabelos louros devem dar preferência aos tons pastéis, enquanto as morenas podem contar com modelos de cores vivas que deixarão a imagem ainda mais atraente.
Como amarrar lindamente uma estola em um vestido?
Devido às peculiaridades do formato da estola, existem inúmeras maneiras de amarrá-la no pescoço ou na cabeça de forma original. Consideremos as opções mais interessantes:
Método 1 “Clássico”
A estola precisa ser dobrada ao meio e depois colocada na nuca.
Uma das pontas livres, que ficará na sua frente, precisa ser jogada atrás das costas e o laço levemente afrouxado, ele ficará localizado na região do pescoço.
Esta opção Não só caberá sob um vestido, mas também será um excelente complemento para um terno, casaco, etc.
Método 2 “Verso”
Este método é semelhante ao anterior. Só uma estola dobrada ao meio, você precisa jogue-o em volta do pescoço na frente e também jogue as pontas restantes para frente.
Se desejar, o laço resultante pode ser um pouco afrouxado.
Método 3 “Nó”
Se a estola for muito larga, dobre-a ao meio e coloque-a na nuca.
As pontas do casamento, que devem ficar localizadas no seu peito, precisam ser jogadas uma sobre a outra de forma para que formem um leve nó.
A seu critério, você pode apertar ou, ao contrário, afrouxar um pouco.
Método 4 "Loop"
Dobre a estola ao meio no sentido do comprimento e depois ao meio novamente, mas desta vez na largura, e coloque-a na nuca. Ambas as extremidades devem estar do mesmo lado - à esquerda ou à direita.
Puxe-os para frente e passe-os pelo laço localizado no lado oposto.
Este método é especialmente adequado para usar com grandes vestidos de malha ou modelos populares de grandes dimensões.
Método 5 “Aconchegante”
Outro exemplo comum e muito popular de como você pode usar uma estola com um vestido. Adequado para qualquer ocasião, mas especialmente ideal para as noites frescas de outono.
A estola não precisa ser dobrada ao meio: coloque-a sobre os ombros por trás e jogue uma das pontas livres atrás das costas.
Conselho! Esse método, segundo muitos designers, é uma excelente opção para meninas que querem esconder ombros largos ou seios grandes. Esta opção também é adequada para mulheres com sobrepeso.que querem tornar sua figura visualmente mais magra!
Método 6 “Borboleta”
Essa opção de uso de estola é ideal para meninas que querem deixar o look ainda mais aconchegante e charmoso.
Como no método descrito acima, a estola desdobrada deve ser jogada sobre os ombros por trás e, em seguida, torcer as pontas livres juntas e coloque-os em seus ombros.
Método 7 “Simples”
Caminho ideal para uso diário. Basta jogar a estola nas costas e usá-la como capa. Este método é ideal para decorar um vestido de noite.
Essa opção vai te aquecer e deixar seu look ainda mais estiloso e charmoso.
Há muitas maneiras de usar lindamente uma estola com um vestido.
A escolha do método certo deve basear-se exclusivamente em suas preferências. No entanto, não negligencie os conselhos de costureiros famosos.