Como costurar uma camisola (padrão)

CamisolaO guarda-roupa de qualquer mulher que se preze deve ter diversas opções de roupas de cama que sejam particularmente confortáveis ​​e combinadas com rendas elegantes. E não importa que essa coisa seja vista por apenas mais uma pessoa além de você. É importante que seu parceiro esteja bonito a qualquer hora do dia.

Como costurar uma camisola com as próprias mãos

As lojas de lingerie oferecem hoje uma grande variedade de camisolas: longas, curtas, de renda, com alças e com mangas. No entanto, absolutamente toda mulher sonha em encontrar o estilo perfeito que possa destacar todas as vantagens e esconder as falhas da figura. Muitas vezes acontece que você parece gostar do modelo e do tecido, mas quando você experimenta não combina com sua figura. Nesse caso, você mesmo pode costurar uma camisa facilmente, levando em consideração os parâmetros individuais.

Costurar uma camisa sozinho não será particularmente difícil, pois esta é uma das opções mais simples, mesmo para iniciantes. Para fazer você mesmo a camisa de dormir perfeita Você precisará de alguns materiais:

  • um pedaço de tecido;
  • tesoura;
  • padrão;
  • fios por cor;
  • agulha;
  • centímetro.

Porém, o mais importante de tudo é o material do futuro produto. Você deve escolhê-lo em lojas de tecidos com base em seus próprios sentimentos. É um tecido de alta qualidade que fará você se sentir uma rainha no quarto, e isso é o mais importante no sentido de identidade de toda mulher. Portanto, na hora de escolher um material, não se deve economizar, pois os tecidos de alta qualidade duram mais.

Seleção de modelo e materiais

Antes de começar a criar uma camisa, você precisa decidir como ela será usada. Por exemplo, se este é um item de uso diário no inverno, então é melhor levar tecidos que retenham melhor o calor. Por exemplo, uma jaqueta de motociclista ou flanela. E se você pretende usar no verão, o material principal da camisola deve ser leve e confortável: chita, chita, seda ou outro.

Referência! As camisolas de chita têm textura delicada e fina, são agradáveis ​​ao toque e o material em si é um tecido tipo algodão respirável.

Há uma grande variedade de estilos de camisola:

  • Boneca ou boneca. Produto relacionado à lingerie erótica com decote profundo e renda.
  • Camisa deslizante. O diferencial do produto é o comprimento logo acima do joelho e mangas curtas, como uma camiseta.
  • Cintura alta. Ajuda perfeitamente a esconder falhas de figura e enfatiza o peito.

Soluções de design moderno permitem criar camisas elegantes de chita, escolhendo como base modelos elegantes de camisas de seda. Por isso Na próxima master class veremos como costurar uma camisola curta de chita com cintura alta. Essa camisola destacará perfeitamente o peito e ao mesmo tempo não restringirá a liberdade de movimentos.

Modelo: Camisola

Padrão de camisola

Costureiras experientes podem tirar as medidas necessárias diretamente em um pedaço de tecido, mas para iniciantes é melhor usar um padrão. A sua construção para a camisola é parte fundamental. Como o estilo escolhido tem caimento largo e o corpete recortado é conectado à saia por uma costura, isso permite criar uma peça universal que pode ser usada em qualquer tamanho.

Fazer um padrão é um processo bastante interessante. Para fazer isso você precisa fazer algumas medidas simples:

  • perímetro torácico;
  • comprimento do produto;
  • circunferência do quadril.

Todas essas medidas serão necessárias para garantir que a futura camisa se ajuste livremente à sua figura e não restrinja os movimentos. Além disso, se adicionar renda ao modelo, você terá um look de noite bem iluminado.

Diagrama de construção de padrão:

Estágio 1:Diagrama de padrão

Etapa 2:

Fazendo um padrão de camisola

Esquema do padrão acabado:

Padrão de camisola

A base deste esquema é o padrão básico do vestido, que permite criar diversos produtos. No entanto, você pode construí-lo de forma diferente, com base em parâmetros pessoais. A dobra lateral do peito do diagrama 1 no corpete fecha, revelando a dobra da cintura, mas na base do vestido não é levada em consideração.

Nos diagramas, o padrão é apresentado em metade do tamanho, para facilitar o recorte do material. Portanto, a largura das partes traseira e frontal é igual a 1/2 do volume real + 3–4 centímetros para liberdade de ajuste.

Corte de tecido

Dobre um pedaço de material ao meio ao longo do fio e coloque o padrão nele. Em seguida, prenda-o com alfinetes ou contorne-o com giz.Vale a pena cortar o tecido levando em consideração um recuo de 1 centímetro nas linhas - isso é uma margem para costuras futuras. Todas as peças devem ser recortadas separadamente, e o recorte do peito deverá ser costurado sem cortar as linhas pontilhadas.

Importante! A parte superior e inferior do corpete nas costas, bem como a parte inferior na frente, são ajustadas com elástico.

Além disso, 2 tiras devem ser feitas com o material principal. No entanto, é melhor ajustar seu comprimento ao experimentar o produto acabado. A barra da camisola pode ser orlada com renda e, para que o produto acabado fique harmonioso, também pode ser colocada renda nas alças. O modelo selecionado é confeccionado exclusivamente em tecido chintz básico, porém nada impede que você o decore como desejar.

Costuramos uma camisola passo a passo

Costurando uma camisa

Após todo o material ter sido cortado de acordo com o padrão, todas as peças devem ser conectadas entre si.

Atenção! O comprimento do produto pode ser ajustado de acordo com a preferência pessoal. Você sempre pode pegar um pedaço de material um pouco maior ou adicionar renda na bainha da camisola - isso vai adicionar elegância ao look.

O processo de costura do material cortado é bastante simples. Se você tiver uma máquina de costura não demorará muito, porém, se não tiver, pode costurar tudo à mão com cuidado usando ponto reverso. O produto deve ser montado seguindo alguns passos:

  1. Costure dardos no peito.
  2. Ao longo da saia, dobre o tecido 1,5 centímetros e costure a orla para depois inserir um elástico.
  3. Da mesma forma, costure a borda ao longo da parte superior do corpete nas costas e insira um elástico na borda.
  4. Costure a parte superior do corpete nas costuras laterais.
  5. Conecte a saia da camisola.
  6. Finalize todas as bordas do produto com fita viés ou renda.

Assim, todos os principais elementos da camisola são recolhidos. A última etapa da montagem é alinhavar as tiras, experimentá-las e costurá-las com a costura principal no nível desejado. Além disso, você pode usar os fechos, como em um sutiã, e fazer alças com possibilidade de ajuste.

Como você pode ver, é muito fácil costurar você mesmo uma camisola de chita. Uma coisa tão interessante certamente durará muito tempo e irá encantá-lo com sua elegância.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano