O vestido tem sido uma roupa sofisticada e casual para as mulheres desde os tempos antigos. Os vestidos clássicos tornaram-se base para novos estilos e cortes. Eles variavam dependendo da afiliação profissional, dos hobbies e dos hábitos de passatempo do belo sexo. O principal permanece o mesmo - os vestidos deixam as mulheres ainda mais atraentes.
O vestido feminino não tem apenas nomes diferentes. Eles se distinguem por uma variedade de tipos, estilos e modelos. Vamos descobrir que tipos de vestidos existem, que estilos eles representam.
Tipos de vestidos
As mulheres modernas são emancipadas e femininas e, portanto, às vezes são excessivamente atrevidas e duras. Seus personagens mudaram muito, e o vestido continua sendo o principal detalhe do guarda-roupa feminino.
As roupas femininas populares são classificadas de acordo com comprimento, formato, corte, finalidade e material. Apresentamos tipos e fotos de produtos populares.
Linha A
A principal característica é um contorno em forma da letra “A”, quando a silhueta diverge imediatamente da cintura, do ombro ou do peito.
Modelagem inteiriça, com saia macia ou dura. Na maioria das vezes mini ou midi. É costurado com uma variedade de materiais, lisos e multicoloridos. Na estação fria - sintéticos quentes, malhas, couro. Para o período primavera-verão - cetim, tecido de terno, algodão e elastano, viscose.
Talvez xadrez, bolinhas, com estampas de animais. Os acessórios incluem botões de diferentes tamanhos e tonalidades.
Adequado para uso diário, como vestido de noite e de noiva. Roupas feitas de tecido de renda ficam ótimas.
Balão
Esse o vestido é volumoso e “bufante” na parte inferior. O comprimento pode ser do mini ao clássico “até o chão”.
Referência. O corte especial suaviza a plenitude dos quadris e abdômen.
E tudo isso graças ao forro encurtado.
- Este vestido balão de malha pode ser usado todos os dias.
- Amostras decoradas com chiffon brilhante, renda, guipura e tule são adequadas para a noite.
- Na primavera e no verão, usam-se vestidos de linho.
Dólares de bebê
Isso é incrível síntese de ingenuidade infantil e extravagância feminina.
Vestir modelagem folgada, comprimento mini, cintura alta. Costurado em tecido leve com acabamento em renda, em cores vivas e alegres.
Adequado para baile de formatura e passeios de verão com amigos.
Vestido envolvente
produtos enrolado de um lado, tem babados, pregas e decote em V.
Referência. Este é um estilo para figuras curvilíneas, delineando claramente as linhas do peito, cintura e quadris.
O comprimento varia - mini, midi, até o chão.
As amostras noturnas são costuradas em seda, chiffon e jersey. As opções de verão são confeccionadas em tecido de algodão, linho e viscose, as opções de inverno são confeccionadas em malha.
O cheiro é fixado com cintos, broches e botões.Um produto simples e elegante pode ser usado tanto em férias, em festas e como opção de escritório comercial.
Quimono
Retirado da antiga tradição japonesa. Um traço característico é a silhueta em formato da letra “T” para o cheiro. Universal para todas as mulheres. Amostras que vão até o chão são presas apenas com um cinto na linha da cintura.
O estilo europeu é representado por vestidos mini, midi e até os tornozelos. Esses modelos são fechados com botões. O tecido é brilhante, macio, natural: seda, linho, algodão, chiffon, veludo.
Pode ser usado no lugar do roupão, usado todos os dias da primavera ao outono ou nos feriados.
Culotte
Anteriormente, esses vestidos eram usados na França por homens ricos de famílias nobres. E hoje é um modelo jovem feito em malha, chiffon ou denim, que lembra um macacão.
Referência. A parte inferior da culote é costurada em forma de shorts ou calças curtas e largas.
A cintura acentuada acentua os quadris largos. Fica bem nas noites de verão e também pode ser usado para trabalhar.
Camisa
Combina perfeitamente as tendências da moda masculina e feminina. Comprimento: mini, midi, até o tornozelo. Na parte superior é uma camisa masculina normal com gola e punhos, na parte inferior uma saia em formato de sino. O corte é solto, com ou sem cinto. Aperta com botões, zíperes e velcro.
São confeccionados em cambraia, algodão, renda, jacquard e veludo nas mais diversas texturas e cores. Hoje em dia é usado em casa, no lugar do roupão, no escritório, nas festas, e as gestantes gostam muito desse tipo de vestido.
