Como dobrar uma jaqueta em uma mala

Ao colocar as coisas na mala, nem sempre é possível manter a aparência impecável. De vez em quando cabem alguns suéteres ou blusas. E dobrar uma jaqueta para não precisar passá-la novamente é ainda mais difícil. Além disso, existem muitos métodos de dobragem, mas nem todos têm a mesma eficácia.

Métodos de dobramento

Em teoria, existem muitas variações sobre o tema de jaquetas e camisas dobráveis, com perda mínima de aparência elegante. Mas, na prática, apenas três se destacaram.

Método um. Dobrar sem virar do avesso

dobre sem virar do avessoPara dobrar a jaqueta uniformemente com este método, é necessário apertar o botão superior, colocar o produto sobre uma superfície plana (mesa, cama, chão), virando-o para baixo. Dobre as bordas laterais de cada lado (como as mangas de uma camisa, onde duas mangas formam uma borda comum) e dobre o produto ao meio novamente. O método funciona quando o produto é feito de tecido não muito grosso. Vale considerar que muitas vezes a jaqueta possui forro, o que confere espessura adicional e, se dobrada incorretamente, pode enrugar.

Segunda maneira. Instalação retangular

com inversãoPara isso é necessário que todos os botões do produto estejam desfeitos. Coloque a jaqueta na vertical, pendurando-a. O ombro da jaqueta deve estar virado do avesso. Insira um ombro virado da jaqueta no outro. Em seguida, é necessário nivelar o traje verticalmente para que as duas metades se insiram uniformemente e tenham a mesma espessura. Depois dobramos a jaqueta horizontalmente e colocamos na mala. Esse método é bom para jaquetas de lã, pois não cria rugas nas mangas e em toda a silhueta. O método de colocar uma jaqueta com forro é adequado. Adequado para embalar itens feitos de tecidos grossos em malas.

Terceira via. Método de rolo

método de roloPara que o produto fique em bom estado após uma viagem ou viagem de negócios, deve-se primeiro observar sua composição. Se o tecido não for fino, o método de enrolar e torcer é bom. A jaqueta deve estar desabotoada. Segure o produto na vertical, vire a metade do avesso. Para que forme uma lapela que afete todo o comprimento do produto. Depois é necessário inserir a segunda parte do paletó nesta lapela formada, de forma que parte do terno forme uma metade, dentro da qual a segunda fica escondida. Começando de cima, enrole o rolo de forma que cubra todo o comprimento da jaqueta. A comodidade do método está na simplicidade, que garante um aspecto impecável do produto mesmo com forro.

Todos aqueles que viajam frequentemente em viagens de negócios estão familiarizados com esta habilidade de preparar adequadamente as roupas antes de uma viagem.

Claro, você deve se lembrar disso:

Blazers, ternos, jaquetas devem ser colocados em uma maleta especial que os proteja de movimentação no transporte. Se considerarmos os produtos pela densidade do tecido, então é bom colocar camisas finas em um compartimento de mala que tenha alças ou malha, o que permite que não se movam no perímetro.

IMPORTANTE: Para roupas, é melhor usar uma mala rígida, embora muitas pessoas escolham erroneamente malas com laterais flexíveis porque são mais fáceis de acomodar mais itens. Nesse caso, é preciso sacrificar a aparência do tecido após a viagem. Na maioria das vezes, uma mala muito cheia inevitavelmente faz com que as coisas fiquem esmagadas.

Existe um pequeno truque:

  • Procure forrar as laterais do local onde pretende colocar o terno com roupas que evitem que a peça se mova de um lado para o outro;
  • ao chegar ao hotel, retire imediatamente a peça e pendure-a no armário em um cabide;
  • Você não deve passar a jaqueta com pressa, mas sim deixá-la pendurada por algumas horas. Você pode umedecer levemente as mangas e a área da gola se estiverem enrugadas. Mas hidratar é muito delicado. O método não é adequado para todos os tecidos.

Se você está planejando um evento importante, seria uma boa ideia entrar em contato com um serviço de lavanderia especializado, onde poderão passar a peça. Normalmente, um serviço semelhante está disponível nos hotéis.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano