A moda é uma senhora bastante inconstante. Faz com que modelos que ontem estavam no auge da popularidade caiam no esquecimento. E depois de vários anos, isso os torna novamente os favoritos da temporada. As roupas velhas da mamãe que estão no armário são úteis. Bem, se não foi preservado, não importa, você pode fazer algo ultramoderno com suas próprias mãos.
O que você precisa para criar uma coleira?
Agora, novamente, golas estão começando a aparecer em nossos guarda-roupas elegantes. Fica ótimo tanto em vestidos quanto em suéteres. Se você deseja costurá-lo ou tricotá-lo para sua roupa favorita, nós lhe diremos como fazê-lo de maneira fácil e simples. Você deve preparar:
- um pedaço de tecido - deve ser macio e cair bem. Têm formato de retângulo, igual à soma da parte frontal do pescoço e das costas, dobrado ao meio ao longo do fio viés;
- governante;
- lápis;
- tesoura;
- alfinetes;
- papel vegetal para criar um padrão;
- fita métrica;
- giz de alfaiate;
- linha e agulha;
- máquina de costura
Fazendo um padrão para a gola de um vestido
O trabalho começa com a criação de um padrão. Primeiro precisamos fazer as medições necessárias. Dependem do modelo da gola que está sendo criada. Existem vários tipos - suporte, cascata e transformador, que podem ser usados como exaustor. Faremos o segundo tipo, é o mais popular e parece muito elegante.
Importante! A altura depende do seu desejo. Pode variar de 15 a 25 centímetros. Mas quanto mais volumoso o produto, melhor ele ficará e ficará mais elegante.
A maneira mais fácil de criar um padrão e costurá-lo é com um retângulo equilátero. Pegue seu pedaço de tecido e dobre-o ao meio em um ângulo de 45°. Usando fita adesiva, meça o comprimento das costas e da frente do decote. Defina esta medida ao longo da linha de dobra. Em seguida, marque metade da altura da gola em ângulo reto. De cada lado, adicione 7 mm para folgas.
Tecnologia de costura e costura de gola ao produto principal
Do nosso lado é necessário realizar tratamento térmico úmido da peça resultante. Depois de colocado sobre a tábua de passar, passamos por cima da dobra com ferro e vapor, puxando levemente o tecido. Isso ajudará a criar lindas ondas no produto acabado. Avançar:
- Faça a costura pelo avesso, fazendo um chanfro na junção com o vestido de 1 a 1,5 cm e passe a ferro.
- Alinhave ou prenda no decote para que a costura fique no centro das costas.
- Ponto à máquina, sobreposição ou ziguezague.
- Costure ao longo da borda do decote com uma largura de 2-3 mm.
- Passe levemente. É isso, nosso produto está pronto.
Esta é a tecnologia mais simples, mas o resultado final é excelente.Para as artesãs iniciantes, a melhor opção é criar um detalhe estiloso e elegante que vai decorar qualquer peça.