Vestido de verão
Roupa leve e confortável com alças. Adaptado em variações livres, cabe em qualquer tipo de corpo. Pode ser cortado na cintura, bem como com linha alta ou baixa. Comprimento do mini ao comprimento tradicional do tornozelo.
Os modelos de verão são costurados em tecido de chiffon, linho, algodão e seda.Um vestido de verão jeans fica ótimo em uma festa. Você pode ir para o escritório com um vestido de verão feito de lã, malha, algodão grosso com adição de lycra, seda e viscose. Esse roupa casual. É conveniente durante a gravidez.
Fumaça
Produto com babados exuberantes abaixo do busto, cintura alta, caimento solto. Pode ser curto, sem alças.
Referência. O vestido fumê fica ótimo em figuras altas e rechonchudas.
O comprimento pode variar do mini ao máximo “comprimento do chão”. Costurado com tecidos leves multicoloridos com estampas coloridas. Esta é uma variação do tipo coquetel, e também é conveniente para mulheres grávidas.
Cano
O produto é estreitado na parte superior e alargado na parte inferior.
Conselho. Vai realçar perfeitamente os contornos da figura, principalmente para quem tem quadris largos e cintura de vespa.
O fechamento é por um longo zíper nas costas. O comprimento pode ser mini, midi, até o chão. Costurado em seda brilhante, tafetá, organza, cetim, guipura, renda.
Para o inverno, utiliza-se tecido de malha grosso. Esta é uma opção para noite e casamento, mas também existem modelos para o dia a dia.
Túnica
O corte desse vestido é solto, cobre os quadris, então não depende do tamanho da figura. Comprimento do produto - do mini ao maxi. A qualidade do tecido pode variar, assim como o esquema de cores. No verão é chiffon, algodão, linho, seda, no inverno é malha grossa, malha.
As túnicas são usadas por baixo das calças para trabalhar, mas ao mesmo tempo ficam elegantes nas festas.. E os feitos de chiffon são indispensáveis no calor do verão e são indicados para gestantes.
Caso
O modelo ajusta-se à figura, as mangas são opcionais e fecham com zíper nas costas. O pescoço tem a forma de um círculo ou oval, mas também pode ter a forma de um quadrado.
A principal vantagem é o ajuste e o comprimento abaixo do joelho, o que confere à mulher magreza e graça.
Existem também opções mini e maxi.Fecho: zíper na lateral ou botões na frente.
Eles costuram uma roupa de lã e tecido misto de algodão ou de gabardine. Opções monocromáticas como azul, marrom, preto e padrões xadrez são adequadas para isso.
No verão, utiliza-se tecido leve natural com estampa floral. “Casos” feitos de jacquard, cetim, seda, bem como jeans e couro macio impressionam. Na vida moderna, personifica o estilo empresarial e a tendência dos coquetéis.
Mudança
Um vestido de linhas simples que não faz nenhuma reclamação sobre a figura feminina. Tradicionalmente sem mangas, com gola alta. Ele afunila em direção à cintura e fica solto nos quadris. O comprimento pode ser curto ou midi.
Este estilo é costurado em tecido de malha e lã, chita e algodão, neoprene e chiffon. Hoje em dia, as mulheres adoram usá-lo no dia a dia. Fica ótimo em uma festa também.
Semiz
Na Idade Média, esta palavra era usada para descrever uma camiseta folgada. No mundo moderno, é assim que chamam de vestidos de estilo semelhante. Este vestido largo foi desenhado como uma alternativa aos justos. O comprimento geralmente é na altura do joelho, mas existem modelos mini e até o chão. Aperta com botões na frente.
É costurado com tecidos leves, além de texturas grossas e até couro e camurça.
Referência. Shemiz é adequado para a prática de esportes, para o dia a dia e também como opção para um conjunto noturno.
tutu
O tutu teve origem no balé. Este é um top justo e uma saia de tule ou guipura, de comprimento mini a maxi.. É volumoso e composto por várias camadas de tecido (de 6 a 15).
O esquema de cores é tradicional nas cores branco, vermelho, preto e pastel.
Hoje em dia esse corte é usado em festas e como traje de casamento ou formatura.
Estilos de vestido
Um vestido é algo feminino, elegante e confortável.Segue rigorosamente as tendências da moda, mudando estilos, cores e cortes. Alguns estilos estão voltando do passado, ganhando posições de liderança. Essas modificações se sucedem, mas também existem tendências de estilo estáveis que possuem certas características.
Por silhueta
As roupas femininas são muito diversas. Você pode usá-los em um evento especial ou no trabalho.
Os vestidos oferecem ampla gama de estilos com corte, comprimento, cor, presença de mangas e design de pescoço.
Em uma nota! Vestidos mini e midi são usados todos os dias, até o chão são mais adequados para festas.
Com base na sua silhueta, distinguem-se os seguintes grupos de produtos:
- casos;
- ano;
- Silhueta A;
- trapézio;
- "princesa".
É fácil escolher acessórios para eles de acordo com o esquema de cores.
Ao longo da cintura
A cintura é o orgulho especial de meninas e mulheres. Eles tentam enfatizar isso com vestidos e cintos. Um modelo com cintura alta é considerado especialmente elegante..
O comprimento desses vestidos é determinado pelo tipo e finalidade.
- As pessoas costumam usar mini ou maxi nas férias, casar com eles e se exibir no baile.
- Para o uso diário, o comprimento médio é mais conveniente. Eles se casam com eles e ficam lindos no baile.
A principal vantagem desse vestido é a ênfase no busto, enquanto tudo abaixo fica oculto. olhos curiosos.
Este grupo inclui as seguintes variedades:
- Vestido Império;
- Grego (a cintura pode ser baixa);
- fumaça
São confeccionados com lindos tecidos com textura fluida, que chamam a atenção do sexo forte. Com esse vestido você pode ir à loja comprar mantimentos ou usá-lo como vestido de noiva.
De acordo com o corte da saia
Nenhuma mulher negará a si mesma o prazer de escolher um vestido com uma saia lindamente cortada.Para costurar esses produtos, costuma-se usar tecidos leves e de textura arejada, enfeitados com babados e babados requintados. Adequado para um passeio de verão, um coquetel, sair e ir ao escritório.
Principais modelos:
- boneca (fofa, saia curta, cintura alta);
- balão (a saia fica “inflada” pelas peculiaridades do corte);
- tutu (tem top justo e saia curta e fofa);
- alargado (o alargamento começa na cintura, que é enfatizado por um cinto);
- culotte (a saia é substituída por shorts largos ou calças curtas).
Importante! Se você escolher o corte certo, todas as falhas da figura podem ser facilmente escondidas e as vantagens podem ser enfatizadas.
De acordo com o corte do topo
Na moda moderna, existem muitas tendências que apostam nos encantos femininos. Entre esses truques está o corte da parte de cima dos vestidos. Graças a isso, a menina fica mais atraente, com suas próprias reviravoltas e mistérios. Aqui estão alguns exemplos de tops diferentes.
- Envolvente: pescoço em forma de V, uma prateleira se sobrepõe à outra.
- Com cava ao estilo americano: como um top que aperta o pescoço de uma mulher.
- Camisa: lembra uma camisa masculina, mas pode ser sem gola.
- Vestido assimétrico: a linha dos ombros é muito mais longa que o normal.
- Polo: top semelhante a uma camisa esportiva.
- Cheongsam: a parte superior é justa, a gola é estritamente vertical, as prateleiras são enroladas.
Escolhendo o top certo, a mulher se sentirá confortável no local de trabalho, no restaurante, em casa e nas negociações comerciais.
Estilos de vestidos nacionais
Quimono
Esse estilo veio do Japão. A popularidade se deve aos seguintes recursos.
- Cheiro confortável.
- Corte solto e inteiriço das mangas.
- Sem botões.
- Suavidade natural do material.
- Cor agradável.
Os quimonos são adequados tanto para uso doméstico quanto como uma linda roupa.
Sari
Emprestado da Índia. As mulheres gostam devido a diversas vantagens.
- Dele não precisa costurar: basta conhecer os truques de como se enrolar em um pedaço de tecido.
- É universal para todas as mulheres e meninas.
- O esquema de cores é brilhante e expressivo.
- Proporciona total conforto nas férias.
Sarongue
A ideia pertence aos povos da Indonésia, da Ásia e de uma ilha da Oceania. Esta é uma roupa de praia na altura do tornozelo que é amarrada com um nó acima do peito. Conveniente para passeios de verão.
Conhecendo a variedade de vestidos femininos, você poderá facilmente escolher um estilo que a deixará mais charmosa e atraente.