Pela primeira vez, uma dançarina de cabaré apareceu com esse traje. Isso aconteceu há vários séculos. A atitude em relação ao corpo feminino naquela época era radicalmente diferente e, portanto, um vestido encurtado na frente era considerado uma peça de roupa extremamente vulgar. Hoje, ao contrário, é percebido como algo feminino e fofo.
Como é chamado um vestido com bainhas de diferentes comprimentos?
Existem 2 nomes iguais: cascata e tainha. A segunda palavra é mais utilizada por pessoas cujas atividades profissionais estão relacionadas ao mundo da moda.
Importante! Você deve distinguir entre um vestido com cauda e uma tainha. A bainha deste último tem uma transição suave e ondulada, mas o primeiro não a possui. Para uma silhueta em cascata, são necessárias várias camadas, mas um vestido com cauda pode ser justo, de camada única e reto.
Modelos curtos de vestidos curtos na frente, longos atrás
A assimetria da bainha não precisa ser pronunciada.Um exemplo claro disso são os minivestidos, em que a diferença entre as costas e a frente é de cerca de 10 cm. Normalmente, esses vestidos têm um top justo (às vezes tipo espartilho), uma silhueta justa e uma saia bem larga (uma la a moda dos anos 50). Outra opção: um vestido envolvente com saia fofa em cascata feita de tecido grosso que mantém bem o formato.
Importante! Em um vestido canônico em cascata, as costas devem atingir o joelho ou cair abaixo dele, mas agora essa regra está sendo ativamente violada pelos designers.
Junto com os modelos ajustados, são costuradas opções folgadas. Soluções comuns:
- Silhueta A;
- camisa;
- Império;
- cafetã;
- mudança;
- Grego;
- bebê dólar
Materiais populares para esses itens de guarda-roupa: cetim, tafetá, renda, tule. Opções de decote: ombro a ombro, Queen Anne, decote halter, formato U.
Modelos longos - confortáveis e práticos
Se os guarda-roupas curtos raramente têm mangas, então os itens na altura do joelho e abaixo (estamos falando da parte frontal) podem vir com um detalhe de corte semelhante. Esse recurso irá agradar a meninas com braços grandes ou musculosos. Eles serão capazes de armar suas feições e focar a atenção dos outros em seu peito, cintura ou belas pernas.
Em uma nota! Um vestido de noiva estilo tainha é uma opção válida se você não quiser comprar um vestido típico de princesa. Eles oferecem modelos tradicionais de cetim até o chão com cauda muito longa e modelos recortados de chiffon multicamadas - soluções bastante ousadas e inusitadas.
Os modelos com mangas incluem estilos de corte camisa que estão em alta nesta temporada, além de vestidos suéter e vestidos camiseta. Eles parecem tão democráticos quanto possível. Recomenda-se usar botas ásperas com cadarços, meias, gorros e chapéus redondos.
Materiais típicos para vestidos longos: voile, moiré, seda, chiffon, tule, crepe georgette. As roupas de estilo casual são feitas de lã, lycra, jeans e malhas.