A cerimônia do Oscar tradicionalmente reúne as estrelas mais famosas e populares do cinema e do show business no tapete vermelho. Sair na estrada é como um desfile de moda, mulheres e homens tentam ficar lindos de tirar o fôlego e entrar para a história como os mais estilosos e modernos. Mas às vezes algo pode dar errado, e a roupa escolhida com tanto cuidado dá um efeito completamente oposto. A estrela acaba em uma espécie de anti-classificação, que inclui os looks mais malsucedidos e ridículos das celebridades.
Quais foram os piores vestidos do Oscar antes de 2000?
Olhar para imagens malsucedidas de estrelas às vezes pode ser muito mais interessante do que olhar para vestidos lindos e elegantes, perfeitos para a ocasião. E algumas estrelas nos dão essa oportunidade usando roupas francamente ridículas ou muito reveladoras.
São reconhecidas as imagens mais terríveis da cerimônia do século passado:
- Cher (a cantora e atriz falhou quatro vezes nos looks; sua paixão eram os vestidos ditos “nus”, nos quais ostentava duas cerimônias seguidas; apesar da excelente figura da estrela, pareciam verdadeiramente ridículos);
- Demi Moore (em 1989, no tapete vermelho, a então jovem estrela apareceu com uma imagem bem inusitada, ela mesma desenhou, o traje consistia em shorts de bicicleta combinados com saia de veludo e espartilho rígido, o público não gostou dos esforços do jovem designer);
- Kim Basinger (o fracasso da moda da estrela de cinema aconteceu em 1990, Kim também decidiu desenhar seu próprio look e veio para a cerimônia com um vestido de cetim branco terrivelmente amassado com forro volumoso, a parte superior consistia em um espartilho assimétrico sem manga , em vez de uma luva comprida para combinar, o espetáculo acabou não sendo muito atraente);
- Selion Dion (no final do século XX, a cantora decidiu se destacar no tapete vermelho e veio não com um traje clássico, mas com um terninho, tudo teria ficado bem se não fosse tão terrível, enorme e disforme calças e jaqueta, usadas ao contrário, foram os últimos óculos de palha e chapéu de feltro);
- Angelina Jolie (em 2000, a símbolo sexual do cinema resolveu diluir um pouco o brilho e a diversão, e veio para a cerimônia com um vestido preto fosco, que trouxe um pouco de escuridão, tristeza e gótico ao clima de quem a cercava).
Importante! Para ser justo, é importante notar que algumas das imagens pareciam bastante atraentes, especialmente nos corpos esguios e ideais das belezas de Hollywood. No entanto, isso não salvou as estrelas do cinema dos especialistas críticos.
No século passado, no Oscar, ainda era costume se vestir de forma independente, escolhendo os vestidos apenas de acordo com o seu gosto. Hoje este é o trabalho de estilistas profissionais. São eles que pensam antecipadamente nas imagens das estrelas nos mínimos detalhes.
Século 21: vestidos que horrorizaram sua aparição no Oscar
Um dos vestidos mais ridículos da cerimônia do Oscar foi reconhecido como o vestido com um cisne “morto” da cantora Björk. A estrela apareceu com essa roupa na cerimônia de 2001. As opiniões dos especialistas ficaram então divididas, alguns diziam que era de péssimo gosto, enquanto outros argumentavam que era uma obra-prima. A própria Björk se sentiu ótima com a roupa com o pescoço de cisne por cima.
Uma Thurman também fez sucesso no tapete vermelho em 2004, usando um estranho vestido branco que parecia ter sido cortado às pressas e costurado de maneira irregular. O traje seria complementado por um estranho colete, transformando-se suavemente em um cinto, de tom azul. Os especialistas imediatamente enviaram esse look para a anti-classificação das estrelas da moda.
Em 2002, Gwyneth Paltrow chocou a todos ao comparecer à cerimônia com um vestido horrível. Consistia em um top cinza, semelhante a uma camiseta, sob a qual Gwyneth “esqueceu” de usar sutiã, e uma saia preta mastigada. A imagem inteira parecia tão desleixada e pouco atraente quanto possível.
Em 2015, Irina Shayk surpreendeu desagradavelmente todos os foliões após o Oscar. A modelo apareceu com as calças justas mais reveladoras. A falta de roupa íntima da garota apenas colocou lenha na fogueira e garantiu seu lugar na classificação anti-estrelas.
Acontece que muitas estrelas do cinema e do show business erram o alvo ao criar imagens elegantes. Ninguém está imune ao fracasso, porque a cerimônia do Oscar expõe impiedosamente mulheres famosas ao julgamento estrito do público.
Björk usou vestido de cisne no Festival de Cinema de Cannes, não no Oscar