O vestido de noiva vermelho chegou até nós desde tempos imemoriais, desde a Antiga Rus. Nas tradições russas, consistia em preparar para a celebração principal um traje com vestido de verão vermelho ou branco, mas ricamente bordado com fios vermelhos. Na decodificação, isso significa que a menina que vai se casar é especialmente bonita e tem boa saúde.
O vestido de noiva vermelho foi alterado para branco de acordo com as tradições europeias durante o reinado de Pedro, o Grande. Então, é possível casar nele?
Importante! Agora essa cor viva, dinâmica e viva voltou e ocupa a segunda posição na relevância dos vestidos de noiva. As noivas ficam felizes em escolher looks vermelhos para si.
O que pensam os designers mundiais?
Segundo a tradição, no final do desfile em homenagem à nova coleção, os principais estilistas do mundo apresentam diversos vestidos de noiva. Nos últimos anos, muitos optaram pelo vermelho como base para o vestido da noiva. As opções são apresentadas em diferentes tonalidades - do coral ao cereja escuro, em monocolor ou em combinações bicolores entre si, além de um dueto de vermelho e branco.
As noivas responderam prontamente às tendências da moda e agora, entre os vestidos brancos como a neve e creme nos cartórios, um esquema de cores ousado e desafiador brilhava em toda a sua glória. Esses vestidos combinam com pessoas ativas, fortes e confiantes.
São escolhidos por meninas que não param no meio do caminho, mas vão até o fim e alcançam seu objetivo. Os donos de um vestido de noiva vermelho não têm medo de estar sob os olhos do público, recebem com calma a atenção redobrada dos outros e estão até prontos para desafiar a opinião pública.
O que dizem os sinais?
As meninas supersticiosas prestarão muita atenção às seguintes advertências, que, embora sejam sabedoria do povo, ainda são apenas preconceitos:
Um vestido de noiva escarlate gera brigas familiares, pois essa cor simboliza não só o amor, mas também a raiva. É por esta razão que os médiuns não recomendam usá-lo no primeiro dia da celebração;- vermelho é a cor da proteção. Seria mais adequado no segundo dia do casamento, altura em que a noiva já pode estar numa posição interessante.
Isto é o que as pessoas acreditavam nos tempos antigos. Agora não é incomum que os casamentos sejam registrados nos últimos meses de gravidez. Então, para esta ocasião, quando a noiva já carrega um filho debaixo do coração, um vestido vermelho, que tenha proteção contra o mau-olhado e pessoas más, será útil.
Quando você pode usar um vestido de noiva vermelho?
Somente quando você realmente quiser. Realize seu desejo, mas considere os seguintes fatores:
a cor ígnea é muito adequada para um segundo ou próximo casamento;- mulheres maduras ficam chiques em um vestido vermelho;
- Este traje é recomendado para ser usado no segundo dia de festa;
- a seleção habilidosa do estilo esconderá todas as falhas e imperfeições da figura;
- Meninas curvilíneas devem prestar atenção aos tons escuros de vermelho - geléia, merlot, sangria, romã, rubi, vinho, bordô. Eles tornarão sua figura mais magra;
- é melhor para as loiras escolher tons delicados - salmão, coral, rosa escuro em cor pura ou em combinação com branco;
- As morenas podem experimentar as cores escarlate, cereja, framboesa, cinábrio, doce, carmim ou batom sem medo.
Como deve ser o terno do noivo?
Não recomendaremos um retorno aos velhos tempos com a camisa escarlate do noivo. Para um dia tão especial, o homem deve ter em seu guarda-roupa um terno novo na cor adequada.
O traje branco do noivo combina perfeitamente com o vestido da noiva. Combinará com qualquer tom de vermelho, e o jovem ao lado de sua futura esposa ficará muito estiloso.
Uma roupa em tons de preto, azul, cinza certamente exigirá adição de atributos para combinar com o vestido. Pode ser uma flor na lapela, gravata borboleta, gravata ou até mesmo uma camisa.
Importante! Se a escolha recaiu sobre um terno da mesma cor do da noiva, então os tons devem combinar perfeitamente, nos mínimos detalhes.

Um vestido de noiva escarlate gera brigas familiares, pois essa cor simboliza não só o amor, mas também a raiva. É por esta razão que os médiuns não recomendam usá-lo no primeiro dia da celebração;
a cor ígnea é muito adequada para um segundo ou próximo casamento;
