Agasalhos adequadamente selecionados conferem a cada representante do belo sexo uma aparência elegante e sofisticada. Um elegante casaco de meia estação não só irá aquecê-la em climas frios, mas também adicionará feminilidade a qualquer look. Muitas vezes acontece que um casaco fica grande e não é possível adquirir um novo produto que caiba no tamanho. Nesses casos, usando habilidades de corte e costura, O produto pode ser suturado em casa.
Processo preparatório
Metade do trabalho bem-sucedido depende de um planejamento competente e preciso. A costura de agasalhos quentes deve ser feita com cuidado especial, seguindo todas as recomendações e levando em conta até as menores nuances. Cálculos precisos e ações corretas ajudarão a alcançar o resultado desejado.
Em primeiro lugar, você precisa decidir o tamanho e a área de sutura necessários. Em média, 1 tamanho equivale a aproximadamente 4 centímetros. Para determinar o tamanho exato das alterações a serem feitas, você precisa experimentar o casaco e calcular os números exatos.
Atenção! Para um bom ajuste, o produto deve ser suturado uniformemente em todas as costuras. Portanto, se for necessário reduzir o produto em 1 tamanho, então a diferença de 4 cm deve ser distribuída por todas as costuras existentes, inclusive dardos.
Ferramentas necessárias:
- tesoura;
- medidor de costura;
- giz ou lápis;
- pinos de segurança;
- linhas que combinem com o produto costurado (aconselha-se a utilização de linhas de náilon que combinem com a estrutura de cores);
- máquina de costura.
Etapas de costura de um casaco
Depois que as ferramentas necessárias estiverem prontas e os cálculos feitos, você poderá iniciar as principais etapas do trabalho.
Depois de experimentar, vire o produto do avesso e rasgue com cuidado a costura inferior do forro. Agora você pode arrancar o resto do forro. Deve-se ter cuidado, pois o material será costurado posteriormente.
A seguir, arrancamos a costura do meio nas costas e as costuras laterais que ligam a parte de trás do produto às prateleiras.
Atenção! Os detalhes das prateleiras devem ser rasgados com cuidado, não atingindo alguns centímetros da área da manga.
Depois que todos os componentes necessários forem removidos, você poderá começar a marcar as correções de redução. Este processo é melhor realizado colocando o produto sobre uma superfície dura e plana. Uma mesa larga sem objetos estranhos é adequada. Ao longo das bordas de cada peça, marque uma nova linha de costura com giz. Se o produto for para montagem, marque a profundidade do dardo. Para um casaco largo, isso não é necessário. Após as medidas necessárias, os elementos do revestimento podem ser fixados entre si com alfinetes de segurança para ajuste preliminar. Esta ação ajudará a garantir a precisão dos cálculos e a levar em consideração quaisquer erros que possam surgir.
Depois de feitas as marcações, você pode preparar a máquina de costura.É necessário usar uma agulha larga e forte e fios de náilon para combinar com o produto.
Após o encaixe preliminar, não removemos os alfinetes: eles serão úteis para costurar componentes em uma máquina de costura.
Processo tecnológico:
- O primeiro passo é colocar um ponto primário na área de costura. Depois de feita a costura, você pode remover os alfinetes e cortar com cuidado os centímetros extras de material.
- Quando o excesso for cortado, recomenda-se o tratamento térmico das costuras. Para isso, aplique gaze úmida nas áreas de costura e endireite as costuras com a sola quente do ferro.
Importante! Todo o trabalho é realizado no verso do produto.
Depois de todas as manipulações necessárias, o casaco está quase pronto - falta finalizar o forro. A tecnologia para realizar trabalhos de costura é semelhante.
- Endireite com cuidado o forro do produto, marque o tamanho desejado de cada lado com giz ou alfinete (cerca de 0,5 cm). Fixamos a área de costura com alfinetes de segurança.
- Do lado avesso do forro iniciamos uma costura na máquina de costura. Após a costura, retire os alfinetes de segurança e corte com cuidado o excesso de tecido.
- Para uma fixação mais segura, você pode pular outra costura.
- Realizamos ações semelhantes ao fixar prateleiras com encosto. Vire cuidadosamente o casaco do lado direito pela parte inferior.
- Resta costurar o forro da parte inferior do casaco com costura invisível.
Além disso, durante o trabalho, você pode fazer a bainha na parte inferior do casaco, tornando-o mais curto. Para fazer isso, meça o número desnecessário de centímetros na bainha e marque com giz. Recomenda-se deixar cerca de 2 centímetros - são gastos para pular a costura. Após a marcação, o excesso de tecido é cortado.
Importante! A borda do casaco deve ser passada a ferro, e somente após esse trabalho poderá ser feito na máquina de costura, conectando o forro ao tecido principal.
Agora o guarda-roupa elegante e feminino está pronto para criar novos looks e looks únicos.
Conclusão
Nos casos em que o agasalho ficou muito grande, não se apresse em liberar espaço no armário. Com um pouco de habilidade de costura, você mesmo pode ajustar facilmente seu casaco no tamanho desejado.