Como uma jaqueta deve caber em um homem?

Uma jaqueta é um atributo do estilo empresarial. Enfatiza as vantagens da figura e esconde suas deficiências, indica o gosto e a riqueza de um homem. Mas há apenas um passo entre o bom estilo e a desordem, e as regras que se aplicam a agasalhos de qualquer estilo ajudarão você a evitá-lo.

Como uma jaqueta deve caber em um homem?

Muito longo reduz a altura, curto é sinal de mau gosto. Um largo faz você parecer gordo e desarrumado, enquanto um estreito restringe os movimentos. Uma jaqueta bem escolhida se ajusta à sua figura como uma luva, sem esticar ou flacidez em qualquer lugar. Proporciona conforto e não limita a mobilidade. Como alcançar esse resultado? Você só precisa se concentrar nos parâmetros básicos.

Por comprimento

pouso corretoA borda inferior do chão, localizada na altura dos nós dos dedos das mãos relaxadas, é considerada de boa forma. Mas se não estamos falando de clássicos de negócios, mas de blazer, então você pode focar no comprimento da manga: não mais curta que ela.

Focando na parte de trás da jaqueta, muitas vezes recomendam “fechar as nádegas”, o que não é inteiramente verdade, já que a abertura máxima possível da linha das pernas permite ajustar visualmente a altura do homem para cima. Mas o impulso de expor completamente as calças não encontrou resposta no mundo dos negócios: as saias cobrem necessariamente o cinto, mesmo que o cavalheiro esteja sentado - isso é um axioma. Então, onde procurar? À altura do traje.

A opção ideal e mais vantajosa é considerada uma linha que divide convencionalmente pela metade a distância da gola à borda inferior da calça.

Se o casaco for mais comprido, existe o risco de encurtar visualmente as pernas. Resumindo, alongue os braços. Ambas as opções tornam a silhueta embaçada, desajeitada, e o agasalho parece ter sido tirado do ombro de outra pessoa.

Largura dos ombros e peito

largura dos ombrosA jaqueta certa deve enfatizar a masculinidade, uma das manifestações disso é o tamanho dos ombros. Não caído ou saliente. A gola ajusta-se bem ao pescoço e a costura dos ombros segue completamente os contornos naturais, sem ultrapassá-los. Se a natureza dotou o homem de ombros estreitos ou inclinados, a deficiência é compensada por ombreiras adequadas, cuja presença não pode ser adivinhada sem examinar a roupa por dentro.

Na hora de comprar em loja, deve-se dar preferência aos modelos que, quando presos, permitem que a palma da mão passe entre o chão e o tronco. No mesmo caso, quando se pretende mais liberdade de movimentos e o “ideal” parece ser uma coronha que permite a passagem do punho, é melhor recorrer aos alfaiates - eles poderão concretizar os seus planos sem comprometer a silhueta .

Comprimento da manga

Uma jaqueta que cubra o pulso, mas deixe a mão livre, é um requisito da etiqueta empresarial.

o comprimento da mangaA base da mão, ou mais precisamente, a área da articulação do punho, é o ponto mais baixo da manga da jaqueta no braço relaxado. Isso fica aproximadamente 1 a 2 cm acima da linha delimitada pela borda do punho de uma camisa bem ajustada.

Por silhueta

Sem flacidez, saliências ou dobras. Se o requisito for atendido junto com os desejos de largura, ajuste e comprimento dos ombros, a jaqueta é escolhida corretamente. Quando vistos de lado, atenção especial deve ser dada às ranhuras, caso existam. Um corte aberto indica roupas excessivamente justas.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE! Uma jaqueta justa enfatiza favoravelmente as vantagens da figura dos homens magros. Se você tem um físico atlético, uma jaqueta semi-ajustada proporcionará liberdade de movimento suficiente. As deficiências de uma figura corpulenta ficam bem escondidas por um corte reto.

Os erros mais comuns, problemas para vestir uma jaqueta

Não se preocupe se a frente for um pouco mais longa que a traseira - a “horizontalidade” lateral não é de fundamental importância. Mas quando vista de frente ou de trás, as bainhas da jaqueta devem estar no mesmo nível e ser simétricas.

A gola do agasalho deve caber no pescoço sem folgas. As lapelas da jaqueta ficam nas laterais. Se apertar o botão superior fizer com que fiquem salientes, o modelo não está adaptado à sua figura.

jaqueta mal ajustadaAs costas de uma jaqueta bem costurada se distinguem pela ausência de dobras horizontais ou inclinadas, indicando tensão excessiva no tecido. Ondas verticais são aceitáveis ​​se o agasalho estiver desabotoado, mas devem desaparecer quando as laterais forem abotoadas. Atenção especial é dada às aberturas: cortes abertos ou que formam dobras de tecido não previstas no desenho indicam a incompatibilidade da silhueta com a figura.

As mangas são sempre retas, sem ranhuras ou ondas.Se a manga estiver deformada sob a costura dos ombros, os ombros da jaqueta são muito largos. Ondas nas costas com braços relaxados são um sinal claro de corte inadequado.

Independentemente do número de botões, a bainha de uma jaqueta abotoada não deve ser esticada. As dobras em forma de X encontradas no abdômen indicam um tamanho pequeno de roupa. Existem exceções a esta regra, mas são apenas para homens magros. Se você é atlético e bem alimentado, se encontrar esse problema, escolha uma jaqueta 1 a 2 tamanhos maior.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano