Um casamento na costa oceânica é o sonho de quase todas as meninas, e a imagem de uma noiva em vestido de noiva nas ilhas tornou-se um exemplo clássico para sessões de fotos de moda. Neste material veremos quais vestidos são mais adequados para um casamento nas ilhas, além de selecionar os acessórios adequados. Ao final do artigo serão apresentadas as melhores ideias para a imagem de uma noiva celebrando um casamento nas ilhas.
Casamentos nas ilhas
Acontece que a maioria dos casamentos nas ilhas são de natureza bastante cerimonial. Muitas vezes os noivos já fizeram seus planos e já fecharam contratos de casamento, mas para umas lindas férias que se transformam em lua de mel, vão para as ilhas e até levam família e amigos para lá. A moda dos casamentos nas ilhas entre os nossos compatriotas começou nos anos 2000, quando muitos negócios foram fundados e se desenvolveram rapidamente. O encanto especial de um casamento à beira-mar é a atmosfera de relaxamento e imersão absoluta no relaxamento.
Hoje, um casamento na costa oceânica voltou a ser destino de poucos selecionados: devido à quarentena, os preços de voos e férias em países quentes quase dobraram de preço. Porém, muitas noivas nunca param de sonhar com um vestido para um casamento nas ilhas. Se os seus planos incluem uma ambiciosa viagem ao oceano e aí realizar uma cerimónia de casamento, então antes de mais nada deve pensar num vestido. O vestido deve ser leve e os materiais com que é feito devem ser confortáveis para o clima quente: seda natural, chiffon, crepe-cetim, cambraia, renda ou gaze.
Tipos de vestidos de noiva para as ilhas
A escolha do vestido depende muito das preferências e temperamento da noiva, bem como do formato do casamento. Os amantes de viagens, festas e corridas de quadriciclo com certeza escolherão vestidos com corte simples, que facilitarão a movimentação. E os amantes do luxo e das sessões de fotos sob um arco de casamento feito de flores frescas provavelmente darão preferência às opções clássicas com cauda longa e renda. Mas vale alertar que o próprio conceito de vestido de noiva para cerimônia nas ilhas automaticamente acrescenta um toque de estilo boho à roupa (independente do estilo escolhido).
- O mais comum é o vestido grego com drapeados e decote barco. Este estilo é apreciado por sua versatilidade e elegância. Se desejar, você pode realçar o vestido adicionando uma fenda ousada ou complicar o visual anexando uma cauda. Um vestido estilo grego será uma boa opção para meninas e mulheres que querem esconder falhas de corpo ou excesso de peso. Este vestido também é frequentemente preferido por noivas que estão em uma posição “interessante”.O que definitivamente não se deve fazer é brincar com o comprimento de um vestido de noiva estilo grego e encurtar radicalmente o vestido de cerimônia: mesmo que você tenha pernas perfeitas, o vestido pode perder todo o charme com a mudança de comprimento. Afinal, escolher um vestido de noiva no estilo grego é, antes de tudo, uma brincadeira com a imagem de Afrodite e motivos antigos.
- O segundo tipo de vestido mais popular é um vestido com cauda. Esta é uma opção clássica onde todos ganham, que, ao contrário de um vestido pesado tradicional, é feito de tecidos leves. Costureiras experientes muitas vezes oferecem aos clientes para complicar o design e fazer um vestido transformável, para que imediatamente após a cerimônia de casamento a noiva possa embarcar imediatamente em um barco ou voar em um jato particular para uma ilha vizinha.
- Outra opção preferida era um vestido de noiva estilo lingerie. Esta é uma opção bastante democrática para mulheres práticas que querem usar um vestido não só para uma cerimônia de casamento, mas também para um bar com amigos ou para uma estreia de teatro. Basta pensar com antecedência no tamanho do decote e na presença de fenda lateral, caso contrário a opção confortável para ilhas ficará muito reveladora em ambiente urbano.
- Se na questão de escolher um vestido de noiva para um casamento nas ilhas não se trata de economia e versatilidade, vale a pena dar uma olhada mais de perto no vestido peixe, ou como também é chamado, vestido sereia. Este estilo ficará especialmente impressionante em meninas com figura de ampulheta. Aqui você pode comprar rendas e ombros abertos.A única desvantagem deste traje espetacular é que você terá que abandonar seu programa ativo e viajar para ilhas próximas ou vestir roupas mais convenientes para se locomover. Mas com um vestido peixe você conseguirá as mais lindas fotos de casamento, dignas de álbuns de fotos da família real.
