Os mestres já criaram muitos vestidos de crochê para meninas e mulheres. Os modelos estão apenas sendo reabastecidos, mas nem sempre o segredo de cada produto é revelado às tricoteiras. Mais de um lindo produto será apresentado pelo mestre do tricô, mas ainda assim as novidades mais lindas e fashion para o feriado estão esperando para serem confeccionadas. Afinal, para eles existem descrições tão simples e compreensíveis, a presença de diagramas e todas as sutilezas que certamente ajudarão a concluir tudo com mais rapidez e sem hesitação.
Padrões para vestidos de crochê com orifícios
É muito cómodo tricotar qualquer produto de acordo com o padrão. Mas vestido é um caso especial, principalmente se for de crochê. Muitas pessoas pensaram, e os tamanhos e medidas diferentes. Tudo é simples aqui, são coisas de loja, algodão e vários outros tecidos podem esticar mal e devem ser comprados sempre com encaixe. O bom das peças de malha é que muitos modelos cabem bem tanto no tamanho 44 quanto no 46. Portanto, o controle de dimensionamento pode ser um tanto relaxado.
Uma opção conveniente para um vestido com corpete de motivos e bainha larga.
Lindo vestido com gola semicírculo original.
Padrão caro para um corte reto.
O modelo tem estampa abacaxi com claro destaque para o bisel para o decote. Um diagrama útil para quem escolheu um padrão tão antigo para seu produto.
Vestido simples com aberturas para meninas
Um vestido muito simples e muito elegante para uma fashionista fofa. Você pode tricotar muito rapidamente, já que o padrão de crochê aberto aqui é bastante simples.
O trabalho requer:
- fio íris azul (para tamanho até um ano são necessários 10 novelos de 25 gramas cada) algodão puro;
- gancho número 0,85.
Etapa: medições. Faça medições da criança. Meça a circunferência do peito e certifique-se de medir a circunferência da cabeça, pois é importante que o decote caiba. E não precisei colocar vestidinho no bebê. O comprimento pode ser ajustado após completar a frente, tricotando quantas repetições forem necessárias para a menina. Você pode experimentar enquanto tricota.
Estágio: amostra. Antes de montar as alças de ar para a prateleira, certifique-se de que a largura da prateleira também seja adequada. Para isso, monte 30 pontos e tricote várias carreiras de acordo com o padrão do tecido da prateleira. A seguir, use uma régua para calcular a densidade do tricô do padrão atual e avalie o quão adequado o conjunto é para a criança.
Palco: prateleira frontal/traseira. O diagrama mostra que a frente e as costas são duas partes completamente idênticas deste vestido e por isso é fácil tricotá-las de acordo com o padrão dado.
Estágio: bainha. A parte divertida é criar a bainha. Mas será mais cómodo tricotá-lo depois de costurar as prateleiras, que é o que se deve fazer imediatamente após tricotá-las. Em seguida, tricote a bainha em círculo a partir da linha inferior do corpete. Como resultado, o modelo terá 14 repetições ao longo do círculo. Não há necessidade de tricotar uma bainha muito longa para uma criança.Parece lindo por muito tempo, mas o bebê não ficará tão confortável com esse produto e, portanto, o comprimento ideal da bainha para uma criança é ao longo da linha do joelho.
Estágio: cintagem. Use picos simples como ligação. Pico, neste caso, são três laçadas tricotadas em um lugar e fixadas no mesmo lugar com uma laçada de conexão.
Então está pronto um modelo simples para passeios de verão.
Vestido largo para meninas
Um modelo de vestido branco em crochê muito fofo e apetitoso. O modelo é soltinho e confeccionado com renda fina.
O trabalho requer:
- fio de íris branco;
- gancho número 0,85.
Palco: raglan. Todas as medidas são para o tamanho 6 meses. Raglan é feito de acordo com o padrão de cima para baixo. Tricotar apenas 20 carreiras.
Estágio: bainha. Depois do raglan, vá para o padrão de malha e retire imediatamente as mangas, e continue tricotando apenas a frente e as costas. E faça isso em círculo.
Tricotar 18 cm de malha com acréscimos graduais de 6 repetições em 4 carreiras.
Estágio: fronteira. O último elemento da bainha de um produto tão fofo será uma linda borda. Para isso, você precisa mudar de um padrão de grade para um padrão de borda. O número de repetições pode variar, mas neste caso foram utilizadas apenas 8 repetições ao longo do círculo. Amarre a borda ao redor do final do corpete junto com as mangas. Você obterá um grande círculo ao redor de todo o perímetro do produto.
Palco: decorações. O fim de todo esse luxo inédito serão flores encantadoras, que podem ser feitas com uma fita de cetim rosa e um laço feito de fita branca. Coloque essas pequenas decorações ao longo da borda da bainha. Mas é melhor costurar um laço maior na prateleira da frente.
Descrição de tricotar um vestido bordado para mulher
Lindo vestido translúcido com três laços.
O trabalho requer:
- fio de algodão fino;
- gancho número 0,85.
Use padrões em sequências diferentes para criar um lindo vestido de renda. É melhor usar em tiras pequenas de 15 cm.
Palco: frente/trás. O interessante do modelo é que as costas e a frente possuem a mesma profundidade de decote. É quase quadrado, mas com bons arredondamentos. Tricotar a partir da linha da frente onde começa a extensão do babado. Aplique o padrão de maneira caótica. Inicialmente, tricote uma pequena amostra para cada um dos padrões. Para a circunferência dos quadris, calcule quantas voltas são necessárias no padrão de acordo com o padrão do primeiro padrão. Tricotar e fazer pequenas diminuições a cada repetição. Faça diminuições na linha da cintura. É importante notar que aqui a cintura é visivelmente alta. Após a linha da cintura, faça pequenos aumentos e tricote sem alterar o nível da cava. Para uma transição suave vale cobrir em pequenas porções: 6,4,3, depois tricotar 2 cm e seguir até o decote. Aqui também faça um arredondamento cuidadoso e tricote as laterais dos ombros na altura desejada.
Palco: peteca. Faça uma peteca depois de costurar as prateleiras. Tricotar em carreiras circulares e de acordo com o padrão número dois e depois o número 3. Para a orla, faça uma encadernação com conchas.
Anágua para vestido vazado
Preste atenção especial na anágua, pois a fibra é muito transparente. Para a anágua, recorte uma saia. É melhor usar na altura do joelho e não muito apertado. Dobre a borda do tecido e costure um elástico. Em seguida, cubra as bordas da saia e a anágua está pronta. Para a largura do tecido, faça 2 circunferências de cintura.
Como usar um vestido de renda
O código de vestimenta não permite o uso de vestido vazado com estampa muito transparente; usá-lo sem anágua. Portanto, vale ter atenção especial nisso na hora de fazer o produto. Caso contrário, o vestido ficará sem desgaste.