A personagem principal do filme “Turista” foi lembrada pelo público por suas imagens encantadoras e femininas. Cada vestido que Angelina Jolie usou tinha uma silhueta única e justa. Enfatizaram favoravelmente as vantagens da figura da atriz, destacando sua beleza. Cada imagem foi criada especificamente para a heroína, mas o vestido popular foi uma exceção. O traje vintage distinguiu profundamente a personagem da própria Alice, por isso a estilista não quis abrir mão do modelo único. O vestido de Angelina Jolie no filme “O Turista” causou verdadeira sensação no mundo da moda. Até hoje, muitas costureiras tentam repeti-lo idealmente, mas apenas algumas costureiras muito talentosas conseguem.
Angelina Jolie no filme “O Turista” - foto do vestido, como fica o look
Um modelo exclusivo surgiu na década de cinquenta. Seu criador foi o talentoso Charles James. Naqueles anos, ele era um gênio reconhecido da moda e do design.A cor do look é cinza, o material é mohair. Pode ser classificado como vestido de cocktail. Segundo a estilista, a aparência do look depende diretamente do formato. Cada modelo Charles tinha um corte único e muito complexo. Com a ajuda de silhuetas, ele enfatizou as vantagens da figura, escondeu falhas e criou volumes fundamentalmente novos.
Principais características do vestido popular de Jolie no filme "O Turista":
- Recorte exclusivo. É arredondado na frente e em forma de V atrás.
- Ombros ligeiramente caídos.
- As costuras são elevadas, com uma geometria complexa.
- O mestre escondeu bolsos nas costuras.
- A silhueta está ajustada.
- Mangas de comprimento médio – três quartos.
- A saia é reta e cobre os joelhos.
As roupas da heroína também pareciam luxuosas graças aos elementos que as acompanhavam. Ela não tentava usar muitos acessórios, mas sempre aparecia nas telas com cabelos impecáveis, maquiagem perfeita, luvas estilosas e joias.
Angelina Jolie - Vestido “Turista”, como costurar você mesmo
Apesar dos aspectos assimétricos, o look parece bem orgânico, pois combina harmoniosamente uma silhueta feminina e formas atípicas. É muito difícil costurar um traje assim, pois é quase impossível até encontrar um molde. As artesãs que conseguiram dar vida ao modelo muitas vezes faziam elas mesmas os padrões. Aqui estão as principais nuances que devem ser levadas em consideração na hora de construí-lo:
- Na construção de uma saia, existem elementos de assimetria. O modelo possui uma pequena cauda nas costas. A expansão e sua escala dependem da figura. Com isso, os movimentos ao caminhar não são limitados e a saia fica perfeita.
- A gola é feita com tecnologia de morcego. Representa uma curva ampla.
- Ao projetar o cinto, é feita uma ligeira curvatura. Esse é o estilo característico do famoso estilista, o que torna os looks únicos.
- Para costurar você precisará de lã cinza. Um ponto importante é a pilha alta.
- As mangas alargam-se ligeiramente em direção ao cotovelo.
- Com a ajuda de crinolinas e espartilhos, o mestre deu forma aos produtos. Além disso, ele frequentemente combinava diferentes texturas e cores.
- A linha do bolso redondo ajuda a realçar a cintura e os quadris. Devido a isso, o produto possui um estilo único.