Casaco de pele de pônei: como é, como costurar você mesmo, foto

12247410

Creativecommons.org

O inverno está chegando - e é hora de escolher casacos de pele, casacos isolados e casacos de pele de carneiro. Todo fashionista conhece produtos feitos de pele de coelho, ovelha, raposa, raposa ártica e vison. Mas os casacos de pele de pônei ainda não são tão populares entre os nossos compatriotas. Graças ao pêlo curto de pônei, os designers podem experimentar cores e padrões, e as mulheres têm a oportunidade de comprar novos itens relativamente econômicos e seguir as tendências. Neste material falaremos sobre pele de pônei e descreveremos como costurar um casaco desse material em casa.

Pele de pônei: que tipo é

Para criar os materiais, eles usam pele de cavalos de pêlo curto especialmente criados, cuja lã exigirá posteriormente o mínimo de processamento por parte dos tecnólogos. As peles de pôneis escoceses brancos, cavalos pretos galeses, pôneis Exmoor “dourados” e cavalos Shetland manchados são amplamente utilizadas.A pele de pônei preto é especialmente popular entre os peleteiros, pois é relativamente barata, tem uma aparência impressionante e não requer processamento adicional. Artesãos competentes conseguem com o material um brilho especial, característico dos produtos da década de 1950. Peles de duas ou três cores um pouco mais caras também são populares.

Prós e contras da pele de pônei

Nos últimos anos, os produtos de pele de pônei tornaram-se cada vez mais populares. A pele de pônei é frequentemente escolhida por designers e costureiras iniciantes, pois possui uma série de características fundamentalmente importantes.

  • A pele do pônei é relativamente leve. Comparada à pele de vison ou raposa, a pele de pônei é leve, o que torna as roupas feitas com esse material mais confortáveis. Esse fator pode ser um diferencial para o trabalho móvel, quando o dono de um casaco de pele de pônei precisa estar apresentável, viajar muito ou combinar vários empregos ao mesmo tempo. Com uma agenda lotada, casacos pesados ​​​​e casacos de peles “nobres” muitas vezes se tornam desconfortáveis, principalmente no final do dia de trabalho, mas um casaco de pele de pônei é perfeito para uma mulher de negócios ativa ou senhora de carros.
  • Variedade de texturas e cores. Devido ao relativo baixo custo das matérias-primas e à suscetibilidade à coloração, os designers podem experimentar esse tipo de pele e tingi-la em cores diferentes. Assim, os fashionistas podem comprar casacos baratos feitos de pele de pônei, feitos para parecer leopardo ou píton.
  • A pele do pônei é agradável ao toque. Claro, isso pode ser dito sobre muitos tipos de pêlo, mas ao contrário do pêlo longo usual, o cabelo de pônei é muito curto e, quando processado, parece veludo ou pelúcia ao toque.
  • Elasticidade da pele. Outro ponto que os alfaiates adoram: é relativamente fácil de processar. Na verdade, a pele de pônei é comparável em flexibilidade e elasticidade ao tecido comum.Artesãos avançados costuram com este material não apenas casacos de pele, mas quaisquer outras roupas e até... roupas íntimas. Mas é preciso ressaltar que estes últimos são produtos feitos sob medida. Normalmente, coisas mais triviais são feitas de pele curta de pônei: casacos de meia estação, saias, calças, sapatos de inverno e bolsas.

Mas, apesar de todas as vantagens deste material, a pele de pônei também apresenta algumas pequenas desvantagens.

  • Pele de pônei é impraticável. Ao contrário dos casacos de pele grossos e pesados, os casacos de pele de pônei não são projetados para geadas severas. Pelo contrário, esta é uma opção para o inverno europeu.
  • Também há comentários sobre a baixa resistência ao desgaste da pele de pônei. Mas, para ser justo, é importante destacar que se referem principalmente ao acabamento dos calçados.

O que você precisa para costurar um casaco de pônei

6b596611-752e-4ca0-bc77-4172109d5601

Creativecommons.org

Costurar um casaco de pele de pônei implica que você já trabalhou com esse material. Se este é o seu primeiro produto de pele, recomendamos começar costurando um chapéu de pele para se acostumar a trabalhar com pele.

  • Um pedaço de pelo de pônei na cor que você quiser. Observe que se a sua escolha não for pele lisa, você terá que reservar tempo adicional para personalizar o padrão e fazer ajustes.
  • Opcionalmente, para decorar a gola e as mangas, você pode usar peças de outras peles mais fofas para brincar no contraste dos volumes. A pele fofa de raposa prateada é frequentemente usada para esses fins.
  • Acessórios de costura para processamento de peles (agulhas especializadas, tesoura afiada ou faca de papelaria, dispositivo especial para fixação de peles (opcional), alfinetes de patchwork ou prendedores de roupa, etc.).
  • Botões do casaco. Alternativamente, você pode usar ganchos ou até mesmo um zíper.
  • Fita de empenamento para reforço de costuras e bordas.
  • Padrão ajustado aos parâmetros necessários.

Plano passo a passo para costurar um casaco de pele de pônei

O material permitirá costurar casacos longos e curtos de pele de pônei, para que você possa ajustar o padrão ao comprimento que precisar: faça um casaco longo até o chão ou encurte-o o máximo possível para o comprimento de uma jaqueta de meia estação .

  1. Ajuste o padrão ao tamanho do modelo.
  2. Prenda o padrão ao material usando alfinetes. Observe que o produto é cortado respeitando rigorosamente a direção da pilha. Se você planeja trabalhar muito com couro, faz sentido adquirir a chamada sela, ou pinça rápida. Isso o ajudará a moer o material manualmente com mais rapidez e servirá como uma terceira mão que fixa e puxa o pelo.
  3. Recorte as partes do lado avesso, mantendo um recuo de cerca de 4 cm, adicione 5 a 8 cm de recuo no corte central. Lembre-se de que os produtos de pele são cortados estritamente por peso.
  4. Se este é seu primeiro trabalho ou você tem dúvidas sobre os tamanhos, é melhor testar a precisão do padrão costurando um modelo de casaco em tecido de linho. Se não quiser gastar dinheiro, você pode usar alfinetes de patchwork longos ou prendedores de roupa simples para prender o pelo com segurança.
  5. Costure as peças do casaco. Observe que as costuras não são muito grossas, primeiro corte a pilha nas margens estabelecidas. Mesmo um material relativamente fino como a pele de pônei se acumulará nas bordas e nas costuras se a lã não for pré-tratada.
  6. Reforce as costuras e bordas do produto com fita adesiva.
  7. Costure botões ou ganchos.
  8. Se desejar, você pode decorar as mangas e a gola com pele mais fofa para contrastar.

 

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano