O papel tornou-se amplamente utilizado não apenas na área de impressão e escrita. Muitos designers de moda usam o material como base para criar looks originais e brilhantes. Por exemplo, você pode criar um vestido exclusivo e elegante para uma menina ou um brinquedo adequado para uma competição de artesanato, show de fantasias ou feriado.
Vestido de papel para boneca
A boneca é a principal companheira de uma menina. As jovens adoram brincar com bonecas, montar casas para elas e fazer seus próprios looks. Para desenvolver as habilidades criativas do seu filho, você pode fazer peças do guarda-roupa dele usando papel. O processo de criação de uma miniversão pode ser considerado experimental, pois esta opção ajudará a realizar um pequeno, mas completo treinamento em habilidades de design.
Vamos contar como você pode fazer diferentes tipos de vestidos de papel com suas próprias mãos.
Materiais
Para trabalhar você precisará de:
- boneca;
- papelão (qualquer tonalidade);
- papel colorido (você pode escolher vários tons);
- tesoura;
- cola;
- arame;
- acessórios para decoração (strass, miçangas, etc.).
Instruções de fabricação
O primeiro passo é fazer a base da futura saia. Para isso, utilizamos papelão com o qual enrolamos a tampa. Fixamos as bordas da tampa com fita adesiva ou cola para que o material não se desfaça. Corte a ponta afiada com uma tesoura.
Importante! Certifique-se de que o raio do círculo resultante corresponda ao tamanho da boneca. O brinquedo deve caber livremente na saia, mas o produto em si deve ficar bem fixado ao corpo.
Saia
Vamos passar ao desenho da saia. Recortamos do papel material de tamanho adequado para a base. O top pode ser decorado com ondas peculiares, típicas de uma saia estilo sol. Para fazer isso, dobre cuidadosamente o papel na região da cintura. Os resultados são dobras pequenas e brilhantes. Para decorar o fundo, é adequada uma tira de renda, que é fixada com cola. Também tratamos as bordas com cola para fixar o produto.
Referência: Ao trabalhar, você pode usar papel ondulado.
Com cuidado, colocamos a saia resultante sobre um cone pré-preparado. Cole cuidadosamente a área do cinto na base de papelão. A saia está pronta.
Principal
Com o topo o processo é um pouco mais simples. Corte um pedaço de papel adequado para a peça de trabalho. Experimentamos na boneca, colamos as pontas, cortamos o excesso. Recomenda-se destacar a região da cintura com cinto. A pulseira funcionará não apenas como elemento decorativo, mas também como fecho adicional.
Corte um pequeno cinto de fita de cetim. Formamos na cintura e fixamos as bordas com cola. A linha inferior do corpete deve ser ligeiramente dobrada e esticada. Isso ajudará a criar uma imitação de peplum, um elemento popular em roupas de noite.
Decoração
O ponto final é a decoração. Aqui flores feitas pelo método de origami são adequadas. Eles podem ser colocados na superfície da saia.
Strass ou gemas de vidro de diferentes tons e tamanhos são adequados como substitutos das flores.. O cinto na cintura também será decorado com strass.
Vestido de papel ondulado para meninas
A opção de fazer um look completo para meninas pode ser usada em diversas situações. Podem ser concursos de artesanato original, apresentações de fantasias incomuns para vários feriados ou fotos temáticas de família. Criar uma roupa completa para uma criança é um processo bastante trabalhoso e complexo. Porém, o resultado agrada pela criatividade e exclusividade.
Materiais
Certifique-se de ter os seguintes materiais em mãos:
- papel ondulado;
- tesoura;
- cola;
- tecido (necessário para costurar a base);
- cartão;
- pinos de segurança;
- medidor de costura;
- máquina de costura;
- materiais para decoração.
A base
O forro de tecido funciona como base. Uma roupa de papel será anexada a ele. Tiramos as medidas necessárias da criança. Isso exigirá a largura dos ombros, a circunferência dos braços, cintura, tórax e quadris e o comprimento do próprio produto. Marcamos os padrões no papelão e os recortamos. Transferimos os espaços em branco para o tecido. Antes de costurar, recomenda-se fixar as bordas com alfinetes e experimentá-las para levar em consideração e corrigir possíveis erros. Após o encaixe, costuramos todas as peças em uma máquina de costura, formando o modelo desejado.
