Vestidos de renda nunca sairão de moda. Eles são muito femininos e bonitos. Qualquer mulher ficará feliz em ter um item tão novo em seu guarda-roupa. Esses vestidos também ficam lindos em meninas e crianças pequenas. O que também chama a atenção neste produto é que ele utiliza algodão puro. Um produto leve irá mantê-lo confortável mesmo nos dias mais quentes do verão. O artigo contém dois modelos chiques criados a partir de um fio fino com uma agulha de crochê. Definitivamente não haverá ninguém indiferente aqui. Por isso, lemos o material com mais atenção e fazemos um lindo vestido para nós e nossos entes queridos nas vésperas do verão.
Fio fino e gancho para o verão
Para uma modelo de verão, o vestido é o melhor use fio de algodão sem aditivos. Será o mais confortável para o seu corpo.
Se desejar, pode-se atentar para um fio com pequenos acréscimos de elástico caso o trabalho exija mais elasticidade. Assim a íris vai se ajustar melhor ao corpo e esse produto pode ser feito mesmo sem fechos e zíperes.
Vestidos leves feitos de crochê na técnica de renda irlandesa ficam especialmente luxuosos.
Um gancho para uma coisa deve antes de tudo ser conveniente para o mestre, por ser um produto tão volumoso, suas mãos ficarão cansadas após as duas primeiras fileiras de uma agulha desconfortável. Mas o número da lançadeira deve corresponder à espessura da linha.
Como fazer um vestido de verão em crochê?
Para tricotar um vestido de verão, as artesãs costumam usar novos modelos com raglan. Abaixo está uma descrição detalhada com diagramas de modelos de verão.
Tudo o que é necessário para tal modelo é contar o primeiro conjunto. A próxima série pode ser realizada aplicando trabalho ao corpo humano.
O crochê Raglan pode ser feito da mesma forma que o tricô em qualquer direção. Os mestres criam vestidos usando padrões prontos. Primeiro, as partes do vestido são tricotadas separadamente (mangas, frente, bainha).
A montagem então conecta as peças na sequência necessária. Esses trabalhos geralmente possuem zíperes ou fechos e botões.
Vestido de crochê azul escuro com flores vazadas
Este incrível vestidinho preto de crochê é feito com padrões simples. Eles podem ser vistos separadamente em inúmeras obras. Mas a combinação deles resulta em um produto tão único e charmoso. Qualquer mulher simplesmente sonha com tal coisa em seu guarda-roupa.
Para uso no trabalho:
- íris preta (pode ser usada com aditivos elásticos especiais);
- gancho para a espessura da íris.
Medidas
Meça a circunferência e a largura da cintura, não altere essa medida, pois o padrão estica bem, principalmente se usar fio elástico de íris. A segunda medida para um produto tão charmoso será o comprimento. Meça desde o decote até o comprimento desejado do vestido. Meça também o comprimento das alças.
Amostra
Você precisa estudar cuidadosamente os diagramas fornecidos. A tela principal será ocupada por uma faixa de conchas e flores. Portanto, faça uma pequena faixa combinando esses padrões e meça a altura dessa borda. Em seguida, meça quantas voltas existem por 10 cm de largura.
Com base nas medidas obtidas, será fácil determinar quanto é necessário para a circunferência de um vestido tão lindo. E também quantas listras terão que ser tricotadas para o produto.
Importante! Para não enfaixar, é necessário fazer uma pequena amostra para cada produto e calcular a densidade do tricô para ele.
Fronteira
Usando os padrões de flores e conchas fornecidos, tricote o número necessário de listras. Para um modelo tamanho 46, você precisará tricotar apenas 7 dessas listras.
Importante! Observe que a borda com a concha deve ficar pendurada livremente. Portanto, na hora de montar, costure não ao longo da casca, mas ao longo das fileiras iniciais da flor. Você pode tricotar imediatamente a partir desta borda para não fazer várias voltas longas e não calcular o número correto de voltas.
Pescoço e alças
As alças e o decote são feitos após tricô e união das listras de baixo. Use malha triangular para os cantos; este é um padrão separado para este modelo. É bom fazer as tiras com contra-conchas simples. Use as mesmas conchas para amarrar a orla do decote e sob as cavas.
Então está pronto um vestido lindo e muito fashion. A única coisa é que nesse padrão o produto sempre ficará transparente e por isso é melhor usar um forro embaixo. É bom complementar a matéria negra. Mas se desejar, você pode experimentar cores mais brilhantes e até contrastantes. O preto é a cor mais fácil de combinar com outros tons.
Vestido de crochê feito de corações
Um vestido lindo e vazado feito de motivos fica muito lindo em qualquer figura.Com um padrão tão solto, você pode facilmente esconder pequenas imperfeições. É muito interessante isso motivos de coração todos do mesmo tamanho e formato criam facilmente o vestido perfeito de acordo com o padrão.
Ao aplicá-los em diferentes ângulos, você pode tricotar qualquer tamanho. Você também pode ajustar facilmente ao alterar o tamanho do próprio coração, por analogia, tricotando um pouco mais ou menos linhas para o motivo.
Para uso no trabalho:
- íris sem aditivos;
- gancho de acordo com a espessura da íris.
Medidas
Meça a circunferência do quadril e faça um pequeno acréscimo de 8 cm para que o produto fique com uma pequena margem. Já que esta opção não possui fecho.
Amostra
Para a amostra você precisará tricotar um coração de acordo com o padrão fornecido. Use-o para calcular o comprimento e a largura. A seguir, calcule de acordo com as medidas da circunferência do quadril e do comprimento do produto e, se necessário, desfie ou tricote mais algumas carreiras. Após bons cálculos, você pode tricotar o número necessário de corações para um modelo tão fofo.
Corações
Um motivo é executado a partir do meio e as carreiras são tricotadas na periferia. Graças à alternância de linhas com colunas densas localizadas muito próximas umas das outras e colunas com simples laços de ar entre elas. Você consegue corações muito interessantes.
Conjunto
Na hora da montagem será necessário arrumar os corações, como mostra a foto. Recomenda-se costurar com linha da mesma íris. Neste caso, as costuras serão menos perceptíveis. Faça conexões com muito cuidado.
Conselho! Alguns artesãos estão acostumados a fazer conexões com um gancho. Mas os iniciantes podem tentar costurar esses motivos com agulhas simples por enquanto.
O decote é muito lindo e até com corações assim. O decote é em V e muito fofo.
Se necessário, você também pode tricotar um forro curto em um vestido levemente transparente. Para essa cor delicada, você pode escolher apenas branco ou um forro que combine com o fio. Não se deve tricotar o forro na linha de baixo do produto, seria melhor se o forro fosse 20 centímetros mais curto que o tecido principal, assim a parte de baixo ficará muito mais apetitosa e toda a renda brilhará lindamente no modelo.
Então o charmoso produto está pronto.
Fazer crochê com linha fina pode ser uma atividade de longo prazo. Mas lindos padrões de aberturas são obtidos com esse fio charmoso, o trabalho definitivamente vale a pena. Além disso, todas as rendas combinam muito bem com as mulheres. É isso que a destaca e a torna ainda mais feminina.
O verão está chegando e, portanto, quem sabe fazer crochê ou está apenas aprendendo a fazer crochê não pode perder tempo e começar seus novos padrões. No verão, você não só pode passear no parque com um vestido tão leve e descolado, mas também se deliciar na praia.