A combinação de vestido e jaqueta é considerada um clássico. Ele cria uma aparência apresentável, adequada para um visual de escritório. Ou enfatiza a feminilidade e a beleza, necessárias em um feriado ou festa. Ao mesmo tempo, a combinação errada dessas peças do guarda-roupa feminino pode facilmente arruinar a imagem. Como evitar tal erro? Vamos olhar mais de perto.
Regras para combinar jaqueta e vestido
Ao selecionar diferentes peças de roupa, vale a pena considerar o material, estilo, cor e ornamento. Acredita-se que para uma jaqueta você precisa escolher um tecido mais pesado do que para a roupa por baixo. Caso contrário, a imagem ficará ridícula. Vejamos com mais detalhes como combinar um vestido com uma jaqueta?
O estilo deve ser selecionado de acordo com a figura:
- Uma garota com proporções de ampulheta pode usar qualquer jaqueta que valorize sua cintura.
- Quadris largos sugerem um produto alongado, cuja parte superior é decorada. Desta forma a ênfase semântica é transferida para uma parte mais atraente do corpo.
- Uma figura retangular requer um cinto que crie visualmente a sensação de uma cintura. Aqui são preferidos os tecidos listrados, que darão à imagem o relevo que faltava.
- Para o “triângulo invertido” é melhor escolher modelos encurtados com bolsos e babados na parte inferior, aliviando visualmente a carga sobre ombros largos.
- Para uma figura de maçã, recomenda-se um produto de corte reto e sem enfeites.
Importante! Meninas e mulheres com proporções fora do padrão devem prestar atenção aos detalhes. A plenitude pode ser escondida com tons escuros e listras verticais. Cintura larga - devido ao corte A ou estilo império.
A imagem pode ser criada tanto em um único esquema de cores quanto em contraste. Para um estilo empresarial, você deve escolher tons de preto, cinza ou bege. Um visual menos formal permite uma paleta de cores mais ampla. Um produto impresso é complementado por um item simples, já que o uso simultâneo de diferentes padrões em diferentes elementos do arco parecerá cafona.
Problemas de comprimento
Os opostos parecem mais orgânicos:
- maxi ou midi são complementados por uma jaqueta curta;
- o comprimento da saia acima do joelho “requer” um estilo de jaqueta alongada.
No último caso um clássico é considerado a coincidência dos níveis das bainhas de ambos os produtos. Também é permitido que o vestido era um pouco mais longo. A proporção oposta irá enfatizar a audácia e frivolidade da senhora. Portanto, não tem lugar na ética empresarial.
Como transformar um vestido simples em jaqueta?
Essa combinação pode transformar, por exemplo, um look casual em festivo. A combinação de um vestido liso de corte rigoroso e um casaco decorado, selecionado de acordo com os parâmetros da figura, será uma excelente solução.Esta opção é utilizada por meninas cujo guarda-roupa não possui terno para uma festa não planejada ou, por exemplo, que precisarão comparecer a um evento festivo logo após um dia de trabalho.
Qual jaqueta combina com o vestido?
A escolha da roupa neste caso depende da imagem que você pretende criar. Por exemplo, em 2019, uma jaqueta jeans é considerada um complemento universal para um look noturno, de escritório ou romântico.
Referência. Para um coquetel, você deve dar preferência ao modelo mais curto.
A imagem de uma empresária pode ser enfatizada por um produto de corte clássico. Uma combinação eficaz é uma jaqueta leve e um vestido preto. A proporção de cores reversa também é permitida. Uma opção adequada para o escritório é combinar um vestido com uma jaqueta sem gola.
A jaqueta combina com roupas leves de verão. Nesse caso, o erro seria “pesar a imagem” com tecidos densos. A melhor solução aqui seria escolher um produto feito de linho ou algodão.