É muito difícil tricotar uma canga, principalmente para iniciantes e principalmente se não houver um plano detalhado para completar o elemento.
Aqui estão as cangas mais bonitas que um gancho pode fazer.
Os diagramas mais acessíveis e a descrição mais clara podem ser encontrados neste artigo.
Fio e gancho
O fio para a canga é selecionado dependendo do modelo do vestido ou blusa.
Ninguém aceitará fibra grossa e quente como produto de verão. Para o modelo de inverno, ao contrário, ninguém vai prestar atenção ao fio fino da íris.
A lançadeira é selecionada de acordo com o tamanho do fio - esta é sua regra principal. Mas seus modelos podem ser bem diferentes, dependendo do mestre.
Cálculo do tamanho do jugo
Ao calcular o jugo, você deve prestar atenção ao modelo. Mas é muito importante que a cabeça da criança passe pelo pescoço.
Portanto, adicionamos o número necessário de cm à circunferência do pescoço e, a seguir, observamos as dimensões dos ombros e ombros. Já com a expansão os ombros e as prateleiras vão aumentar.
O primeiro conjunto costuma ter as seguintes proporções: as mangas são iguais e as frentes têm o dobro do tamanho das mangas. Conhecendo as regras, você pode tricotar modelos femininos ou infantis.
Duas opções para determinar a circunferência do pescoço
Você pode simplesmente medir a circunferência do pescoço usando uma fita métrica ou observar as dimensões aproximadas dependendo de todas as medidas.
É melhor usar o primeiro método em seu trabalho. Outra opção é defini-lo por coisas.
O que fazer se a cava ficar pequena no tricô?
O que diferencia um produto tricotado é que, ao cometer o menor erro, você sempre pode desfiar o produto e tricotá-lo novamente.
No caso de uma cava pequena, é melhor usar este método.
Porque se os fios se romperem, o produto simplesmente se desfará e não poderá mais ser reanimado.
Opções de crochê de canga quadrada para vestido infantil
A cava quadrada para um vestido de crochê para menina fica muito bonita. Esta é uma malha raglan muito confortável. Depois, vários modelos bonitos e bastante simples que podem ser executados tanto por um mestre muito experiente quanto por um iniciante.
Linda canga quadrada com malha
Este encaixe é tricotado na técnica raglan. Um padrão de malha muito interessante com pequenas inserções em fileiras ordenadas.
O trabalho exigirá:
- fio de íris;
- gancho número 0,75.
Estágio: amostra
Você precisará tricotar uma amostra e calcular a densidade do tricô a partir dela. Em seguida, determine a circunferência do pescoço (ao longo da circunferência do pescoço com tolerâncias apropriadas).
Palco: coquete
Montar pontos de corrente ao seu tamanho e tricotar a primeira carreira seguindo o padrão do diagrama. É melhor não conectar imediatamente os laços de ar em um anel, pois a corrente pode virar facilmente e a linha se tornará uma onda.
É melhor conectar em um anel após a primeira linha. Depois tricotar em carreiras circulares. Mas pode haver exceções para vestidos com fechos nas laterais, na frente ou nas costas do vestido. Neste caso, tricote o tecido de acordo com o padrão, mas não em carreiras circulares.
Importante! É melhor confiar no tamanho da cabeça ao criar uma canga quadrada. A seguir, divida todo o círculo em 6 partes. Para mangas, leve um sexto, e para prateleiras, 2 sextos. Já as mangas costumam ter metade do tamanho da prateleira frontal.
Tricotar a largura necessária dos ombros e a largura das prateleiras. Depois deixe as mangas de lado e continue tricotando apenas as frentes e, dependendo dos modelos, em carreiras circulares ou retas.
Jugo de crochê duplo
Uma canga bem densa é feita com pontos simples. Um dos padrões de canga de crochê raglan também é usado para isso.
O trabalho exigirá:
- fio de íris;
- gancho número 0,75.
Estágio: medições
Meça a circunferência do pescoço e adicione peso extra. Avalie até que ponto a prateleira se ajusta ao tamanho da cabeça. Em seguida, tricote uma pequena amostra com pontos altos duplos e avalie quantos pontos você deve contar.
Palco: coquete
Monte o número apropriado de pontos. Faça vários pontos a menos para as mangas do que para as cavas. Já as mangas são sempre menores que as próprias alças do que as próprias prateleiras. Meça a largura da manga e tricote de acordo com o padrão raglan até essa largura. Os aumentos são feitos usando quatro pontos com dois pontos de corrente e pontos altos duplos emparelhados em pontos de corrente.
O resultado desse padrão é esse jugo quadrado perfeito. Se a largura das prateleiras não for tão larga quanto o exigido pelo modelo, depois de fazer a canga você pode lançar laços adicionais e deixar as prateleiras mais largas.
Estágio: fronteira
Muito A borda fica linda em cangas simples. É melhor fazer isso com fios contrastantes.
Esses padrões simples ajudam você a criar cangas elegantes e muito uniformes para um vestido. Os vestidos de crochê mais bonitos são os vestidos com cangas lisas e elegantes. Não menos atraente para o designer é que essas cangas podem ser decoradas com muitas coisas. Por isso, tentamos fazer cangas tão lindas e elegantes e criar modelos de vestidos favoritos para nossos filhos.