A estola é o melhor complemento para um casaco com gola alta ou sem gola. Nesse caso, quase todas as restrições aos tipos de acessórios são removidas.
A presença de gola dobrável não é obstáculo, basta lembrar o princípio: quanto maior e mais fofa ela for, mais fino e discreto será o tecido do lenço e a forma como é usado..
Várias formas
A solução mais simples, mas ainda elegante, é jogar o acessório no pescoço. Você pode deixar as pontas soltas, colocar uma delas nas costas ou simplesmente prender com um broche. Se o casaco tiver cinto, você pode passá-lo por baixo. Outra opção é prender as pontas de uma estola jogadas juntas sobre o ombro oposto, na lateral da cintura.
Será necessária um pouco de destreza na formação do laço. Quando as pontas torcidas são amarradas como um todo, o resultado é uma versão compacta do anel. É dobrado em forma de oito e usado como gola clássica ou jogando a parte central sobre a cabeça em forma de capuz.Se você tricotar apenas cantos opostos, com a ajuda de bordas livres lindamente drapeadas será fácil criar uma imagem romântica.
IMPORTANTE. Quando um casaco tem gola fofa, uma estola nos ombros pode ser inadequada. Mas nesta situação, um lenço largo parece luxuoso amarrado em estilo oriental na cabeça.
Existem muitas opções para fazer um turbante ou turbante. Mas a maioria deles é realizada com uma estola dobrada em 3/4 ou em uma tira estreita, portanto, apenas tecidos finos, macios e não muito escorregadios são adequados.
Um acessório amarrado no estilo “lenço da avó” fica lindo e original. Para isso, a borda do lenço é levemente dobrada e a parte central do acessório fixada na cabeça. As pontas da estola são cruzadas sob o queixo, trazidas para trás do pescoço e amarradas se desejar uma versão mais folgada. Quando há vontade de armar o tecido com mais firmeza, os cantos são trazidos para a frente e amarrados com um nó no peito.
Características de escolha de métodos com base na espessura do tecido e na cor da estola
VALE A PENA SABER. O tecido grosso, ao tentar amarrá-lo com um nó complexo ou envolvê-lo com muita força, dá um resultado áspero e feio.
Portanto, estolas quentes e grossas são usadas simplesmente jogadas sobre o pescoço ou com nós leves e simples. A mais difícil das opções aceitáveis é o snood. Acessórios finos e arejados podem ser usados sem restrições.
Recomenda-se combinar a estola com o tom do casaco. Se o lenço tiver estampa multicolorida, é importante que pelo menos um dos fragmentos do padrão tenha a mesma cor.
Para usar de forma “snood”, é melhor optar pelas opções monocromáticas. Quando o casaco tiver acabamento brilhante, a estola deve ser selecionada em cores suaves que não chamem a atenção.Para combinar com um casaco clássico, escolha acessórios da mesma cor ou com estampa delicada. Mas para criar uma imagem desafiadora, estolas brilhantes com um padrão extraordinário são ideais. Mas mesmo eles são projetados para enfatizar, mas não ofuscar, as características do corte do casaco.
Muito interessante