O cinto pode ser chamado não apenas de decorativo, mas também de um acessório bastante funcional.
Usando esse detalhe, você pode mudar radicalmente os looks compostos por elementos familiares do guarda-roupa, enfatizando assim a individualidade.
Para amarrar esse produto em um vestido da maneira mais adequada, você precisa levar em consideração todas as nuances de sua constituição e conhecer algumas técnicas simples.
O que é um cinto?
O cinto é uma tira feita de um determinado material, projetada para ser amarrada na cintura ou no quadril.
Um cordão também pode ser usado como acessório desse tipo.
Esses itens de guarda-roupa são feitos tecendo fios, unindo pequenas tiras de couro ou bordando com ponto de cetim ou miçangas.
Esse produto é um complemento construtivo para um vestido, permitindo não apenas decorar uma roupa com eficácia, mas também destacar vantagens e ocultar falhas de maneira confiável.
Formas e tipos de cintos
Existem muitas variedades desses produtos, diferindo em estilo e formato. Os modelos feitos de materiais leves são, na maioria dos casos, decorados em forma de laços ou nós. Os modelos mais populares são os confeccionados em couro ou tecidos grossos.
Produtos de couro com fivela Harmonizam perfeitamente com vestidos de viscose, malha e jeans. Se esse acessório de couro de comprimento médio for amarrado com um nó simples na cintura, ficará muito elegante. Um cinto usado nos quadris aumentará visualmente sua altura.
Referência! Em representantes magros e altos do belo sexo, um vestido com cinto em forma de arco preso nas costas fica bem.
Principais tipos de cintos:
Modelo clássico - acessório em forma de tira, de até 5 cm de largura.Os produtos de couro e vime duro costumam ser fechados com fivela.
Cinto elástico – faz sentido que tal acessório seja usado exclusivamente na linha da cintura. Um produto deste tipo pode ter largura média ou bastante larga. Freqüentemente, essas coisas são decoradas com fivelas originais.
Cinto – modelo equipado com fecho de fivela na parte frontal e furos especiais para fixação. Esses produtos geralmente são feitos de couro ou tecidos grossos.
Faixa – este modelo já foi emprestado com sucesso do guarda-roupa masculino. Este é um produto largo e alongado com extremidades ligeiramente cônicas.
Espartilho – um produto bastante amplo, conferindo à imagem elegância e leve ludicidade. Igualmente adequado para trajes de negócios, noite e casamento. Perfeito para quem tem formato de pêra.
Importante! Um espartilho definirá visualmente a cintura para mulheres com proporções retangulares.
Os cintos podem ser curtos, médios ou longos.Modelos longos ficam mais bonitos.
Como amarrar um cinto em um vestido?
Existem muitas maneiras diferentes de amarrar esse produto com eficácia em um vestido. Por exemplo, você pode fazer um nó intrincado passando o cinto pela fivela, enrolando-o duas vezes e passando o resto do cinto pelas alças resultantes.
Você pode amarrar um acessório semelhante a um vestido na forma de um laço solto. Para fazer isso, você precisa fazer o seguinte:
- dobre o produto ao meio e coloque-o nas costas;
- coloque as pontas na sua frente;
- enfie-os no laço formado na outra metade do cinto e aperte.
É aconselhável construir tal estrutura apenas com materiais antiderrapantes. Esta opção de amarração não é adequada para cintos de cetim e seda.
Eles também são muito populares nós – simples ou duplos simples. Para dar um único nó, você precisa enrolar o cinto em volta da cintura, enfiar a ponta livre na fivela, empurrá-lo por baixo do cinto e depois para baixo pelo laço formado e, em seguida, apertar bem. Este acessório pode ser amarrado de forma semelhante tanto na frente quanto atrás.
Um dos métodos mais fáceis e preferidos é amarre tal produto em um vestido com um laço. Isso pode ser feito de várias maneiras.
Arco clássico
Um acessório amarrado desta forma irá decorar adequadamente não apenas uma roupa modesta do dia a dia, mas também um vestido festivo.
Esse O arco é amarrado da seguinte forma:
- o produto deve ser colocado atrás das suas costas, segurando as pontas à sua frente;
- a extremidade direita deve ser sobreposta à esquerda. e gravata;
- faça um laço perfeito na extremidade inferior;
- abaixe a outra extremidade. e fixe com o dedo no lugar do nó;
- faça outro nó, evitando torcer o tecido;
- aperte e endireite o produto, alinhando o comprimento das alças.
Fitas de cetim amarradas em um laço caem perfeitamente e proporcionam um belo design.
Meio arco
É um design suspenso interessante. Amarrar um cinto desta forma é bastante simples:
- o produto deve ser colocado atrás das costas, colocando as pontas à sua frente;
- coloque a ponta direita sob a esquerda, que deve ser passada para dentro, como se estivesse formando um meio nó;
- coloque a ponta superior embaixo da segunda;
- no trecho do cinto que fica em suas mãos, meça 10-15 cm da intersecção com o trecho livre;
- dobre-o, formando metade do meio arco, e puxe o laço resultante para dentro do nó.
Arco ondulado
Este método é adequado para modelos de largura média feitos de tecidos arejados e antiderrapantes. A sequência de ações neste caso é a seguinte:
- é necessário dobrar o produto em forma de sanfona (basta quatro dobras);
- enrole cuidadosamente o cinto em volta da cintura e amarre com um nó duplo simples;
- endireite as pontas do produto.
Aqueles que consideram o laço e suas variedades um método insuficientemente original de amarrar um cinto em um vestido, pode fazer uma flor têxtil original com um meio laço. Esta opção é adequada para produtos bastante largos (a partir de 15 cm ou mais).
É necessário tirar um olho do meio arco do meio e passá-lo sob o nó do interior da estrutura. Isso criará a aparência de uma flor com duas dobras leves. Para fixar a estrutura resultante, recomenda-se fixá-la com pinos. Uma opção semelhante pode ser usada para vestidos vintage e looks retrô.
Conselho! Não amarre o cinto com muita força. Deve caber apenas na cintura.
Combinação de alças
Se você tiver uma coleção grande de alças, poderá fixá-las no vestido de uma forma incomum, torcendo-as juntas. As pontas penduradas servirão como borlas decorativas.
Você também pode tecer uma trança volumosa com vários cintos. Esta opção ficará muito original no vestido. Para amarrar lindamente a trança resultante, você precisa passar a ponta do produto pela fivela, inseri-la sob o cinto, depois para cima e depois para baixo. Depois disso, a ponta deve ser passada sob o cinto e puxada em forma de laço.
Opção popular para jovens? Sem passar a ponta do produto pela fivela, coloque-o sob o cinto, levante-o e prenda-o na fivela.
É fácil fazer um espartilho com mais algumas tiras finas. Para isso, você terá que fazer um produto longo com várias tiras e, enrolando-o na cintura, prender as pontas.
Importante! Com a ajuda de um cinto habilmente desenhado, você pode tornar sua barriga menos perceptível.
No guarda-roupa de qualquer representante moderno do belo sexo, o cinto é um detalhe muito significativo. Permite não só prender a roupa de uma certa forma, mas também decorar de forma original até um vestido chato e inexpressivo. Não importa como o cinto mude de cor e formato, ele sempre permanecerá relevante.