O vestido sempre foi o traje mais elegante para mulheres e meninas. As princesinhas também querem estar por cima em qualquer feriado. As meninas têm muitos encontros significativos. Por isso vale a pena ter vários modelos no guarda-roupa.
Revisão de vestidos de baile para meninas
O vestido de baile, do qual falaremos mais adiante, difere não apenas no modelo. Pode ter espartilho ou lurex e ser bem ajustado. Fabricado no tipo linha A ou na tecnologia dos modelos sereia.
Revisão dos 5 modelos mais bonitos e populares desses looks:
Com espartilho
Com mangas transparentes.
Cor sólida com alças.
Cintura alta.
Multicamadas.
Costurar uma roupa nova para o feriado não é tão difícil. Mas para obter um resultado decente, você ainda precisa prestar atenção a detalhes importantes como materiais, medidas, padrões e montagem.
Como costurar um vestido de baile fofo para uma menina com suas próprias mãos
Ao costurar qualquer produto você precisa de pelo menos algumas instruções.Se você tiver um pouco de orientação para fazer um vestido de baile, poderá fazer um lindo produto até em casa. Abaixo segue uma descrição detalhada de cada etapa antes de iniciar o trabalho, a escolha das ferramentas, do tecido e tudo que o mestre também deve prestar atenção na hora de criar um modelo elegante.
Escolhendo o material
Você pode comprar o material mais bonito para uma menina. Que seja o mais caro, o mais brilhante e até o mais brilhante, mas deve atender aos critérios de um produto infantil.
Importante! Ou seja, o material deve ser hipoalergênico e adequado para confecção de coisas infantis.
Além disso, não deve ser espinhoso. A única exceção é o tecido de tule (malha grossa), que a costureira pode usar como anágua. Mas mesmo neste caso haverá exceções - trata-se do processamento de cada borda não com overlock, mas com a ajuda de um tecido especial. Além disso, o corpo da criança deve ser protegido com um pano mais macio do toque desse tecido espinhoso. Freqüentemente, tecidos elásticos contendo elastano são escolhidos para o material. Mas têm de cumprir critérios importantes – têm de respirar. Porque isso é muito importante para o corpo da criança. E os adultos nem sempre se sentem confortáveis com coisas com maior teor de elastano, que têm pouca permeabilidade ao ar.
Importante! Para uma costureira iniciante, é melhor usar tecidos que não esfarelem para facilitar o trabalho.
Fase preparatória
Prepare todas as ferramentas que qualquer costureira usa na hora de criar uma peça comum. Esta é uma fita métrica para fazer medições. Esta é uma régua grande regular para desenhos e padrões. Agulhas e alfinetes para costurar bordas. Linhas e agulhas, respectivamente, máquina de costura e, se necessário, overlocker.Uma boa tesoura e todo o material que vai ser útil no trabalho, incluindo vários fechos e decorações para o modelo. As medidas serão diferentes para vestidos diferentes. Você pode medir duas vezes para evitar confusão com os tamanhos. Para algumas medições, as sobretaxas são cobradas imediatamente. Na hora de recortar peças é muito importante prestar atenção nas costuras e mais frequentemente é feito um aumento de cerca de 1 cm na costura.
Padrão de um vestido de baile exuberante para uma menina
Para fazer um vestido de baile o corpete é muito importante. Mais frequentemente, é feito de forma ajustada. Na verdade, é um pouco mais fácil de fazer para uma menina do que para uma mulher. A questão são as peculiaridades da figura do corpo feminino e da criança. Neste caso, é necessário usar menos dardos para o corpete.
Em alguns modelos, o padrão do corpete não consiste em 2 ou mesmo 4 partes, mas em oito. Já os recortes das laterais do corpete ficarão separados. Mas esse padrão é mais frequentemente usado para criar vestidos de baile para adultos.
É muito importante que o padrão do corpete e a circunferência da saia correspondam aos comprimentos, a menos que seja uma saia franzida. A bainha do modelo em si costuma ser feita em forma de saia de sol. Desta forma você pode fazer um modelo bem curvilíneo.
