O vestido chá existe no mundo da moda há mais de dois séculos. Veio da Inglaterra e cativou as mulheres pela sua simplicidade, leveza e falta de espartilho naquela época. Mesmo em 2020, este item continua extremamente popular. E hoje vou te contar como usá-lo corretamente.
A chave para a relevância
Em 2020, o vestido chá é um dos estilos mais populares. Isso se deve à sua versatilidade: o modelo combina com absolutamente todas as mulheres. Altura, idade e até figura não afetam em nada o seu conforto. Um vestido largo confeccionado com tecidos naturais leves em tons calmos é adequado para qualquer ocasião social. Irá realçar a beleza da sua dona no trabalho no escritório, num passeio no parque, nas férias ou num encontro. E tudo porque foi originalmente criado para uso doméstico e, portanto, o mais cómodo possível.
A escolha do vestido costuma ser baseada nas preferências pessoais de cada mulher. Alguns escolherão um maxi justo com muitos babados. Outros preferem o modelo espaçoso com alça de tecido.Tudo depende do que você deve focar. Os vestidos maxi chá, por exemplo, são a melhor solução para um passeio noturno. Você precisa complementá-lo com um chapéu e uma bolsa de palha da moda. A propósito, sobre ela.
Como ajudar com acessórios
Os acessórios desempenham um papel vital na criação de um look feminino. Para brilho e expressividade, devem ser selecionados com base na cor de impressão selecionada. Digamos que consista em três tonalidades diferentes. Você precisa pegar uma e encontrar uma bolsa do mesmo tom. Da mesma forma, você pode escolher a cor dominante do seu look. Vestidos de chá simples também ficam ótimos. O bege justo, por exemplo, vai enfatizar a sua figura, e o azul com babados de comprimento médio vai esconder as imperfeições.
Passeio em uma noite fria de primavera? A combinação ideal seria com uma jaqueta jeans ou de couro. Eles proporcionarão não apenas conforto e proteção contra intempéries, mas também enfatizarão com sucesso a individualidade do estilo. Portanto, se a jaqueta for curta, o destaque na cintura está garantido. Os modelos alongados, ao contrário, escondem quadris largos e enfatizam a parte inferior do corpo.
Sapatos para todas as ocasiões
Os vestidos de chá são como camisas ou cardigans. Você pode usá-los com quase tudo! Isto também se aplica a todos os tipos de sapatos. Combinam-se universalmente com saltos e tênis, tênis e botas acima do joelho, sandálias e mocassins, botins e mocassins. Novamente, tudo depende do sotaque desejado.
No entanto, é importante lembrar algumas regras simples:
- Vestidos longos ficam melhor com botas, tênis ou sandálias.
- Sapatos com salto baixo, estável ou texturizado são adequados para minis.
- Para peças de comprimento médio, os modelos de salto alto são perfeitos.
Porém, não há restrições estritas na escolha do calçado para um vestido de chá, então a integridade do look depende inteiramente da sua imaginação. Assim como no caso dos acessórios, é melhor navegar pelo esquema de cores.
Criadores de tendências
Antes de o vestido chá chegar ao consumidor, ele foi objeto de inspiração e criatividade dos estilistas mais famosos do mundo. Para qualquer costureiro, trabalhar com estrelas é importante e promissor. Personalidades da mídia se tornaram os melhores publicitários e formadores de opinião durante décadas. Isso é facilitado por eventos grandiosos no mundo do cinema e da música, onde os participantes podem ser vistos vestindo os trajes mais espetaculares, incluindo um simples vestido de chá.
Este item sem dúvida se tornou popular por Audrey Hepburn no Oscar de 1954. Com sua figura impecável, ela inspirou o famoso costureiro Hubert Givenchy a criar um look que se tornou icônico na moda dos anos cinquenta. Foi leiloado em 2011 por US$ 131.300. Mas para os compatriotas, o vestido de chá foi popularizado pelo personagem principal da comédia de Ano Novo “Noite de Carnaval” interpretada por Gurchenko.
Hoje, esse item pode ser visto frequentemente em Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge. Ela costuma sair com vestidos estampados simples, destacando-os com cinto e bolsa. Seu estilo minimalista, porém elegante, ressoa positivamente entre os críticos de moda e as pessoas comuns.