Um dos elementos principais e obrigatórios do guarda-roupa feminino é o vestido. A seleção correta de um look e acessórios pode criar um look baseado nele para qualquer ocasião e situação. Mas com o tempo, qualquer vestido, mesmo o mais querido, deixa de ser usado. Nesse caso, você pode costurar um novo produto a partir de uma roupa antiga.
Vamos te contar e mostrar na foto como refazer rapidamente um vestido com as próprias mãos.
Atualizar ideias
Um item de guarda-roupa velho e sem uso não precisa ser jogado fora. Um produto desnecessário está sujeito a retrabalho, podendo haver vários deles. Ao adicionar ou alterar alguns elementos, você pode criar uma roupa nova e estilosa.
Por exemplo, estilo longo pode ser cortado, ajustando o comprimento. Você pode, pelo contrário, criar uma versão alongada. Para isso, rendas ou materiais de tonalidade diferente serão úteis.
Para mudar radicalmente o estilo, você pode usar várias opções.
- Frequentemente praticado remodelação completa.
- Muitas meninas use apenas a parte superior, criando uma blusa original, ou inferior, graças ao qual você pode conseguir uma saia brilhante.
- Os amantes de acessórios devem prestar atenção especial a essas opções. Algumas pessoas usam roupas desnecessárias ao fazer suas próprias joias, clutches e itens de decoração para casa.
- Também adequado para atualização decoração adicional. Strass, laços, cintos, adesivos ou listras vão ajudar a transformar até um look formal, tornando-o mais casual ou romântico.
Observação. Qualquer vestido é adequado para o trabalho, até mesmo um vestido de noiva. Você pode fazer disso um modelo clássico ou noturno.
Fazendo um vestido novo
Ter amostras prontas simplifica muito o processo de trabalho. Primeiro de tudo, você precisa decidir o que exatamente precisa ser alterado.. Isso determina quais costuras precisarão ser arrancadas durante o processo.
Conselho. Se apenas o comprimento e o estilo da manga mudarem, as costuras laterais e a linha da bainha podem permanecer inalteradas.
Uma etapa importante é a preparação do próprio produto. O material deve estar limpo e bem passado.
Ferramentas para trabalho
Para fazer um vestido novo baseado em um já existente, você precisará do seguinte.
- Vestir;
- padrões;
- lápis;
- tesoura;
- máquina de costura.
Conclusão do trabalho
Após a preparação, iniciamos o processo tecnológico. Necessário as costuras precisam ser arrancadas, remova cuidadosamente os fios restantes. O padrão é transferido para o tecido. Um pequeno pedaço de giz é adequado para marcar o contorno. Ao trabalhar, é importante deixar margem de costura de cerca de um centímetro. Após a preparação, cada elemento é cuidadosamente recortado.
Conselho. Ao trabalhar em uma máquina de costura, é recomendável processar primeiro as costuras dos ombros e das mangas.
Muitas artesãs tratam a região do pescoço com acabamentos brilhantes.Depois você pode começar a trabalhar nas costuras laterais e finalizar a parte inferior.
Conselho. Antes de começar a costurar na máquina, você pode nublar as peças e experimentar o produto. Isso ajudará a corrigir quaisquer erros em tempo hábil.
Alteração sem padrão
Alterar um produto sem padrões prontos é um pouco mais difícil. Nesse caso uma camiseta, camisa ou top do estilo desejado pode ser útil.
Ferramentas
Prepare o seguinte com antecedência:
- vestir;
- camiseta;
- tesoura;
- lápis ou pedaço de giz;
- medidor de costura;
- tópicos;
- agulha;
- máquina de costura.
Descrição do trabalho
Esboço de um novo produto
- O vestido está rasgando nas costuras. As mangas também precisam ser cortadas. Remova cuidadosamente todos os fios.
- Dobre a metade da frente ao meio.
- A camiseta (ou outro item) também é dobrada ao meio, a manga bem dobrada para dentro. A camiseta é colocada sobre o vestido. O futuro vestido é delineado, o decote e a cava são formados.
- A área posterior é feita de maneira semelhante.
Atenção! Na marcação é necessário deixar margem de costura.
- O próximo passo é formar o comprimento necessário. O comprimento necessário é medido com um medidor de costura. Uma linha vertical é traçada a partir da região da cintura até obter o parâmetro desejado..
- Se precisar adicionar mangas ao vestido, você deve medir a circunferência do braço e decidir o comprimento.
- Depois de concluído, as peças acabadas são cuidadosamente recortadas.
Montagem e costura
De acordo com a localização das costuras propostas, as peças são alinhavadas. O vestido deve ser experimentado levando em conta todas as nuances. Esse ajuste ajudará a corrigir e eliminar erros.
Finalmente, trabalhe na máquina de costura.
- Em primeiro lugar, é formado área do pescoço e cava.
- Mangas (se houver) são cuidadosamente inseridos na cava e costurados.
- Depois de ser processado costuras laterais e bainha. Ao costurar, recomenda-se usar ponto ziguezague. Esta costura evitará possível derramamento do material.
- O produto acabado pode ser decorado com strass ou inserções de renda, e a região da cintura pode ser complementada com uma alça fina.
Conselho. Se o vestido estiver sendo refeito em tamanho grande, você pode usá-lo para criar uma versão leve e fluida para um modelo esguio.
A opção de alterar um vestido sem estampa é adequada para criar um look casual, de verão ou de noite. Apesar da maior complexidade, o processo leva menos tempo e permite concluir o trabalho em literalmente meia hora.
O guarda-roupa de uma menina consiste em um grande número de vestidos diferentes. Alguns são usados regularmente, outros em ocasiões especiais. Com o tempo, qualquer produto, mesmo o mais estiloso, perde relevância e deixa de ser utilizado. Recomendações simples e dicas detalhadas ajudarão cada fashionista a alterar de forma independente um vestido antigo.