Vestido egípcio: o que vestir, como escolher, fotos de imagens da moda, ideias

1cba5efb-0be0-429b-a63c-a5678e280a89

Creativecommons.org

Todo egípcio há muito presta atenção especial às roupas e acessórios. A mulher ideal foi associada no país à imagem de Cleópatra. Por isso, quase todas as mulheres tentaram imitar seus looks e penteados. No antigo Egito, tecidos, acabamentos de roupas e acessórios eram indicadores de classe. Por exemplo, apenas a elite e os aristocratas podiam usar roupas e chapéus em tons de marrom, azul e amarelo. A maioria dos trajes era confeccionada em material de linho, já que o linho era cultivado em grandes quantidades no país o ano todo.

Em pinturas e livros, as antigas mulheres egípcias são retratadas com lindos cabelos longos e franja. Na verdade, todas as mulheres, assim como os homens daquela época, raspavam completamente a cabeça. Isso se deveu ao calor extremo e aos padrões de higiene. Eles usavam perucas feitas com seus próprios cabelos.

Hoje em dia, o vestido egípcio é a tendência fashion da estação. Padrões étnicos, pirâmides, hieróglifos - tudo isso parece misterioso e elegante.É claro que ninguém mais, nem no Egito, raspa o cabelo da cabeça; o reino das perucas também acabou há muito tempo. As mulheres egípcias modernas gostam de usar roupas de estilistas famosos e fazer uma variedade de penteados.

Como escolher vestidos no estilo egípcio - foto

15091201127_f27fc8e71c_b

Creativecommons.org

O traje egípcio moderno é um vestido túnica decorado com babadores de metal, placas e bordados complexos. Os produtos de estilistas famosos, apresentados em desfiles de moda ao redor do mundo, são bordados com pedras Swarovski e decorados com ouro verdadeiro. Essas roupas custam uma fortuna, mas parecem muito chiques. Mas é bem possível escolher um vestido egípcio por um preço bem acessível. O principal é montar a imagem corretamente. Como escolher um vestido - critérios principais:

  • Tecido drapeado. Uma característica dos looks é a presença de dobras suaves nos ombros e quadris. Alguns designers os decoram com inserções de material plissado.
  • Silhueta reta. As roupas egípcias são recortadas com base em linhas retas e formas geométricas simples. Podem ser triângulos, losangos, trapézios. Motivos geométricos podem ser vistos em padrões e decorações.
  • Praticidade. Não há detalhes desnecessários nas roupas. O estilo egípcio implica concisão e clareza.
  • Material de alta qualidade. No Egito, muita atenção é dada aos tecidos e à sua qualidade. A maioria dos vestidos é feita de seda, lã, veludo, algodão, linho e veludo. Os designers de moda combinam vários materiais em um só look. Por exemplo, a seda é complementada com inserções de camurça, o linho é diluído com veludo.
  • Acabamento. No Antigo Egito, era costume decorar roupas com padrões repetidos. Os vestidos representavam pirâmides, animais e ídolos divinos.Hoje em dia costuma-se decorar as roupas com bordados, franjas, metal e estampas coloridas.

Seguindo estes critérios, você pode escolher um excelente traje egípcio e complementá-lo de forma independente com os elementos decorativos que faltam. Quais modelos egípcios são adequados para o dia a dia - escolha as roupas de acordo com a situação:

  1. Estilo de escritório. As calças de estilo clássico serão complementadas por uma camisa ou blusa com motivos e bordados egípcios. O look é destacado por um enorme colar fundido e pulseiras largas. Essas joias estão na moda agora.
  2. Caminhe pela cidade. Um vestido justo com bordado no peito ou um vestido longo de verão com cinto sob o busto em tecido de linho são perfeitos.
  3. Estilo casual. O vestido kalasiris é um traje justo, que lembra um estilo bainha. Comprimento – até os joelhos ou abaixo. Outra opção é um vestido longo com estampas egípcias e joias combinando.
  4. Roupa de noite. A criação da imagem de uma mulher egípcia deve ser abordada de forma abrangente. Um vestido justo até o chão com estampas, padrões geométricos e bordados feitos de strass e elementos brilhantes é o ideal. Você pode usar nas mãos uma variedade de pulseiras em bronze e ouro, de diversos formatos geométricos. Colares extravagantes também funcionam bem.
  5. Para um encontro. Uma excelente opção é um vestido de comprimento médio, decorado com uma enorme borda dourada.
  6. Encontro com amigos. Corte assimétrico e enfeites, bordados ou padrões egípcios são a melhor solução para ir a um café. Claro, joias temáticas são obrigatórias.

O que vestir com vestidos estilo egípcio

Para incorporar plenamente o estilo egípcio em uma imagem, não basta comprar um vestido, é preciso escolher mais de uma joia, fazer maquiagem e penteado. Como e com o que usar um vestido egípcio corretamente:

  1. Selecionamos sapatos.Você pode usar salto agulha clássico, mas se o tempo permitir é melhor optar por sandálias. Os egípcios são caracterizados por atacadores altos nos sapatos, tiras finas de couro e ausência de salto ou plataforma.
  2. Decorações. Ao vestir um vestido egípcio, você pode ter liberdade na escolha das joias. Neste país é costume usar tantos acessórios quanto possível. Os designers preferem colares de metal, pulseiras enormes, anéis e argolas. O estilo étnico é a escolha perfeita.
  3. Inventar. Ao aplicar cosméticos, prestamos atenção especial aos olhos. A cor ideal da sombra é azul rico, ciano. O delineador dourado irá adicionar brilho ao seu visual. Esta é uma opção de férias. Você pode substituí-lo enfatizando seus olhos com setas pretas longas e largas. Ao mesmo tempo, praticamente não destacamos os lábios. Um gloss incolor ou batom bege bastam.
  4. Penteado. Não é mais costume usar peruca, então existem duas opções de penteado que vão destacar o estilo. A primeira opção é fazer pequenas tranças, cada trança é amarrada na ponta com um elástico dourado. A segunda opção é alinhar perfeitamente o cabelo e a franja. Mas para isso é necessário um certo comprimento de cabelo, presença de franja.

 

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano