A ideia de alongar um vestido surge por vários motivos, e existem muitas formas desse tipo. Vejamos os mais populares, simples e eficazes.
Usando renda
Roupas e detalhes vazados são uma tendência que vem sendo relevante há várias temporadas. Acontece que escolher esse método de alongar seu look preferido não é apenas um dos mais simples, mas também o mais fashion.
É melhor colocar uma tira elegante na parte inferior, porque se você inseri-la na região da cintura, visualmente essa parte da figura parecerá mais volumosa do que realmente é. A renda pode ser selecionada para combinar ou usar o princípio do contraste, mas não apenas na cor, mas também na textura.
A decoração adicional da manga ajudará a tornar a transformação do vestido mais interessante. Para isso, você pode adicionar um encaixe de cor semelhante ao que foi para a bainha, trocar os punhos ou complementar o look com eles e costurar botões.
Adicionando babados e babados
Esse método de alongamento também não é apenas simples, mas também deixará o look mais estiloso - vestidos e saias com todos os tipos de babados não saem das passarelas da moda.Basta recortar essa parte de um material transparente ou mais denso (dependendo da finalidade e estilo do vestido) e costurar na bainha. Se esta opção causar problemas, você só poderá fazer um babado franzido.
Opções para fixação de petecas:
- ao longo da parte externa da bainha, mas ao mesmo tempo, as linhas de corte da parte adicionada são processadas decorativamente, ou seja, as bordas do vestido ficam sob o encaixe;
- o corte superior do babado é costurado por dentro - o tecido do traje fica na frente;
- As bordas do vestido e o elemento de extensão são alinhados na parte frontal - a costura de conexão passa para dentro.
Imitação de bainha dupla
O tecido, às vezes em tonalidade contrastante, é costurado por dentro de forma a criar o efeito de uma anágua por baixo do vestido. Se você tem vontade e habilidade, e não se importa com o tecido, você pode fazer um vestido verdadeiramente duplo.
Adicionando uma camada superior
Esta opção é adequada para modelos justos. Não se trata mais de uma extensão, mas de uma verdadeira modernização do vestido, porque está completamente transformado. A caixa translúcida é feita de organza ou chiffon. O corte retangular é retificado nas bordas e costurado em um elástico grosso. Este último pode ser facilmente disfarçado sob um cinto decorativo.
Opção - saia com corte “a la zap”Ax" em um cinto largo enrolado na cintura.
O detalhe translúcido não só criará a ilusão de alongamento, mas também transformará até o look mais simples. O case pode ir não só da cintura, mas também ficar mais alto.
Uma cauda, que não precisa ser costurada, é adequada como peça de extensão. Adicionando um cinto longo, é amarrado na cintura.
Se você não se sente confortável com linha, agulha e máquina de costura, pode solicitar alterações semelhantes a um profissional.Não custará tanto quanto costurar um vestido do zero.