Escolhendo acessórios para vestido de noiva para cerimônia nas ilhas
Apesar da variedade de opções de vestidos de noiva, mesmo a imagem da noiva mais democrática raramente fica completa sem acessórios e joias. Vamos começar com aqueles acessórios que você não dispensa nem nas ilhas quentes: os sapatos. Durante a cerimônia à beira-mar, a noiva pode ficar descalça na areia quente e dourada, mas à noite, provavelmente, ela vai querer usar algo confortável. Você deve optar por sandálias rasteiras ou sapatilhas. Concordo, uma noiva parada sob um arco na areia com salto agulha parece um tanto desarmônica e priva a cerimônia de seu relaxamento natural. Não há necessidade de sobrecarregar o look com joias: uma maquiagem leve e um buquê feito com flores locais serão suficientes para complementar o traje da noiva.
Dependendo do país anfitrião, você pode adicionar joias locais especiais ao seu traje para dar autenticidade à cerimônia. Apesar do fato de que todos os locais populares para casamentos nas fotografias parecem igualmente idealistas e parecem o paraíso na terra, cada um desses locais tem sua própria tradição estabelecida em decorações de casamento. Analisamos os mais populares e decidimos dar exemplos.
Seicheles
Seychelles é um arquipélago composto por 115 ilhas.Para adicionar um pouco do sabor local ao seu visual, você pode comprar joias de pérolas na ilha mais popular entre os turistas, Praslin, onde fica a fazenda Pérola Negra, onde está disponível a mais ampla seleção de frutos do mar. Mas se viajar não está em seus planos, você pode procurar produtos feitos com pérolas locais na joalheria de monopólio local Kreolor Jewellery. Além das pérolas, há também brincos, colares e pulseiras feitas de corais coloridos. Para as noivas que não têm medo da auto-ironia, você pode considerar uma opção mais hooligan - joias feitas por artesãos locais na forma de uma noz coco de mera das Seychelles, cujo formato lembra muito as nádegas de uma mulher.
Ilhas Canárias
Se está a planear um casamento na costa atlântica de Tenerife ou Gran Canaria e pretende dar autenticidade à imagem, preste atenção à pedra semipreciosa local olivina. Os produtos com ele podem ser encontrados tanto em lojas turísticas quanto em grandes joalherias. Se desejar, você pode até incluir em seu programa de casamento um passeio pelo Parque Nacional Las Cañadas del Teide, onde às vezes são encontrados flashes de olivina verde-amarelada nas rochas basálticas.
Ilhas caribenhas
Também existem joias de alta qualidade nas lendárias ilhas do Caribe. A noiva poderá escolher para seu vestido de noiva tanto um clássico colar de pérolas brancas quanto joias mais exóticas que ficarão como lembrança do casamento e da lua de mel. As boutiques de joias nas ilhas de St. Thomas e St. Maarten são especialmente populares, onde você pode comprar pérolas multicoloridas.
Maldivas
Graças à sua proximidade relativamente próxima com a Índia e Cingapura, nas tradicionalmente amadas Maldivas, que em algumas épocas são até mesmo chamadas de “russas”, você pode comprar muitas joias incomuns como lembranças. As noivas que decidem se casar nas Maldivas costumam combinar seu vestido branco com joias contrastantes de coral vermelho ou rosa. A capital do estado, Malé, é considerada o principal local de compra de joias. Se nas lojas centrais é improvável que eles negociem com você, nas pequenas lojas você pode negociar um desconto significativo.
Creta
Para as noivas que amam a cultura grega, Creta se tornará uma verdadeira meca da joalheria. Como este destino é o local mais econômico da ilha para cerimônias de casamento, você pode ir com segurança aos artesãos locais para comprar brincos, anéis e colares relativamente baratos com o dinheiro que economizar. As joias de ouro ou prata são geralmente trazidas de Creta: os joalheiros respeitam sua cultura original e a noiva pode ter certeza de que, quando retornar à sua terra natal, é improvável que encontre outra pessoa com exatamente as mesmas joias. As lojas preferidas das mulheres e turistas cretenses são as cadeias de boutiques KretaGold e Katerina Garofalaki, onde você pode comprar produtos modernos e antigos.