Atenção: Ao cortar, não se esqueça das margens de costura.
Top e saia
Recorte pétalas de papel. Dependendo do volume e comprimento da saia, serão necessárias diferentes quantidades de material.. Os elementos do futuro vestido são fixados à base do tecido com cola adequada ou grampeador. Fazemos o top e as mangas da mesma forma. Na hora de decorar você pode usar papéis de diferentes tonalidades. Isso tornará a roupa acabada mais brilhante.
Se o vestido tiver saia até o chão, a parte inferior deve ser levemente dobrada para formar uma onda. As próprias pétalas podem ser um pouco esticadas. Isso ajudará a dar aos materiais uma forma curva.
Por fim, decore a seu gosto. Pode ser uma fita de cetim em um cinto, flores dobradas na técnica de origami e colocadas em um top ou saia. A parte de trás do cinto será decorada com um exuberante laço de papel. Este laço pode ser complementado com uma fita de cetim.
Roupa para menina de jornal
Jornais podem ser encontrados em todas as casas. O excesso de papel geralmente é jogado fora ou doado. Isso não é necessário. O material pode ser útil para criar um look original. Um vestido cuja saia consiste em chifres em forma de cone ajudará você a se destacar dos outros caras.
Ferramentas
Para funcionar, você precisará de um conjunto mínimo de ferramentas:
- têxtil;
- jornais;
- tesoura;
- cola;
- agrafador;
- tópicos;
- agulha.
O tecido é necessário para costurar a base do traje. Ao trabalhar, você pode seguir o método descrito acima.
A primeira etapa será o desenho do tampo. Para isso, embrulhe a parte superior em jornal e experimente. Costure cuidadosamente a edição em papel na base. O jornal é bastante frágil, por isso tome cuidado ao costurar e não aperte muito a costura.
Conselho: A parte superior do jornal pode ser dobrada firmemente como um acordeão e depois ligeiramente esticada. Isso ajudará a criar um topo completo.
Para fazer chifres, o material de trabalho deve ser embrulhado e formar uma espécie de cone. Fixamos as bordas com um grampeador. Esse chifre é preso ao forro com um canto usando cola. Aqui você pode mostrar sua imaginação fazendo várias camadas para pompa. Você receberá uma saia tutu incomum.
Dicas úteis
Recomendações adicionais ajudarão você a realizar um fluxo de trabalho bem-sucedido e obter um resultado de alta qualidade.
- Os espaços em branco dos jornais não são fixados apenas com cola. Velcro especial ou fita dupla-face durável são adequados para isso.
- Você pode usar sobras de papel de parede como material para uma roupa de papel.
- Para obter resultados de forma rápida e fácil, use um jornal dobrado em sanfona.. Para isso, segmentos idênticos são marcados no papel, e o próprio jornal é dobrado como um acordeão de acordo com as marcas marcadas. Selamos as bordas e formamos a região da cintura. Uma alça de cinto é adequada como fecho.
- Ao fazer um produto a partir de jornais, você pode adicionar páginas de revistas. Isso irá adicionar brilho, cor e criatividade ao vestido.
- Ao trabalhar com uma boneca, o brinquedo pode ser equipado com um suporte adicional para estabilidade. Para isso, cole uma tampa plástica na base com várias camadas de fita adesiva. Certifique-se de que os raios da base e da tampa correspondam.
- Pequenos vestidos dobrados na técnica de origami são usados como decoração de caderno ou caderno, ou marcadores.
O papel é um dos materiais mais populares. Muitos designers de moda não ignoraram essa descoberta e a utilizam para criar looks estilosos. Usando suas habilidades artesanais, você mesmo pode criar esse vestido. É adequado para uma apresentação ou competição de fantasias e também ajudará a criança a alcançar a cobiçada vitória.