Vestidos de cintura alta são charmosos e fazem maravilhas. Eles podem subtrair visualmente vários anos da sua idade real, bem como ocultar as laterais ou uma cintura vagamente definida. Porém, para isso você precisa determinar corretamente o modelo. Se você tomar a coisa errada, isso não apenas não esconderá as falhas, mas também as enfatizará.
Opções existentes:
- Fumaça de cintura alta. É caracterizado por camadas com babados em cascata. Eles começam embaixo do peito.
- Mudança. Geralmente muito curto, com nenhum ou muito pouco decote. Cabe frouxamente no peito e praticamente não faz isso. Expande-se gradualmente para baixo, mas não muito.
- Trapézio. Na verdade, esta é uma palavra coletiva para vestidos de corte A com corpete indefinido.
- Semiz. Um vestido largo que parece uma camisa e é franzido sob o busto com cordão ou elástico.
- Com bainha assimétrica. Esse look é caracterizado por uma saia mais curta na frente e mais comprida atrás.
- Dólar bebê Este item de guarda-roupa curto e ultracurto é normalmente caracterizado por um corpete justo que enfatiza o formato do busto, bem como uma saia larga ou em camadas. O item geralmente é feito em um estilo distintamente feminino ou glamoroso.
- Túnica. Corte curto e solto, geralmente com cinto inserido sob o busto.
- Vestido estilo império. Uma peça muito elegante com cintura muito alta, decote aberto, sem mangas ou com mangas bufantes. A versão clássica vai para o chão, mas hoje também existem os mini.
Como escolher
O principal equívoco sobre esses vestidos: absolutamente todos eles são adequados para mulheres grávidas. Na verdade, a linha da cintura, terminando logo acima de uma barriga grande, enfatiza-a e amplia-a visualmente. Em primeiro lugar, isso se aplica a vestidos que possuem saia fofa ou até plissada depois do cinto.
A situação fica muito pior se houver padrões grandes ou horizontais na bainha. Por exemplo, flores no estilo tradicional russo. Por causa dessa combinação, há uma grande probabilidade de se transformar em uma verdadeira mulher russa antiga - aquela retratada pelos artistas. Sem idade certa e proporções claras.
O mesmo deve ser dito sobre as opções quase justas de cintura alta. Talvez algumas meninas simplesmente com sobrepeso consigam escolher algo semelhante para si mesmas, e isso até esconda a ausência de abdômen, mas para mulheres nesta posição tal corte definitivamente não é adequado.
As mulheres grávidas deveriam olhar mais de perto não para as coisas no estilo império ou baby-doll, mas para um verdadeiro trapézio. Um peito não muito definido e uma cintura completamente sem ênfase não irão sobrecarregar ou dificultar os movimentos. Bem, a própria proprietária não parecerá estar tentando com todas as suas forças esconder ou enfatizar sua posição.Opção ideal: o produto é costurado com um material que não se desprende ao menor vento e não envolve a silhueta, mas consegue manter sua forma.
Importante! Se o trapézio for feito de um tecido muito leve, por exemplo chiffon, o vestido se moverá para trás ao se mover. Com isso, o material começará a caber na frente, e a tentativa de esconder a barriga e as laterais será um fracasso.
Seios pequenos também requerem cautela. Um vestido estilo império, assim como vestidos curtos e ingênuos, podem “roubar” visualmente alguns centímetros do busto. O problema pode ser resolvido usando os seguintes modelos:
- com copas escondidas no corpete (tal coisa só terá que ser lavada à mão, caso contrário a parte escondida pode se mover);
- com pequenas dobras na zona do corpete;
- com um envoltório no peito, mas apenas com a condição de que o vestido, ou pelo menos a parte superior, seja de tecido grosso.
Pois bem, para bustos pequenos, é proibido corpete com elástico e opção de amarrar. Esses detalhes são projetados para atrair você. Além disso, eles fazem isso não apenas de fato, mas também visualmente.
O que você pode usar com vestidos elegantes com extensões de busto?
