A garota fez um vestido de noiva com papel higiênico fervido

Hoje quero falar sobre trabalho duro, imaginação e perseverança. Sofrendo de depressão, alguns corroem o estresse com bolos ou pílulas, alguns começam a se deixar levar por movimentos filosóficos e alguns começam a se engajar em algo novo para si mesmos, surpreendendo as pessoas ao seu redor com sua invenção inesgotável!

Como tudo começou

Uma dona de casa americana ficou deprimida por muito tempo. Ela foi tratada com vários métodos, lutou obstinadamente contra um distúrbio desagradável, mas nada a salvou. Clínicas modernas e médicos experientes não puderam ajudá-la. A vida não era agradável, transformando-se em uma série de cotidianos cinzentos e com uma agenda monótona. A família sofreu, não vendo nenhuma solução para sua doença prolongada.

A garota fez um vestido de noiva com papel higiênico fervido

O ponto de viragem foi um programa regular de televisão. Como podemos então afirmar que a TV só traz degradação?! Um dos programas americanos anunciou um concurso especial para donas de casa. Suas condições eram bastante simples: você precisa criar algo com suas próprias mãos a partir dos materiais disponíveis. Os organizadores não estabeleceram quaisquer restrições especiais, contando com a imaginação dos participantes e a originalidade na implementação das ideias.

Paciência e trabalho vão destruir tudo

O antigo provérbio russo é relevante em qualquer lugar do mundo, até mesmo nos distantes Estados Unidos da América! Uma mulher que sofre de depressão prolongada decide fazer um vestido de noiva para um concurso. O material não era tecido, nem gaze, nem mesmo jornais velhos, mas papel higiênico comum.

A ideia desses vestidos não é nova. Os primeiros vestidos elegantes de papel apareceram na cidade japonesa de Kamakura no século XII dC. De acordo com a tecnologia de “alfaiataria”, eles lembravam o corte moderno de flocos de neve antes do Ano Novo. É interessante, mas apenas mulheres ricas poderiam se dar ao luxo de tal luxo!

A garota fez um vestido de noiva com papel higiênico fervido

Ela realmente começou a trabalhar! Durante vários meses consecutivos houve uma compra constante de rolos de papel higiênico. Cada rolo foi fervido. Em seguida, o papel fervido teve que ser quebrado até formar uma massa homogênea. Nessa etapa, a dona de casa foi auxiliada por uma batedeira. Ainda restava um pouco de água na massa resultante, então começou a próxima etapa difícil: coar. O excesso de umidade foi retirado com uma peneira, tentando espremer o máximo de água possível.

A garota fez um vestido de noiva com papel higiênico fervido

A massa resultante foi utilizada para modelagem escultural. A moldura foi esculpida com muito cuidado, como um espartilho. Camada após camada de papel formou a base. É difícil imaginar quanta paciência foi necessária! Cada camada leva tempo para esfriar e endurecer, e um movimento extra pode desfazer o trabalho de vários dias. O americano escolheu flores para decoração. Ela também os esculpiu com papel higiênico torcido! Os padrões foram formados usando estênceis especialmente preparados.

A garota fez um vestido de noiva com papel higiênico fervido

Designers mundialmente famosos usaram papel para modelos originais.Por exemplo, Julian Tomchin fez roupas únicas que custavam menos de US$ 2 cada. Christian Dior criou suéteres de papel e John Galliano fez um vestido de noite com jornais velhos. Os arquivos contêm fotografias dos Beatles em trajes de papel.

Quem ganhou

Durante o processo criativo, a mulher notou como a depressão diminuiu gradualmente. O cinza dos dias foi pintado com cores vivas e a família deu um apoio inestimável. As crianças notaram mudanças positivas no bem-estar da mãe e voluntariaram-se para se tornarem ajudantes. Eles criaram um contrato familiar unido por uma causa comum e completaram o trabalho titânico através de esforços conjuntos. No total, o trabalho durou vários meses!

A garota fez um vestido de noiva com papel higiênico fervido

As fotografias mostram a olho nu que foram feitos trabalhos de joalheria. O vestido de noiva revelou-se de uma agradável cor pêssego com o mais delicado padrão branco em forma de flores luxuosas. O modelo tem uma assimetria original: cauda curta na frente e cauda longa atrás.. Uma criação fabulosa com detalhes cuidadosos apaixonou-se pelos jurados e por muitas pessoas ao redor do mundo que viram este milagre criado pelas mãos de uma mulher comum.

Qual é o truque?

A garota fez um vestido de noiva com papel higiênico fervido

Como conseguiram colocar o vestido e mostrá-lo aos jurados? Por que não desmoronou em casa, antes de ir para o estúdio? Pensei muito qual é o segredo do sucesso e como é possível fazer roupas de verdade com papel comum. Acontece que o caixão acabou de abrir! Lembrei-me dos meus tempos de escola e das aulas de trabalho, e o papel machê me veio à mente. Na verdade, este antigo método de ferver resíduos de papel produz um efeito surpreendente após o endurecimento. Máscaras, bonecos e até itens de interior são esculpidos na massa! O papel parece uma coisa sem peso. Dobrado em várias camadas, é capaz de mostrar milagres de força.Estudando a técnica do papel machê, podemos concluir: provavelmente a cola esteve envolvida no processo de cozimento do material do vestido, mas a história oficial silencia sobre isso. Talvez as camadas fossem suficientes.

A garota fez um vestido de noiva com papel higiênico fervido

A história da dona de casa americana serve como um exemplo digno de como as pessoas não desistem. A depressão não é uma sentença de morte! Se os métodos tradicionais não ajudarem, devemos procurar novas soluções. Acreditar em si mesmo, em seus pontos fortes e em sua família pode fazer maravilhas, revelando o mundo de um lado inesperado.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano