Experimentos com cortes assimétricos apareceram recentemente nas coleções de vários designers mundialmente famosos. E no meio da temporada a tendência ganhou destaque. Hoje falarei sobre toda a sua diversidade e como usar corretamente os vestidos assimétricos no verão de 2020.
Desafio para o familiar
Os designers de moda se divertiram muito experimentando roupas novas. Não foram apenas as bainhas ou os decotes que mudaram, mas também as combinações de materiais, acessórios e formas. Às vezes, as garotas dos desfiles de moda parecem estar envoltas em uma colcha de retalhos - um vestido pode ser tão heterogêneo.
Vejamos, por exemplo, o modelo perfumado da última coleção Sacai. Combina listras gráficas monocromáticas em seda, organza preta e tecido plissado. Nem toda garota tentará isso sozinha. Itens de estrutura complexa têm uma grande armadilha - são muito difíceis de combinar com o resto do seu guarda-roupa. A imagem fica facilmente sobrecarregada. Felizmente, essas roupas são pelo menos pouco exigentes para a figura de quem as usa.
Quem combinaria com um vestido assimétrico?
O corte geralmente é baseado em silhuetas em linha A, bandagem ou trapézio. A principal vantagem desses vestidos é que mascaram bem as imperfeições e corrigem a figura. Além disso, a idade também não desempenha um papel especial.
Vestidos de noite brilhantes são uma ótima opção para jovens fashionistas. E qualquer senhora com mais de 40 anos vai brilhar em um coquetel rigoroso e lacônico com elementos requintados.O principal problema aqui é a seleção de acessórios, sapatos e agasalhos.
Com o que vestir
Um corte complexo requer um mínimo de decorações adicionais. Ele próprio é cheio de detalhes. Se um vestido assimétrico consiste em um espartilho e uma bainha esvoaçante e irregular, pode ser complementado com um colar minimalista ou várias correntes no pescoço. Em outros casos, é melhor limitar-se a brincos, alguns anéis ou pulseiras. Isso se aplica principalmente a estilos de ombros abertos.
Os sapatos devem ser selecionados de acordo com o mesmo princípio dos acessórios - quanto mais simples, melhor. Um vestido feito em estilo clássico vai bem com salto alto fino. Pois bem, os vestidos de verão de chiffon combinam perfeitamente com sandálias confeccionadas no estilo Bottega Veneta. Ou com sandálias de fivelas finas.
A bolsa, via de regra, deve ser pequena. Um clássico do gênero é uma clutch, complementada por uma corrente discreta ou alça decorativa. Um “envelope” também funcionaria bem. Um vestido assimétrico também pode ser “caminhado” com uma casamata ou bolsa de “boxe”. Dependendo da cor e do material, esses acessórios podem criar um look casual e noturno.
Os estilos mais populares da temporada
A principal tendência do verão 2020 é um vestido toga assimétrico, feito em estilo antigo e com ombros abertos.Requer cortina e uma alça fina que segura o tecido na cintura.
Outra roupa popular é um vestido justo, complementado por uma jaqueta deliberadamente pesada de corte masculino.
Babados volumosos que enfatizam os ombros nus também são muito populares neste verão. Recortes assimétricos na cintura e no quadril também são comuns.