O momento mais importante é o batizado da criança. Isso é mais importante do que qualquer feriado, porque neste dia o bebê tem a oportunidade de ingressar na igreja e sua alma tem a chance de salvação. Mamãe e papai estão muito entusiasmados com este dia. Mas tudo pode ficar um pouco mais fácil se você se preparar para esse dia com antecedência. Por exemplo, tricotar um lindo vestido com as próprias mãos para um batizado.
Este produto pode ser facilmente colocado no bebê após o banho. Ficará lindo e de acordo com as tradições da igreja. Mas o mais interessante é que todos os tipos de babados e flores podem distrair o bebê e muitas vezes ele para de chorar e começa a olhar os enfeites de sua roupa.
Vários modelos de lindos vestidos para batizado de menina, usando agulha de crochê.
Fio e gancho
Para um vestido batismal, não use fios grossos e quentes.
Portanto, aqui você pode escolher apenas os modelos de algodão e só terá que escolher a espessura, já que a cor é usada principalmente no branco ou em outros tons pastéis.
A agulha deve ter o tamanho perfeito, geralmente há uma pequena dica para isso na própria meada do fio.
Amostra
Uma amostra antes de criar um vestido de batizado mostrará quantas voltas são necessárias em largura e altura. Portanto, não tenha preguiça e é melhor completar um pequeno quadrado do que desvendar todo o produto após um conjunto incorreto.
Tricotamos e olhamos quantas laçadas haveria em 10 cm e quantas carreiras haveria. Tudo foi transferido para os padrões e você pode começar a criar o modelo.
Vestido de batizado para menina com malha de filé
Um modelo muito bonito e muito parecido com os primeiros modelos de camisas batismais com gancho. Não é por acaso que aqui se utiliza o motivo com rosas, tão familiar ao tricô de filé.
O trabalho requer:
- fio de íris;
- gancho 0,85.
Medidas
É muito importante que o modelo faça um bom estoque. A questão não é que o modelo precise ser colocado no bebê após o banho. Mas no futuro, segundo a tradição, este vestido será útil para o bebê. Adicione 10 cm ao seu modelo.
Prateleira frontal
Para completar isso, você precisa discar o número de voltas e calcular quanta malha de lombo tricotar antes e depois do padrão. O molde deve ser feito no centro da prateleira. Para a cava, faça chanfros quadrados. Para cada lado, basta fechar 4 quadrados de malha de filé.
Importante! Observe que os botões são destinados à parte traseira e a prateleira frontal é um produto de peça única.
Partes da prateleira traseira
O diagrama das prateleiras traseiras também é mostrado e a cava é feita no mesmo nível das cavas da prateleira frontal.
Mangas
Montar uma repetição do padrão para a manga (isto é para um modelo de 1 ano) e tricotar uma repetição completa em altura. Depois é só passar para a malha do lombo e finalizar o tricô das mangas após 10 carreiras.Tricotar também a segunda manga.
Bainha
O detalhe mais interessante e inusitado é a bainha do vestido de batizado. É tricotado com uma tira simples em todo o produto. É melhor tricotar separadamente e depois costurar. A largura da tira é, portanto, o comprimento do produto. Mas a largura da bainha ajuda a ajustar o comprimento da tira, muito interessante. Quanto mais longa a tira, mais magnífico ficará esse detalhe na obra. Durante um ano de idade, foram tricotados 7 relacionamentos.
Conjunto
Gostei muito da renda na borda da saia, e quando falaremos sobre ela. Para que tudo fique bonito, primeiro você precisa fazer a montagem, ou seja, costurar todas as peças. Mas depois faremos a encadernação e o detalhe da renda, entre outras coisas. Primeiro combinamos as prateleiras e costuramos na região dos ombros, depois costuramos nas mangas e depois costuramos na barra da bainha. É muito importante não ter pressa aqui, mas conseguir dobras uniformes ao longo da bainha. É melhor primeiro costurar ou alfinetar com alfinetes e só depois de combinar costurar com ponto corrido.
Aproveitar
Amarre o decote com uma carreira de pontos altos duplos. Mas ao longo da linha dos botões, amarre as bordas com duas fileiras de pontos baixos. Faça furos de um lado. Um buraco é feito assim: um ponto alto duplo é pulado e uma laçada de corrente é tricotada. Faça furos a uma distância de 7 cm um do outro em todo o comprimento da borda. A borda na parte inferior da bainha é feita conforme o diagrama abaixo. Tricotar uma carreira ao longo de toda a orla.
O modelo está pronto e só falta costurar os botões. Botões de madrepérola ficam bem em branco.
Fazer um vestido batismal não é tão difícil. Além disso, a presença de diagramas e uma boa descrição apenas incentiva o mestre a completar o produto sem problemas.
Mas mesmo para um iniciante é bem possível fazer tais modelos e não se confundir no trabalho.Por isso, escolhemos um bom algodão, uma agulha de crochê e começamos a tricotar um vestido de batizado.