Tudo depende dos objetivos e objetivos específicos que a garota persegue. Notas úteis:
- Se você deseja criar um look distintamente feminino, então você deve pegar um vestido corte A e complementar o look com meias até os joelhos ou meia-calça branca lisa em combinação com sapatos Mary Jane de salto bem minúsculo.
- Um look de noite pode ser facilmente feito com vestido de chiffon, clutch, pulseiras e brincos. É melhor deixar o cabelo solto.
- A base de um conjunto intensamente casual: vestido jeans, meias, botas (substituídas por tênis) e penteado com coque.
Importante! Voltando-se para a tendência do dólar bebê, permita-se joias e acessórios grandes, tons rosa, roxo e dourado, estampas fofas e ingênuas.
Sapatos e acessórios
Xistos. Combinam bem com looks gregos, com vestidos de verão moderadamente elegantes, bem como com peças de guarda-roupa com bainha assimétrica. Garotas muito altas podem usá-los com um vestido esfumaçado, shift ou chemiz.
Barcos. Uma solução universal, igualmente adequada para mulheres magras e gordas. A última coisa que você deve escolher é um modelo com salto mais estável e substancial.
Importante! O salto agulha é mais indicado para quem tem corpo cinzelado.
Em termos de estilos, os scarpins certamente ficarão ótimos com as seguintes roupas:
- modelo fluido até o chão, incluindo um com fenda;
- uma roupa que combine com o humor da boneca (combine com sapatos de salto alto e muito alto, plataforma na frente é aceitável);
- um vestido com saia bem rodada que vai até o joelho ou cai um pouco abaixo;
- variações de escritório de vestidos elegantes com cintura abaixo do busto.
Sandálias. Outro sapato quase sempre apropriado, basta sentir o clima do vestido. Se for completamente feminino, ingênuo e comovente, escolha um par elegante com saltos pequenos ou cunhas minúsculas. Para uma roupa até o chão, sandálias clássicas de salto alto quase sempre são boas. Use uma túnica com sapatos que lembram vagamente sandálias gregas. Bem, sandálias com sola plana complementam idealmente um vestido curto trapezoidal.
Mulas. Formam uma combinação de sucesso com vestidos assimétricos, túnicas e alguns modelos no estilo baby-dollar.
Sapatilhas. Você não precisa usar salto para ficar chique em uma linda peça de cintura alta. Você pode criar um look fofo ou feminino com sapatilhas corretamente selecionadas em cor e textura.
Botas. Meninas magras e não musculosas definitivamente deveriam usar botas de meia com um vestido curto no estilo boho da moda, ou simplesmente feito de tecido estampado fino e esvoaçante (o padrão deve ser cigano, colorido ou folclórico). Um chapéu e uma bolsa com uma longa alça de couro (ou corrente) completam o look. Uma bainha assimétrica, por sua vez, exige botins, e uma peça de malha exige bota até o joelho.
Botas. Um modelo de linha A de lã e jeans vai “estourar” em combinação com botas curtas e longas.
Tênis. O tênis branco é uma forma de transformar quase qualquer vestido elegante na base de um look do dia a dia. Apenas o chiffon e tecidos semelhantes se enquadram na exceção. Você ainda precisa usar sapatos ou sapatos de verão com eles.
Em termos de bolsas, tudo é simples. Acessórios que precisam ser carregados na mão certamente serão úteis. Escolha entre um envelope e uma clutch com base na cor e no corte de um determinado vestido. Vale a pena conferir mais de perto o modelo com alça longa. Pois bem, com vestidos baby-doll e outras opções, que se caracterizam por corpete justo e saia rodada, escolha uma bolsa fofa que mantenha bem o seu formato.
Existem muitos estilos de vestido elegante com extensão no peito. Devido a isso, uma menina de qualquer tamanho tem a oportunidade de escolher uma roupa que se adapte ao seu formato e gosto. Para fazer a escolha certa, não esqueça de levar em consideração exatamente como fica o tecido e se há problemas no decote, nas laterais, no abdômen e nas pernas.