Costure um vestido de baile passo a passo
Para completar o produto, todas as peças devem ser concluídas na seguinte sequência:
- são feitas as medidas da menina;
- transferido para uma folha de papel;
- construir um desenho e para isso é melhor usar papel especial para molde;
- transferir o molde para o tecido e recortar os detalhes (é melhor fazer todas as concessões imediatamente no molde);
- costurar peças e, se necessário, finalizar bordas com tiras de tecido ou overlocker.
Este é um princípio aproximado para trabalhar com vestidos de baile.
Como costurar um vestido para dança de salão para menina
Para uma aula de dança de salão feminina, quero fazer um lindo modelo de vestido. Mas você não deve exagerar nas saias rodadas.Nas aulas, usar tal produto não será tão confortável e, portanto, para tais casos, os mestres costumam usar modelos com saias meio-sol. O comprimento geralmente não vai até o chão, pois a garota pode facilmente se confundir com ele. Mais frequentemente levam modelos com saias na altura do joelho e logo acima do joelho, para que nada atrapalhe a dança, e a professora possa ver as pernas e como a menina executa os movimentos da dança.
Padrões de vestidos para dança de salão
Um modelo original e muito bonito com bainha enrugada em formato de acordeão. O resultado é um produto confortável e uma coisa muito bonita. A menina com certeza vai gostar desse uniforme para as aulas.
Para trabalhar você precisará de:
- tecido elástico;
- tule (ceifeira).
Etapa: medições. A maneira mais rápida de fazer um vestido como esse é usar uma gola alta. Basta aplicá-lo no tecido elástico e traçar. Como fazer mangas e prateleiras de acordo com um padrão. Não há necessidade de deixar margem de costura, pois o tecido estica bem e fica bem ajustado. Para modelar a bainha, você precisará desenhar um meio-sol no tecido elástico, e aqui não pode prescindir de algumas medidas, que estão marcadas na própria peça do molde. Este é o comprimento e é bastante fácil ajustar a circunferência da cintura nesta fase. Corte um pedaço de bainha semelhante de tule.
Estágio: processamento de borda. Para o tule, você pode usar um zigue-zague simples e fazer uma boa costura ao longo da borda, para que o tule fique em uma onda perfeita. Outras peças são processadas com overlocker especial, já que o tecido de elastano muitas vezes se desfaz bem e dá flechas desagradáveis.
Etapa: montagem. Costure os ombros. Em seguida, costure as mangas e faça uma costura lateral. Em seguida, costure a bainha, fazendo pequenas dobras se necessário. É muito importante inserir o tule imediatamente, para que a borda do tule fique invisível. Em seguida, você pode fazer a costura lateral e a costura lateral da saia ao longo de uma das bordas retas.Vire o produto do avesso e o trabalho estará concluído.
Costurando um vestido com suas próprias mãos
Um modelo original e fofo de um lindo vestido com mangas compridas. Para isso é usada uma anágua de tule (a malha mais macia).
Para uso no trabalho:
- renda de flores;
- tecido elástico;
- tule para anágua.
Estágio: padrões.
Faça padrões de corpete, você pode usar uma camiseta para isso. Para a saia, faça um padrão de sol. Costure a anágua com babados grandes para uma transição suave da cintura para baixo.
Etapa: costura. Para as alças, é necessário costurar a renda diretamente no elástico e costurar nos detalhes do corpete. Costure o corpete apenas de um lado. Em seguida, costure a peça da saia. Depois você pode trabalhar nas costuras laterais e finalizar as bordas do tecido. A anágua é um detalhe à parte. Decore a saia com pequenos babados e rendas na cintura.
Agora seu filho está pronto para o baile da escola e para o campeonato de dança de salão.
Os vestidos de dança de salão apresentados no artigo não atendem aos requisitos. São vestidos para juniores a partir de 12 anos.