A pop art é um estilo que certamente fará você se destacar na multidão. Nem todo mundo decidirá usar algo nesse estilo. Neste artigo discutiremos a história desse estilo, como escolher um guarda-roupa para ele e contaremos o que você pode usar com um casaco no estilo pop art, que está na moda há várias temporadas. Tradicionalmente, ao final do material você encontra as fotos de maior sucesso de modelos e fashionistas urbanas que ousaram sair às ruas, jogando um casaco estilo pop art sobre os ombros.
Uma breve história da arte pop
O que a maioria das pessoas associa ao estilo pop art? Com coisas brilhantes, desenhos malucos, quadrinhos, com os “ruidosos” anos 1960, com Andy Warhol e sua excêntrica comitiva. Mas com toda a alta concentração de loucura ostensiva, o estilo pop art tem seu próprio conceito e seus próprios fãs.Poucas pessoas compõem seu guarda-roupa a partir de imagens neon brilhantes com desenhos grandes, mas a grande maioria das fashionistas esconde alguns itens de pop art em seu guarda-roupa para uma ocasião especial. Se olharmos para a raiz da ideia da arte pop, então esse estilo não tem mais a ver com beleza, mas com uma afirmação ou um senso de identidade. É improvável que um casaco pop art seja usado todos os dias (a menos que você faça parte do grupo criativo ou more nas ruas de Akihabara, no Japão), mas certamente será útil se você quiser fazer uma declaração. A pop art é um manifesto visual e todos querem se manifestar. Às vezes alto.
Como os produtos no estilo pop art diferem das roupas simplesmente brilhantes? As coisas no estilo pop art têm várias características comuns:
- Cores puras brilhantes. Tons pastel raramente podem ser vistos tanto em pinturas pop art quanto em roupas do mesmo estilo.
- Combinação de cores contrastantes. Na maioria das vezes, os designers de roupas usam cores que estão em extremos diametralmente opostos do espectro.
- Uma impressão gráfica cujas bordas são geralmente contornadas com contorno preto. Não há cores ou padrões sutis, a decoração do tecido parece uma história em quadrinhos transferida para o tecido (e às vezes é mesmo). Também podem ser simplesmente figuras abstratas, personagens de desenhos animados ou simplesmente rostos grandes de personalidades lendárias.
- A seriedade deliberada do tema da imagem. Muitas vezes, os produtos no estilo pop art retratam logotipos, quadrinhos ou simplesmente citações de obras de artistas (por exemplo, Andy Warhol). Muitas vezes são imagens irônicas, que devem deixar claro que o dono da peça tem auto-ironia, às vezes não tem aversão a rir de si mesmo e não coloca a marca em primeiro plano.
O pai da pop art foi Andy Warhol, que iniciou sua carreira em uma revista de moda, onde trabalhou como ilustrador. Aliás, um dos primeiros trabalhos de Warhol foram... roupas, ou melhor, vestidos Souper de papel com logotipos Campbell. Sua Fábrica tornou-se centro de atração de artistas, escritores, boêmios, colecionadores e simplesmente curiosos. Uma das ideias principais era a incrível acessibilidade da arte: a arte pop, em sua essência, se opunha ao luxo e ridicularizava uma sociedade de consumo sem fim.
Casaco estilo pop art
Curiosamente, um casaco estilo pop art é um guarda-roupa mais versátil do que, por exemplo, um vestido, saia ou calça, pois é difícil combiná-los (se não for um terno pronto) e criar rapidamente um visual brilhante, mas harmonioso. Um casaco estilo pop art combina com qualquer visual monocromático ou simples. Devido ao seu comprimento, parece monolítico e atrai todas as atenções. Se desejar, tal coisa pode ser usada até no escritório, já que uma estampa brilhante e ousada pode esconder uma imagem totalmente conservadora que corresponde ao código de vestimenta da empresa, e o vestuário exterior não é formalmente regulamentado. As pessoas ao seu redor apreciarão o contraste.
Por tipo, a pop art é mais adequada para Gamins ou Dramatics de acordo com Kibby, já que esse estilo fica bem nos rostos sofisticados dos Dramatics (o contraste das linhas gráficas de um casaco no estilo pop art apenas enfatizará as características angulares nítidas ) ou nos travessos Gamins (imagens grotescas vão enfeitar garotas de olhos grandes que se parecem com Twiggy).
Onde é apropriado usar um casaco estilo pop art?
Se você é corajoso o suficiente para usar um casaco pop art no escritório, mas seu trabalho não é tão criativo a ponto de integrá-lo perfeitamente ao seu visual do dia a dia, vale a pena considerar várias opções onde o estilo pop art será apreciado e não olhou de soslaio. Não se trata apenas de sair com amigos, mas de passeios em maior escala. A opção mais óbvia seria uma sessão de fotos temática. Graças a ela, você não só poderá “passear” seu casaco, mas também, com a ajuda de estilistas, decidir com o que vestir essa peça inusitada e ao mesmo tempo se acostumar. Além disso, você tem a garantia de fotos espetaculares em uma imagem ousada que não tem vergonha de compartilhar nas redes sociais. Aqui você pode realizar seus sonhos e adicionar o máximo de teatralidade à sua imagem. Outro lugar onde uma roupa ousada pareceria apropriada seriam oficinas criativas ou exposições. Nesta opção, você pode combinar um casaco pop art com seu guarda-roupa normal: para aumentar o contraste, você pode optar por um look monocromático e usar o casaco como um grande destaque brilhante.
Arte pop e acessórios
O estilo em si não implica decorações brilhantes, já que as estampas atraem toda a atenção. No entanto, pode ser apropriado adicionar um acessório que combine com a cor na forma de uma corrente enorme ou brincos se o destaque do casaco não estiver na gola. Mas é melhor evitar joias brilhantes e brincar com o contraste experimentando brincos minimalistas.